27.2.22

ANJO GUARDIÃO - MENTOR ESPIRITUAL

Os Espíritos se comunicam pelo pensamento, logo quando pensamos eles podem ouvir. Antes mesmo de pedirmos alguma coisa o Mentor Espiritual já providenciou o máximo possível de auxílio. 

Eles falam conosco através da intuição, e de outras formas também, e eles tem entre outras funções serem orientadores, professores nos ensinando o caminho que nos leva à evolução espiritual.

Podemos perder a comunicação com o Mentor Espiritual? Vibratoriamente sim. Eles jamais se afastam como algumas pessoas acreditam, nós é que nos afastamos baixando a frequência com pensamentos ruins; e atitudes negativas. 

Os Mentores Espirituais são Espíritos elevados, e se começamos a praticar o mal, reclamar, pensar em malignidades perdemos a comunicação pela intuição.

A função do Mentor não é de gênio da lâmpada, ele não responderá perguntas sobre futilidades materiais, nem tomar decisões do dia a dia por você. 

Sua função é proteger o tutelado do mal, e orientar sobre questões espirituais que elevarão moralmente nossa consciência, e através da inspiração nos ajudar a lembrar de nossas tarefas na jornada presente, pré determinadas antes do mergulho na carne.

Objetos sagrados e Rituais
Muitas pessoas pensam que colocando plantas sobre a casa, pedras, sal, amuletos, o caminho estará aberto para as comunicações com os Espíritos, ou até mesmo usar pulseiras, colares “protetores” farão o trabalho que a sua mente precisa fazer; para elevar o padrão vibratório

Os objetos podem ser usados como símbolos arquetípicos e podem ser energizados, mas o objeto em si, não tem valor algum. O objeto serve mais como um lembrete.

Mentores não são Anjos
Se existe um mentor logo há um aspirante, um aluno na escola que precisa ser ensinado, orientado, guiado a fazer aquilo que precisa ser feito. 

Nossos mentores obviamente são Espíritos elevados, inteligentes e designado pela espiritualidade para nos acompanhar pelos anos da nossa encarnação, e até depois da desencarnação. Anjos são uma escala elevadíssima de seres, e sua missão condiz com seu grau de evolução. 

Os Espíritos da classe Angélica se encontram em outras esferas da espiritualidade. Mas, sim nossos mentores são superiores a nós, lembre-se somos alunos, e eles os professores.

8 bilhões de pessoas, 8 bilhões de mentores?
A população do globo terrestre hoje está na casa dos 8 bilhões de almas. Espíritos encarnadas vivendo suas experiências, expiando o passado e se iluminando. 

Você realmente acredita que a espiritualidade designaria uma Entidade de elevada estatura para acompanhar a jornada evolutiva de todo mundo? Deus não desperdiça recurso, muito menos escraviza ninguém. 

A Terra ainda é uma orbe de provas e expiações, rumo a regeneração que ocorrerá em breve. A pergunta é: Todos os encarnados tem um Espírito Superior ao seu lado 24h por dia? A resposta é um redondo não.

Ninguém vem ao mundo material sozinho, as vezes em vez de um mentor, a um Espírito amigo designado para auxiliar, e muitas vezes o amigo encontra-se encarnado

Vale lembrar que nos acompanham na jornada muitos Espíritos simpáticos, jamais ficamos sem proteção ou abandonados.

👉Livros dos Espíritos

Questão 490: “Que se deve entender por anjo de guarda ou anjo guardião?” 
E os Espíritos explicam: “O Espírito protetor, pertencente a uma ordem elevada.” O anjo da guarda, portanto, é um Espírito superior que protege o encarnado. Por exercer a mentoria, ele também pode ser chamado de mentor espiritual.

Os Espíritos explicam algumas funções dos mentores: “A de um pai com relação aos filhos; a de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida.”

Kardec pergunta: O mentor espiritual ou espírito protetor se dedica ao espírito desde o nascimento? 
E os espíritos explicam: “Desde o nascimento até a morte e muitas vezes o acompanha na vida espírita, depois da morte, e mesmo através de muitas existências corpóreas, que mais não são do que fases curtíssimas da vida do Espírito.”

Pertencem todos os Espíritos protetores à classe dos Espíritos elevados? “Pode, mas a proteção pressupõe certo grau de elevação e um poder ou uma virtude a mais, concedidos por Deus. O pai, que protege seu filho, também pode ser assistido por um Espírito mais elevado.”

Cada anjo guardião tem o seu protegido, pelo qual vela, como o pai pelo filho. Alegra-se, quando o vê no bom caminho; sofre, quando ele lhe despreza os conselhos.”

Poderá dar-se que o Espírito protetor abandone o seu protegido, por se lhe mostrar este rebelde aos conselhos? 
“Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos Espíritos inferiores. Mas não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o homem quem tapa os ouvidos. 

"O protetor volta desde que este o chame"

Resumo
Anjo da guarda, mentor, amigo, guia, pai, mãe, protetor… O termo não importa, o que de fato é relevante é estar ciente que o Todo prepara com muito amor e carinho um Espírito Protetor, e outros simpáticos para nos auxiliar, nos inspirar, nos lembrar da nossa tarefa à que viemos para fazer; dentre outras coisas. 

A comunicação com o mentor é pelo pensamento; e devemos estar atentos a frequência que nos encontramos; caso contrário a comunicação pode ficar comprometida. Devemos elevar a frequência vibracional todos os dias, isto é, prestar atenção no que pensamos.

Namastê / Laroyê

20.2.22

ANDROGENIA

O Todo é tudo que existe. Deus é Yin, e é Yang, duas polaridades oriundas do mesmo Ser. Antes do Big Bang só havia o Todo; e o Todo é energia e informação com potencial infinito. 

Num dado momento o Todo decidiu dividir-se; e multiplicar-se emanado de Si mesmo Yin e Yang (masculino e feminino). Deus só poderia se dividir nessas duas energias se fosse as duas. O Todo é unificado, ou seja, Yin e Yang é uma coisa só. 

Então temos uma terceira coisa: A Unificação! Quando uma pessoa se unificou com o Todo ela volta ao seu estado original. Quando Deus gera filhos estes possuem a Centelha Divina individualizada, ou seja, um Ser com Ego.

Para que houvesse evolução houve separação: Quente e frio, claro e escuro, macho e fêmea e etc. A partir daí houve tensão dos opostos com polaridades separadas. Assim cada um evoluiria com seu próprio ego (centelha divina individualizada), agora com Yin e Yang separados. 

Foi dado livre arbítrio ao Ser, e muitos ao invés de se ajudar, escolheram a escuridão, e o preço é alto ser pago por nadar contra a maré da evolução espiritual. Só existe uma direção: Crescer e Evoluir para o infinito.

O jovem Espírito recém nascido do Criador terá uma longa jornada arquetípica de centenas de encarnações na escola da carne para se informar, experimentar, conquistar por si próprio o que lhe cabe à sua própria evolução, obedecendo as Leis Divinas com o devido auxilio amoroso e benevolente do Todo no processo. 

O Espírito evolui tanto encarnado, como desencarnado quando volta ao mundo espiritual após o fenômeno da desencarnação. A consciência não morre com o fim do corpo biológico, o Espírito nunca morre.

O Objetivo é a Iluminação 
A individuação permite perfeitamente que a Unificação permaneça junto com a Individuação. O andrógeno não tem nada a ver só com polaridades masculinas ou femininas, ele é uma coisa só

O andrógeno é um Espírito unificado e quando encarnado dificilmente suas atitudes são aceitas ou entendidas pois suas polaridades são Yin e Yang que estão fora do mundo material, tudo que o Andrógeno faz visa o crescimento espiritual próprio e do próximo. 

A androgenia é um salto espiritual gigantesco inevitável e indispensável pra todos os Espíritos, e mais cedo ou mais tarde todos terão que fazer.

Deus é Andrógeno
O Todo é Andrógeno, pois
o Todo é Uno. O conceito não é compreendido pela maioria, a questão já havia sido apresentada em tempos remotos por diversos autores. 

Trilhar o caminho do andrógeno é iluminar-se. Quando se pensa em androgenia logo se remete a sexualidade, e isso é um erro grosseiro cometido até hoje. 

Tentar entender o Ser Andrógeno com o paradigma materialista é pura perda de tempo, é como imaginar Deus como um homem, ou uma mulher. Deus é uma consciência; que é pura energia e informação. Deus é Yin e é Yang.

Homem x Mulher
O Espírito Verdade revelou a Allan Kardec no Livro dos Espíritos, que o Espírito não tem sexo. Não é por acaso que para a evolução moral, intelectual e espiritual
se encarna hora como homem, hora como mulher. 

O Espírito vivencia e experimenta de tudo. Só na soma das encarnações é possível mensurar o quanto se evoluiu ou não, pois o Espírito pode sim atrasar seu processo com reclamações e insistências na permanecia no mal. 

A verdadeira androgenia é a Espiritual que está conectada com a alma humana. Encarnações do Espírito hora como mulher, hora como homem traz riqueza de informações fundamentais sobre as energias criativas Yin e Yang. 

Então Jesus lhes esclareceu: Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em matrimônio (SEXO); são, todavia, como os anjos do céu; Mt 22.

Sexualidade Andrógena
Androgenia também tem a haver com sexualidade. Acontece que as pessoas não sabem lidar com o tema sexo, por puro preconceito, falta de informação, ignorância, medo e joga-se o tema pra sombra, e reprime algo que foi criado para ser feito, e não para ser jogado pra debaixo do tapete. 

O verdadeiro andrógeno não se sente confuso em relação a sua identidade sexual. O homem andrógeno não ostenta sua masculinidade machista e tóxica se colocando superior e oprimindo a mulher, nem as mulheres se colocam numa posição frágil, patética e dependente

Cabe dizer que o andrógeno são homens e mulheres que vivenciam interiormente esse estado de elevação energética: A Unificação! Os irmãos andrógenos estão entre nós com suas vidas, famílias, amigos, empregos mas chegaram a um estado evolutivo que a maioria jamais sonhou que esse tipo de coisa pudesse ser possível.

Dualidade
O que diferencia o andrógeno dos demais é que eles transcenderam a tensão dos opostos, do masculino e feminino, do Yin e Yang, do Anima e Animus. Eles são uma coisa só. 

Enquanto houver desequilíbrio das polaridades não é possível se iluminar, muito menos ser feliz. Aquele que se apega demais com Yin e insiste em desprezar o Yang, ou o contrário, sempre sentirá que falta algo, nunca se sentirá completo, pois o Espírito só se sentirá feliz e completo deixando a dualidade de lado, se deixando iluminar, soltando o ego completamente, deixando a centelha divina tomar o controle. 

O Andrógeno não tem nenhum apego material, logo não sente ódio, raiva, orgulho só amor e alegria.

Engana-se quem pensa que porque o andrógeno chegou a unificação acabou o trabalho, pelo contrário, a energia de amor incondicional impregnada no andrógeno por causa da iluminação que sai da Centelha Divina, o andrógeno tem um sentimento tão grande de gratidão, que ele não pode fazer outra coisa a não ser
ajudar, e ajudar outros a se iluminar. 

E esse trabalho é tão prazeroso pro andrógeno que a sua vida é para servir à vontade e os desígnios do Todo.

Resumo
Nada será entendido se o pensamento for materialista. Só se chega à compreensão sobre dualidades voltando os olhos para um panorama espiritual. Você deseja a iluminação? Deseja se unificar com seu Criador? Peça agora mesmo ao Todo, fale com Ele, diga que você deseja se tornar um andrógeno.

Namastê Laroyê

Fonte: Androginia: O resultado da unificação “Carolina Guitzel”. Livro dos Espíritos

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Quanto tem sido seus investimentos para a Vida Eterna?  O dia de prestação de contas é certo que chegarás, tão certo como a morte do carro f...