Os Espíritos se comunicam pelo pensamento, logo quando pensamos eles podem ouvir. Antes mesmo de pedirmos alguma coisa o Mentor Espiritual já providenciou o máximo possível de auxílio.
Eles falam conosco através da intuição, e de outras formas também, e eles tem entre outras funções serem orientadores, professores nos ensinando o caminho que nos leva à evolução espiritual.
Podemos perder a comunicação com o Mentor Espiritual? Vibratoriamente sim. Eles jamais se afastam como algumas pessoas acreditam, nós é que nos afastamos baixando a frequência com pensamentos ruins; e atitudes negativas.
Os Mentores Espirituais são Espíritos elevados, e se começamos a praticar o mal, reclamar, pensar em malignidades perdemos a comunicação pela intuição.
A função do Mentor não é de gênio da lâmpada, ele não responderá perguntas sobre futilidades materiais, nem tomar decisões do dia a dia por você.
Sua função é proteger o tutelado do mal, e orientar sobre questões espirituais que elevarão moralmente nossa consciência, e através da inspiração nos ajudar a lembrar de nossas tarefas na jornada presente, pré determinadas antes do mergulho na carne.
Objetos sagrados e RituaisMuitas pessoas pensam que colocando plantas sobre a casa, pedras, sal, amuletos, o caminho estará aberto para as comunicações com os Espíritos, ou até mesmo usar pulseiras, colares “protetores” farão o trabalho que a sua mente precisa fazer; para elevar o padrão vibratório.
Mentores não são Anjos
Se existe um mentor logo há um aspirante, um aluno na escola que precisa ser ensinado, orientado, guiado a fazer aquilo que precisa ser feito.
8 bilhões de pessoas, 8 bilhões de mentores?
A população do globo terrestre hoje está na casa dos 8 bilhões de almas. Espíritos encarnadas vivendo suas experiências, expiando o passado e se iluminando.
Ninguém vem ao mundo material sozinho, as vezes em vez de um mentor, a um Espírito amigo designado para auxiliar, e muitas vezes o amigo encontra-se encarnado.
👉Livros dos Espíritos
Questão 490: “Que se deve entender por anjo de guarda ou anjo guardião?”
Os Espíritos explicam algumas funções dos mentores: “A de um pai com relação aos filhos; a de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida.”
Kardec pergunta: O mentor espiritual ou espírito protetor se dedica ao espírito desde o nascimento?
Pertencem todos os Espíritos protetores à classe dos Espíritos elevados? “Pode, mas a proteção pressupõe certo grau de elevação e um poder ou uma virtude a mais, concedidos por Deus. O pai, que protege seu filho, também pode ser assistido por um Espírito mais elevado.”
Cada anjo guardião tem o seu protegido, pelo qual vela, como o pai pelo filho. Alegra-se, quando o vê no bom caminho; sofre, quando ele lhe despreza os conselhos.”
Poderá dar-se que o Espírito protetor abandone o seu protegido, por se lhe mostrar este rebelde aos conselhos?
Resumo
Anjo da guarda, mentor, amigo, guia, pai, mãe, protetor… O termo não importa, o que de fato é relevante é estar ciente que o Todo prepara com muito amor e carinho um Espírito Protetor, e outros simpáticos para nos auxiliar, nos inspirar, nos lembrar da nossa tarefa à que viemos para fazer; dentre outras coisas.
Namastê / Laroyê