21.6.26

JESUS CHAMOU JAVÉ DE PAI?

O Gnosticismo nos apresenta o Demiurgo, o arquiteto desse Universo. 

Nas Bíblias ou na Torá ele é apresentado como YHWH que traduzido é 'Yahweh' ou 'Jeová' que são o mesmo ser. 

Na cultura Hindu o Demiurgo é chamado de Brahma; e em outras culturas possui outros nomes.

Os nomes não importam muito, é preciso focar em quem é essa divindade, e porque sua criação é problemática.

O Livro de Urântia nos revela a existência de Divindades Co-criadores de realidades, sim seres que criam Universos. 

São 7 Super Universos segundo o Livro que não foram criados diretamente pela Fonte, mas através de seus "Filhos Criadores".

No Livro de Urântia também cita a existência de uma Espiritualidade Superior incriada, que sempre existiu.
A Fonte Criadora Pai/Mãe, o Pai Universal que não teve começo e nem Fim.

Havona é o Paraíso, a "Morada do Pai". Abaixo de Havona tudo o que foi criado seria uma espécie de "cópia" do PARAÍSO ORIGINAL.

Em o Livro dos Espíritos Allan Kardec pergunta: 

Que é Deus?

“Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”

Que se deve entender por infinito?

“O que não tem começo nem fim; o desconhecido; tudo que é desconhecido é infinito.”


Antes do Big Bang

Prabrajna antes do Big Bang já havia co-criado outras realidades que não deram problemas. No entanto, planejou em sua mente a criação de mais um Universo, o nosso.

Só o nosso deu problema. Existem outras Divindades, mas em nenhuma criação aconteceu a tragédia e a desgraça que houve aqui.

Houve um suposto "erro de cálculo" ou "teimosia"
(pois Prabraja foi alertado a NÃO CRIAR) pois a obra não estava completa ou finalizada, mas mesmo assim Prabrajna seguiu em frente.

Só no momento da criação que ele percebeu que não iria dar conta, mas já era tarde, e foi tragado para dentro de sua própria criação, e seu corpo mental despedaçou. 

Nesse momento ele perdeu seu corpo mental, e seu 'Corpo Espiritual' está tombado no Paraíso até hoje.

Mais detalhes AQUI

Na sua queda ele improvisou um corpo, porém um corpo doente e apodrecido; e ficou conhecido como Javé.



Nas Páginas da Bíblia

O Velho Testamento está recheado de informações sobre um deus vingativo, irado, mentiroso, tirano e etc.

As religiões afirmam que o problema é o ser humano, mas o problema sempre foi
o DNA doente do Demiurgo que foi herdado pelos homens. 

Aí está a maior parte do problema e não apenas o livre arbítrio de escolhas equivocadas geradoras de Carma.

Esse DNA é o que Kardec chama de "tendencias más ou más inclinações".


Jesus não é Deus, mas Criatura

A Igreja Romana inventou a trindade e uma séries de dogmas inúteis, colocou Jesus na posição de Deus, e muitos acreditam nisso até hoje.

A vinda de Jesus foi profetizado a milhares de anos pelos profetas para ser um Rei terreno, violento e tirano, mas Jesus DESOBEDECEU as profecias, por isso morreu na cruz, e quem matou Jesus foi Javé.

Jesus não seguiu a agenda de Javé.


Ouviste o que foi dito? Quem disse?

Jesus nunca identificou as leis de Javé como sendo os seus próprios mandamentos, como ele disse repetidas vezes: 

"Porém eu vos digo..." Da mesma forma, ele nunca disse que os mandamentos do Velho Testamento vinham de seu Pai, pois ele disse simplesmente... 

"Foi dito aos antigos..." Mt 5

Versos 38 e 39

👉Ouvistes o que foi dito: Olho por olho, dente por dente... Porém eu vos digo que não resistais ao mal...

👉Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém vos digo: Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos odeiam...

Jesus em nenhum momento disse "MEU PAI", ou "EU DISSE".

Se Jeová é Jesus, e Jesus é Deus encarnado, como afirma a Igreja, Jesus então deveria ter dito: 

Ouviste o que foi dito por mim aos antigos? Faz sentido?


Quem deu a Lei? 

A Lei foi dada por Javé, logo quem odiava, matava, se vingava, inventava males etc... era Javé.

João 7:16

“A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou". Se a doutrina de Jesus não é dele, então seus ensinos veio da Fonte, pois os ensinamentos de Jesus não tem nada haver com a Lei de Jeová. 

Se Jeová é o Pai Universal, o Pai de Jesus então odeia, mata, destrói, se vinga e finge que ama, pois Jesus mudou o "mandamento do amor".

Não matarás! 

5º mandamento hipócrita de Javé. Não matarás Israel, mas os outros povos mandava matar sem piedade.

Javé amava Israel (povo escolhido), e odiava os outros povos, matando-os nas guerras em genocídios que patrocinava.

Jesus tinha outro Deus que não era Javé, e esse Deus ele chamava de Pai, segundo registrou João.


Jesus mudou os mandamentos de Javé

Um novo mandamento vos dou (porque um novo? ué se o velho fosse bom era só confirmar, se mudou, então não era bom).

Jesus disse: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

Jesus não disse: Amai-vos uns aos outros, como Jeová vos amou. Não disse porque Jeová nunca amou ninguém.

João 12:49-50


Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. 

E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

Se Jeová fosse o Pai de Jesus, Jesus como filho deveria ter confirmado suas Leis, e não modificado.


👉Tem diferença!!! São duas formas de amar. O Pai Universal ama a todos. Jeová amava APENAS Israel!

Jeová amava apenas uma pequena comunidade de escravos que viviam para bajular seu Ego de maneira cega, e fanática.



Ninguém vem ao Pai senão por mim? Será?

Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14:6

Jesus quando encarnou entrou no esquecimento, mas não como a de um espírito em evolução. Jesus sabia o que falava e fazia.

A Bíblia "oficial" não cita a juventude de Jesus pois foi retirado no Concilio de Niceia. Mas no Evangelho Apócrifo de Tomé é relatado alí muitas informações.

Segundo o Espírito Ramatís, na obra "O Sublime Peregrino" (psicografada por Hercílio Maes), a juventude de Jesus foi marcada por uma profunda maturidade, isolamento e incompreensão. 

Ele destoava completamente dos jovens comuns, carregando uma tristeza e gravidade precoces associadas à sua missão messiânica. 

Ele visitou antigos centros de sabedoria para reativar espiritualmente os ensinamentos que emissários do Alto (como Buda, Hermes e Fo-Hi) haviam semeado séculos antes. 

Jesus agiu como o unificador das correntes espirituais do Ocidente e do Oriente.

As Viagens de Jesus ao Oriente

Ao contrário de diversas correntes esotéricas que afirmam que Jesus passou a juventude viajando fisicamente pelo Egito, Índia e Tibete para aprender com os mestres orientais, Ramatís desmistifica essa tese.

Como um espírito de altíssima estirpe sideral, Jesus não precisava buscar iniciação com mentores humanos. Ele já trazia em si a síntese cósmica de todo o conhecimento do Planeta.

Ramatís esclarece que a sabedoria de Jesus não foi aprendida em templos orientais durante a juventude. 

O que ocorria era uma sintonia vibratória e espiritual com os grandes eixos do pensamento universalista (incluindo as tradições do Oriente e o conhecimento essênio), captada diretamente por sua mente altamente evoluída.

Jesus veio para consolidar e coroar o trabalho de vários emissários do Alto que o antecederam fisicamente em outras nações (como Buda, Hermes, Krishna e Confúcio). 

Portanto, os pontos em comum de sua mensagem com o Oriente existem porque a verdade espiritual é uma só, e não porque ele tenha sido um viajante físico daquelas regiões na juventude.

Então quando Jesus fala que "Ninguém vem ao Pai, a não ser por ele,” Ou ele disse algo profundo que foi mal entendido, ou ele não disse isso.

Pois afirmando que somente por Ele a humanidade teria acesso ao Pai Universal ele desqualifica a todos os outros Avatares que vieram antes dele. 

Isso seria uma tremenda imposição, desmerecendo e desqualificando o trabalho realizado por Entidades Elevadas que vieram à Terra.

Uma outra possibilidade seria que no momento que ele disse isso, ele não tinha despertado totalmente a sua Mente Cósmica, ou foi inspirado por Javé. 

Pois a tirania e a imposição são características da personalidade doente de Javé.


As obras de Javé, não são as obras do Pai Universal

Jesus disse: Eu e o Pai somos um, Jo 10:30. Os Judeus entenderam que Jesus se declarava Deus, mas ele falava sobre realizar as mesmas obras.

"Em verdade, vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." Jo 5:19

"Se não faço as obras de meu Pai, não creiais em mim; mas, se as faço, mesmo que não creiais em mim, crede nas obras; para que saibam e entendam que o Pai está em mim e eu estou no Pai." Jo 10:37-38.

Vamos voltar ao velho testamento e verificar se as OBRAS DE JAVÉ são as mesmas OBRAS DO PAI DE JESUS?

  1. Pra Javé suas desgraças são maravilhas; Ex 3:20 | Ex 7:3 | Dt 28:59
  2. Javé sente prazer no mau, e é zombador; Dt 28:63 | Pv 1:26 | Sl 2:4
  3. De Jeová vem a fome e o Canibalismo; Ez 20:26 | Lm 4:10
  4. Javé passa o tempo inventando males; Jr 18:11 | 19:3.
  5. Javé espalha fezes; Ml 2:1-3 | Sl 75:8 | Ez 4:12
  6. Javé amaldiçoa as bênçãos já dadas; Jr 4:10 | 20:7-9.
  7. Javé imputa pecado dos pais nos filhos; Dt 24:16 | Is 14:21| II Sm 12:11 | 16:22
  8. Javé aceita sacrifícios humanos; Jz 11:1-5 - 30-31 | Js 7:1-26
  9. Javé mata, e aceita sacríficos de crianças; Ex 13:11-16 / Nm 18:15-16 | Ex: 22:29 | Ex 13:2 | Lv 27:29
  10. Javé se arrepende; Ex 32:1-14 | Jr 15:6 | I Sm 15:14 | 16:3-15 Jr 42:10 | Nm Ex 4:10 | 14 14:28-30
  11. Javé é irado; Ex 4:10 | 14 - Nm 16:49 | II Rs 23:26-27 | Na 1:2

Jesus realizou esse tipo de coisa? As obras de Jesus chegou perto desses pequenos exemplos citados acima? Pois tem muito mais desgraças!

As obras de Javé são más, e os frutos produzidos são podres. 

Jeová é fruta podre.


Resumo
Ninguém é dono da verdade! Esse estudo não visa fechar nenhum assunto, nem encerrar nenhuma reflexão, pois todas as vezes que fazemos isso fechamos as portas para uma nova perspectiva.

A Bíblia não é infalível, é cheia de contradições e traduções mal feitas, o Livro dos Espíritos não trouxe tudo, o Livro de Urântia não contém toda a verdade do Universo. 

Ninguém pode afirmar que detém toda a verdade. Tudo está em aberto para ser reavaliado, revisto e reescrito.

A Fonte também agia no Velho Testamento, como tudo está misturado quase ninguém sabe diferenciar. 

Segue abaixo uma reflexão que o Médium Jan Val Ellam trouxe sobre essa questão de Jesus ter chamado Jeová de Pai. 

Para ele e para espíritos desencarnados Jesus NUNCA chamou a Fonte de Pai. Você pode não concordar, mas deve respeitar.

Não é porque um Espírito está desencarnado que sabe tudo. As vezes nós encarnados sabemos mais; ou o contrário. 

Uma pitada de bom senso sempre é bem vinda! 

Fonte: Livro dos Espíritos | Bíblia | Torá | Livro de Urântia | Revelação Cósmica de Jan Val Ellam

20.6.26

OS ESPÍRITOS PRECISAM SE ALIMENTAR? FAZER SEXO? DEFECAR?

Não há órgãos no Perispírito, como se entende no corpo físico. 

São outras leis que regem o mundo espiritual. Após o fenômeno da desencarnação o que sobrevive é o Corpo Astral.

Se o Espírito é materializado em excesso, se identificou completamente com o corpo animal, desconsiderando sua realidade espiritual, sua condição na erraticidade é complicada. 

Muitos quando desencarnam ainda acreditam que estão "vivos", pois para estes a vida espiritual não existe.  

Muitos irmãos ficam até mesmo agarrados no corpo, revoltando-se com a morte prematura no auge da beleza, e de sonhos da juventude rompidos repentinamente. 

E o apego é tanto, pela carcaça, que sentem todo o processo de decomposição com os vermes comendo sua carne, e sentem o cheiro da podridão da carne em putrefação.

Isso vale pra tudo, não só comida: Sexo, álcool, poder, fama, beleza, dinheiro, drogas e toda sorte de paixões inferiores da podridão da carne.

Isso ocorre pela total falta do cultivo de ideias nobres, de valores e virtudes do Espírito que não morrem com o corpo, mas são imorredouros.

Esses irmãos não se espiritualizaram em sua passagem pela matéria, não cultivaram nenhuma virtude moral, alguns acreditando realmente que a morte é vazio, o nada. 

No entanto, a vida continua! O corpo é ilusão!


Na Revista espírita de 1.860 a questão sobre alimentação dos Espíritos, temos o caso de “Baltazar, o gastrônomo”.

Kardec evocou um Espírito, o Baltazar, que fora na Terra muito preso à alimentação, era um glutão, alguém que gostava demais de comer, gostava da mesa farta. 

Baltazar tinha esse intenso desejo; que o mantinha prisioneiro. E Kardec o evocou para conversar.

Quando 
Baltazar se manifestou, a sua primeira pergunta foi: “Cadê a mesa farta?” Não a encontrando, se decepcionou.

A seguir, Kardec foi obtendo informações que iriam esclarecer a questão da alimentação de Espíritos desencarnados. 

(...) Perguntou se ele tinha de fato necessidade de alimentar-se. Baltazar responde que não tinha necessidade de se alimentar, mas tinha o desejo de alimentar-se. 

Aí estava a causa de seu grande sofrimento: manter o desejo de alimentar-se, fruto dos excessos que cultivou quando vivera na Terra, e que no mundo espiritual não podia ser realizado.

👉Obs.: Na erraticidade os desejos são potencializados pelos menos 100x. Você colhe aquilo que plantou! 

Baltazar é um forte candidato a ser tornar um vampirizador. Os famosos encostos, espíritos com desejos inferiores intensos, que se aproximam de encarnados para sugar a energia etérica.  

Ele tinha o desejo de alimentar-se porque conservava uma paixão exagerada, desequilibrada, que tivera quando encarnado; mas esse desejo não podia ser realizado, então sofria.

O Espírito pode se apresentar com olhos, nariz, ouvidos, mas ele não enxerga pelos olhos, não sente o dor pelo nariz, e não ouve pelos ouvidos. 

Kardec fala sobre isso: “… é que o cérebro guardou da dor a impressão. Lícito, portanto, será admitir-se que coisa análoga ocorra nos sofrimentos do Espírito após a morte”.
Questão 257 de "O Livro dos Espíritos"

Nesse contexto, a mente desempenha o papel principal: tudo é mental, portanto permanecemos com os condicionamentos desenvolvidos na vida e, durante um bom tempo, podemos conservar a necessidade de alimentação após a morte. 

Não é a mente humana (o cérebro), mas a mente do Espírito.

Novamente Kardec: “Vimos que seu sofrer (do Espírito) resulta dos laços que ainda o prendem à matéria; que quanto mais livre estiver da influência desta, ou, por outra, quanto mais desmaterializado se achar, menos dolorosas sensações experimentará.


Nos Hospitais do Astral e nas Colônias Espirituais, "alimentos" são fornecidos aos enfermos a fim de se revigorarem. 

Nos 'centros de reeducação' para onde são conduzidos os Espíritos recém-chegados do Umbral por exemplo, faz parte do tratamento a ingestão de alimentos semelhantes aos terrenos, porém menos densos, e jamais alimentação carnívora.

O Espírito André Luiz declara na obra "Nosso Lar" que, recém-chegado à erraticidade, recebeu igual tratamento: “A essa altura, serviram-me caldo reconfortante, seguido de água muito fresca, que me pareceu portadora de fluidos divinos. 

Aquela reduzida porção de líquido reanimava-me inesperadamente. Não saberia dizer que espécie de sopa era aquela; se alimentação sedativa, se remédio salutar. 

Entretanto, segundo colocações de André Luiz, não só os convalescentes têm necessidade de alimentos. Os trabalhadores das Colônias recebem, regularmente, a sua cota de provisões.”

Lembrando que a Colônia Nosso Lar é muito próxima ao Umbral, ou seja, próxima da crosta. Obviamente em esferas mais sutis a alimentação é toda de prana.

Então, aos poucos o Espírito vai deixando de se alimentar, à medida que vai aprendendo a conseguir energia de outras fontes. O Espírito passa a absorver energia do próprio universo e, assim, ele não precisa nem dormir.

A comida no mundo espiritual, obviamente, é diferente. Não é material e serve principalmente para tratamento de espíritos enfermos.

Livros como "Nosso Lar" e outras obras já falaram sobre essas situações; em ambos, é sempre relatado um caldo, onde cada um sentia o sabor que mais lhe agradava.

Mas o alimento que sempre está presente é a água. A água é o melhor condutor de energias.


Se Alimentando de Cadáveres

Na obra "O consolador", perguntou-se ao Espírito Emmanuel:

É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais?

E ele redarguiu: A ingestão das vísceras dos animais é um erro de enormes consequências, do qual derivaram numerosos vícios da nutrição humana. 

É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos.

Temos de considerar, porém, a máquina econômica do interesse e da harmonia coletiva, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano. 

Suas peças não podem ser destruídas de um dia para o outro, sem perigos graves. 

Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justo trabalharmos, dedicadamente, pelo advento de tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmãos inferiores. 


Em outra obra, do mesmo autor espiritual, ele descreve a condição ontológica do terráqueo como um ser que ainda 
se reconforta com as vísceras dos seus irmãos inferiores, como nas eras pré-históricas de sua existência, marcham uns contra os outros ao som de hinos guerreiros, desconhecendo os mais comezinhos princípios da fraternidade e pouco realizando em favor da extinção do egoísmo, da vaidade, do seu infeliz orgulho.

18.6.26

MORRER APENAS UMA VEZ? LAZARO MORREU 2 VEZES

“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo,” Hb 9:27.

Os contrários da Doutrina Espírita ou de qualquer outra corrente que propaga o
fenômeno da reencarnação repetem sem parar essa passagem de Hebreus 9:27.

Mas o mesmo Apostolo Paulo também disse: “Semeia-se corpo natural
(corpo animal ou biológico), ressuscita corpo espiritual (corpo astral ou perispírito)” I Cor 15: 44.

Só essa passagem seria o suficiente para refutar a crença infantil de ressurreição de corpos de carne.

Paulo disse: “Isto afirmo, irmãos, que
carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção” I Cor 15: 50.

Pra que refazer (ressuscitar) um corpo podre para herdar o reino dos céus? Isso não faz o menor sentido.
O DNA de corpos biológicos está infectado pela doença de Javé.

E Jesus confirma sobre a não ressurreição de corpos físicos: “A carne para nada aproveita” Jo 6: 63.

E Jesus ensina mais: “Porque na ressurreição nem casam nem se dão em casamento (Sexo); são, porém, como os anjos no céu” Mt 22: 30). 

Ora, se os 'ressuscitados' são como os anjos, não há aqui corpos de carne.

Ressurreição significa ressurgir ou reaparecer. Quando Jesus "ressuscitou" ele apenas ressurgiu, reapareceu com seu CORPO ESPIRITUAL.

“Na verdade há um só espírito no homem” (Jó 32:8). E é esse Espírito humano que reencarna muitas vezes, em vários corpos diferentes, mas o Espírito é o mesmo.


A Igreja Romana e a Reencarnação

Foi no Concílio de Constantinopla ou Nicéia que a reencarnação foi retirada do cristianismo pelo imperador Justiniano e sua esposa Teodora.

A influência de Justiniano e Teodora no citado concílio, não é abordada pelos historiadores, certamente, para evitarem conflitos com a Igreja Católica.

Foi condenado nesse concílio a doutrina da preexistência do Espírito, ou seja, a existência do Espírito antes da concepção do corpo no útero materno, que contradiz alguns textos da bíblia.

Eles tiraram a Reencarnação do Cristianismo, mas não da Bíblia. O leitor desatento não percebe.


Jeremias profetizou: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses do ventre da madre, te consagrei e te constituí profeta das nações” Jr 1:5.

Essa passagem mostra a doutrina da preexistência do Espírito antes da concepção do corpo. 

Se o Espírito existe antes do corpo ser gerado, ele pode ter encarnado em outros corpos aqui na Terra, ou em outros mundos.

Foi confiado a Jeremias a tarefa de profeta, isso nos mostra que Jeremias não se encontrava num estágio primitivo como os Neandertal, ou seja, Jeremias já reencarnou centenas de vezes. 


Elias era a Reencarnação de João Batista!

Elias foi um dos profetas do Velho Testamento que viveu séculos antes da encarnação de Jesus Cristo. A reencarnação de Elias foi prevista pelo profeta Malaquias, Ml 4.

Em Mateus 17:10 Jesus confirma a informação de forma clara. Os apóstolos perguntaram a Jesus sobre a volta de Elias: E Jesus respondeu: É verdade que Elias deve vir e restabelecer todas as coisas; mas eu vos declaro que Elias já veio (...). 

Então seus discípulos compreenderam que era de João Batista que lhes havia falado.

Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. E, se quereis compreender o que vos digo, ele mesmo é o Elias que estava para vir. Ele mesmo? Ele quem? João Batista! Mt 11:12-15


Jesus fala de Reencarnação com Nicodemos

E no diálogo com Nicodemos Jesus fala sobre reencarnação quando diz: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. Jo 1. 

Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer DA ÁGUA e do Espírito.

O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é Espírito 
(2 TIPOS DE GESTAÇÕES).

Nascer da água é a reencarnação e nascer do Espírito é ser gerado por Deus. 

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito.

O texto ficaria assim: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não reencarnar”. Jo 1.


Lázaro Morreu 2x

Em João 11 conta a história da "ressurreição de Lázaro". Já havia 4 dias da morte de Lázaro. Mas Jesus disse: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono V 11.

A ressurreição de Lázaro não foi um milagre, mas sim um caso de morte aparente (catalepsia ou letargia). 

O "laço fluídico" ou "cordão de prata" que ligava o Espírito de Lázaro ao corpo físico ainda não havia se rompido definitivamente.

Vamos voltar a Hebreus 9:27: E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo. Depois dessa "ressurreição" Lázaro morreu posteriormente, ou seja, MORREU 2 VEZES.

Como se encaixa o MORREU UMA ÚNICA VEZ, se Lazaro morreu duas vezes? Não existe sincronicidade nos textos bíblicos. 

É até compreensível que as pessoas façam confusão, mas é por falta de estudo, e do uso indevido da razão.

Se morre uma vez mesmo, é verdade! Mas há centenas de outros renascimentos em novos corpos de carne para morrer uma ÚNICA VEZ.

👉“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a lei” sintetiza a base da Doutrina Espírita sobre a evolução do Espírito.

Codificada por Allan Kardec, representando a imortalidade e as vidas sucessivas (reencarnação).

A doutrina reencarnacionista é mais antiga que o Espiritismo. Por exemplo: O hinduísmo, o budismo, os rosa cruzes, parte do judaísmo (cabala), umbanda entre outras são exemplos de religiões que pregam a reencarnação.

JESUS CHAMOU JAVÉ DE PAI?

O Gnosticismo nos apresenta o Demiurgo, o arquiteto desse Universo.  Nas  Bíblias ou na Torá ele é apresentado como YHWH que traduzido é ...