30.5.25

ARQUEPADIA X MAGIA NEGRA

Qual a diferença entre Magia Negra e Arquepadia?
Magia negra, também conhecida como feitiçaria, bruxaria, magia baixa ou negativa; refere-se à práticas ritualísticas que visam causar danos e manipular os outros.

magia negra é feita no presente, na encarnação atual. É realizado por um encarnado, terceirizando-se o serviço à um feiticeiro(a), ou a uma, ou mais, entidades desencarnadas; com afinidade de interesses.

Arquepadia - É uma magia antiga, realizada em vidas passadas, que continua vibrando e prejudicando. Transfere de uma encarnação para outra. Toda Magia pro mal que não for desfeita, pode se tornar no futuro uma Arquepadia

Quais são os efeitos da arquepadia?
Essas magias antigas estão ocultas no seu períspirito. E elas podem ser ativadas por algum tipo de gatilho, mas sempre é o Carma que ativa. Sãos energias densas, e precisam ser expurgadas na vida atual. 

Pode descer do corpo astral na forma de doenças, problemas financeiros, na área sentimental, entre outros. As consequências de ter uma magia antiga presa no seu corpo podem ser grandes. 

Alguns foram sacerdotes de cultos magísticos, invocando entidades inferiores, selando muitas vezes com sangue, sacrifícios humanos ou de animais, formando dessa forma fortes laços de imantação que ainda não foram desfeitos.

👉Para quebrar uma magia negra feita na vida atual, ou em vida passada, é preciso procurar um Centro Espírita, um terreiro de Umbanda para o "desmanche"; ou grupo de Apometria de confiança. 


Condensadores de Energia
A magia é sempre feita com a mente! Dependendo da força mental mais ou menos suficiente, usa-se condensadores de energia.

São usados determinados objetos pessoais da vítima ou elementos naturais, de simbologia característica com poder de aglutinar energia; para irradiar o todo tempo, ou em momentos específicos.

Na Umbanda 
Os tais objetos magnetizados por entidades espirituais são chamados de Patuás, podendo ser os mais variados objetos com os mais variados fins. 

Os principais são os que possuem fim de proteção, manutenção da saúde e principalmente saúde mental.

A Umbanda se baseia nos elementares da natureza, logo os patuás consistem em pedras, conchas, sementes, penas, bracelete e tornozeleira de palha.

O patuá deverá ser periodicamente reenergizados, ou se forem artesanais deverão ser refeitos.

Água
Um exemplo de objeto magnetizado é a água benta, da Igreja Católica, que por meio desta, o encarnado transmite suas qualidades emocionais e mentais para a água.

No Espiritismo, a água fluidificada é energizada através da ação magnética de espíritos, tornando-a benéfica para a saúde física e espiritual. 

São 3 Tipos:

Fluidificação Magnética: É aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados na água por ação magnética da pessoa (encarnada) que coloca suas mãos sobre o recipiente com água e projeta seus próprios fluidos.

Fluidicação Espiritual: É aquela em que os Espíritos aplicam fluidos (sem intermediários) diretamente sobre os frascos com água. Na Fluidificação Espiritual a água não recebe fluidos magnéticos do indivíduo encarnado, mas somente os trazidos pelos Espíritos. A Fluidificação Espiritual é a mais comumente utilizada nos Centros Espíritas.

Fluidificação Mista: É uma modalidade de fluidificação onde se misturam os fluidos do indivíduo encarnado com os fluidos trazidos pelos Espíritos.


Resumo
Magia negra é feita com a mente, através do que emanamos para os outros, através de fluídos negativos, desejos e intenções. Há depender da intensidade, se a pessoa não tiver com a frequência alta, acaba pegando, se tiver que pegar, pois maldição sem uma causa, não pega.

Magia negra encomendada gera carma pra quem solicitou, pra quem ajudou (feiticeiro), e pra entidade inferior desencarnada que participou. Todos geraram carma com a Lei Divina.

Arquepadia já são magias mais fortes, feitas em rituais com muito mais força mental, utilizando elementos da natureza, sacrifícios humanos e de animais, orgias sexuais, sangue, imantação de objetos... 

Se não desmanchados, atravessa o tempo em reencarnações futuras, e se manifesta na forma de doenças ou problemas diversos, pois são dívidas cármicas, que ninguém escapa.

A magia do bem é aquela que beneficia os outros, podem ser através de uma prece, um desejo ardente que um benefício chegue a determinada pessoa, passes, águas fluidificadas e etc.

Segue abaixo o vídeo do Médium "Norberto Peixoto" e também do Médium "Pedro Augusto" com esclarecimentos úteis.👇👇




Namastê Laroyê

ARCONTES - CRIMINOSOS CÓSMICOS

Gnosticismo
De acordo com teorias do gnosticismo, os Arcontes são seres responsáveis ​​pela criação e manutenção do mundo material. Eles são frequentemente descritos como malignos, e obstáculos à iluminação espiritual.

Arconte, significa ("alto oficial", "chefe", "magistrado"), são seres que foram criados juntamente com o mundo material, por uma divindade chamada o Demiurgo, segundo a crença gnóstica.

Segundo algumas correntes gnósticas de séculos passado, o mundo material seria definitivamente mal, e um grande erro. A
 que a salvação só seria alcançada através da libertação da matéria.

Todos na criação, partem no mesmo ponto!

Allan Kardec traz o esclarecimento em o "Livro dos Espíritos", através do Espírito Verdade.

Questão 114. Os Espíritos são bons ou maus por natureza, ou são os mesmos Espíritos, que se melhoram?
“São os mesmos Espíritos que se melhoram
e, melhorando-se, passam de uma ordem inferior para outra mais elevada.”


Questão 115. Dos Espíritos, uns terão sido criados bons e outros maus?
“Deus criou TODOS os Espíritos simples e ignorantes, isto é, sem saber.
A cada um deu determinada missão, com o fim de esclarecê-los e de os fazer chegar progressivamente à perfeição, pelo conhecimento da verdade, e para aproximá-los de si. 

Nesta perfeição é que eles encontram a pura e eterna felicidade. Passando pelas provas que Deus lhes impõe, os Espíritos adquirem aquele conhecimento. 

Uns aceitam submissos essas provas e chegam mais depressa ao seu destino final. Outros só a suportam murmurando e assim, por sua culpa, permanecem afastados da perfeição e da prometida felicidade.”


Questão 
116. Haverá Espíritos que se conservem eternamente nas ordens inferiores?
“Não;
todos se tornarão perfeitos. Mudam de ordem, mas demoradamente, porquanto, como já de outra vez dissemos, um pai justo e misericordioso não pode banir seus filhos para sempre. Pretenderias que Deus, tão grande, tão bom, tão justo, fosse pior do que vós mesmos?”


"Ninguém é Criado Anjo"

Questão 119. Não podia Deus isentar os Espíritos das provas que lhes cumpre sofrer para chegarem à primeira ordem?

“Se Deus os houvesse criado perfeitos, nenhum mérito teriam para gozar dos benefícios dessa perfeição. Onde estaria o mérito sem a luta? 

Ademais, a desigualdade que existe entre eles é necessária à sua personalidade. Acresce ainda que as missões que desempenham nos diferentes graus da escala estão nos desígnios da Providência, para a harmonia do Universo.”


Escala Espírita

👉3º Ordem: Espíritos Imperfeitos

👉2º ordem: Espíritos Bons

👉1º ordem: Espíritos Puros (Anjo)


Para se chegar à condição de Espírito Puro, a consciência imortal passa por todos os reinos da natureza: Reino mineral, vegetal, animal, elemental e hominal. Certamente à transição do ser humano em sair da animalidade, é a mais difícil.

O homem é um animal com razão, apenas isso!

O que isso significa?
Não existe sequer uma consciência imortal que tenha chegado à condição angélica, e que tenha decidido, voltar na evolução, para nadar no lodo da maldade. 

Mesmo porque, o requisito primordial para se chegar a Espírito Puro é ter vencido o orgulho e todas as imperfeições e paixões que são oriundas da 3ª ordem.

Os Arcontes são Inteligentes, porém limitados
Dentre tantos aprimoramentos que passam todos os Espíritos na esteira evolutiva; os principais são: 
  • Conquista Moral 
  • Conquista Intelectual
No entanto, este progresso nem sempre ocorre nessa ordem, ou seja, pode ocorrer um desequilíbrio em um desses campos, e o Espírito rebelde pode demorar milênios para desenvolver a moral e virtudes crísticas.


Quem são os Arcontes? 
É a Elite Trevosa desse planetinha, a saber a Terra. Por que planetinha? Porque existem planetas muito maiores na imensidão do Universo, há centenas de milhares de sistemas solar, existem Naves por exemplo, que são maiores que a Terra. A Terra é só um grão de areia no Universo.

Expande! Será que os Arcontes presos aqui, pois a Terra é penitenciaria, é cadeia cósmica, é mundo de provas e expiações; será que são tão poderosos como afirma a teologia gnóstica? 

Com o uso da razão, somado ao conhecimento do Espírito Verdade se chega a conclusões mais coerentes. Os Arcontes são criminosos cósmicos, vierem exiliados de outros planetas, são escória do universo, aquilo que há de pior. 

Mas Deus não abandona nenhum dos seus filhos, sim os Arcontes são filhos de Deus; e não estão acima das Leis Divinas.

Muito em breve serão exilados novamente, pois eles possuem a marca da Besta, e pelo visto, não aprenderam nada desde que chegaram aqui, a milhares de anos.

Os Arcontes não criaram a Matéria
A matéria é neutra. O problema nunca foi a matéria, em qualquer grau que ela se encontre. Da mais grosseira, à mais sutil.

Questão 27. Há então dois elementos gerais do universo: a matéria e o espírito?
“Sim,
e acima de tudo Deus, o criador, o Pai de todas as coisas. Deus, espírito e matéria constituem o princípio de tudo o que existe, a trindade universal. 
  1. Deus.
  2. Espírito.
  3. Matéria.
(..) O que está colocado entre o espírito e a matéria; é fluido, como a matéria é matéria, e suscetível, pelas suas inumeráveis combinações com esta e sob a ação do espírito, de produzir a infinita variedade das coisas de que apenas conheceis uma parte mínima

Se todos nós conhecemos uma parte mínima apenas, será o gnosticismo, crença de mentes humanas da 3º ordem, sabedores de todas as verdades do Universo? Responda para si mesmo.

Esse fluido universal, sendo o agente de que o espírito se utiliza, é o princípio sem o qual a matéria estaria em perpétuo estado de divisão e nunca adquiriria as propriedades que a gravidade lhe dá.


Deus está acima de tudo! 
Deus esta fora, e dentro de tudo ao mesmo tempo. Deus não é matéria, é o CRIADOR da matéria. Ora, Deus não é a criação, mas está na criação, é onisciente e onipresente. 


Resumo
Dentre a infinidade de Universos, Multiversos, Galáxias que existem no infinito, será os Arcontes criminosos cósmicos, acorrentados como bestas que são; terão maior poder de ação do que Deus Pai/Mãe? 

Terá mais autoridade do o nosso Cristo? Eles são irmãos nossos, porém, trevosíssimos, extremante habilidosos e a única maneira de não sermos vítimas de suas maldades inúteis é sintonizarmos com a Luz.

Tudo é frequência, somos atraídos por aquilo que emanamos. Mergulhemos no amor cósmico universal. Se não fosse a proteção de Deus Pai/Mãe e de Jesus já estaríamos escravizados por essas entidades infelizes.

Segue abaixo o vídeo de "Pai João de Aruanda" canalizado pelo Médium "Pedro Augusto" e também da Médium "Louise Castanhedo" que traz informações dos Arcontes, que são a elite trevosa da Terra.👇👇👇




Namastê Laroyê



ZOANTROPIA - DEGENERAÇÃO DA FORMA

Zoantropia é uma condição mental em que o espírito acredita-se transformado num animal qualquer, como no caso da "licantropia" em que a entidade é transformada em lobo. É pelo pensamento que os Espíritos atuam sobre os fluidos.

Em caso de dúvidas👉 FLUÍDO CÓSMICO

Essa
metamorfose perispirítica acontece por indução hipnótica em que o Espírito desencarnado, menos adiantado, ganha a forma animalesca. É um processo de hipnose profunda, extremamente doloroso guiado por Magos Negros e cientistas das trevas. O assunto foi tratado em obras espíritas clássicas tais como:

  • Nos Domínios da Mediunidade,
  • Libertação, - ambas psicografados por Chico Xavier.
  • Nos Bastidores da Obsessão,
  • Nas Fronteiras da Loucura, psicografado por Divaldo Franco.
  • E muitas outras literaturas espiritualistas.

Reencarnação em Animais

Os Espíritos podem apresentar-se
sob a forma de animais. Espíritos muito inferiores tomam essas aparências que são momentâneas por causa da terrível hipnose feita por trevosos muito inteligentes, porém de baixíssima moral.

Allan Kardec em o "Livros dos Espíritos" pergunta:

Questão 612. Poderia encarnar num animal o Espírito que animou o corpo de um homem?
“Isso seria
retrogradar e o Espírito não retrograda. O rio não remonta à sua nascente.”

Portanto a metempsicose (teoria de que a alma pode passar em animais ou mesmo vegetais.) NÃO EXISTE! O Espírito imortal não retrograda na evolução mas na forma SIM. O Espírito apenas estaciona na trajetória evolutiva.

Há porém dois campos de aprimoramento a serem trilhados: o moral e o intelectual. No entanto, este progresso nem sempre ocorre proporcionalmente, ou seja, pode ocorrer um
desequilíbrio em um desses campos, em geral, por longo tempo. 

Por isso Espíritos muito inteligentes, que estão à milênios nas trevas, no entanto, não evoluíram moralmente nas virtudes crísticas. Sabedoria e ciência, sem amor, se tornam desgraças. 

Como explicar o fenômeno da zoantropia?
São sugestões hipnóticas que determinam mudanças, transformações na forma do perispírito humano, em aparência de animais. Muitas vezes em ações nefastas de magos do abismo são colocados em suas vítimas CHIPS ASTRAIS; para uma hipnose ainda mais cruel.

Acontecem pela ação da mente de Espíritos perversos, explorando o baixo teor vibratório, os deslizes morais, como culpa por exemplo, que tornam o individuo vulnerável.

Pode ocorrer a
auto hipnose de espíritos perturbados, que mudam a forma perispiritual em animais de aspecto monstruoso e apavorante que, com o propósito de amedrontar para melhor alcançarem seus objetivos.

Essas transformações operadas pela mente dá-se o nome de ideoplastia (modelagem através do pensamento). André Luiz, afirma que “o pensamento pode materializar-se, criando formas que muitas vezes se revestem de longa duração, conforme a persistência da onda em que se expressam”. 
Para os Espíritos em geral, as criações fluídicas são coisas reais.

No plano espiritual, as criações fluídicas são tão reais que assumem, para eles, o mesmo aspecto que as coisas materiais apresentam para os encarnados. 

O pensamento, ao criar imagens fluídicas, reflete-se no perispírito daquele que as cria, como num espelho, nele adquirindo corpo, e de certo modo aí se fotografa.

No Canal do Youtube Encontro com os Invisíveis "Pai João de Aruanda" nos fala sobre a zoantropia, e sobre 'prisões eternas'; canalizado através do Médium "Pedro Augusto".


Namastê Laroyê

29.5.25

O QUE É A MATRIX?

A primeira coisa é entender 
o que é a Matrix. 👇

É uma construção mental
✔ Um paradigma
As ideias predominantes

Na Idade Média praticamente todos acreditavam que a Terra era plana. Isso é uma Matrix. É uma coisa mental. As crenças dominantes.

Muita gente pensa ser a dimensão material a Matrix, mas a Matrix não é mundo material, e sim as crenças sobre a realidade última. Você acredita que Deus não existe? 

Que não tem vida pós morte? Que Lei de causa e efeito é mentira? E tantos paradigmas que não são reais!

O filme “Matrix” é uma metáfora da realidade. Todos acreditam em uma
realidade que não existe, mas vivem em função disso. É isso que Morpheus diz para Neo. E mostra para ele. E Neo tem de decidir se quer viver na Matrix ou não.

Quando uma pessoa morre ela acorda normalmente num hospital em uma das inúmeras
Colônias no Astral. De acordo com o padrão vibratório da pessoa naquele momento. Existem colônias para todo tipo de atendimento necessário.

E existem colônias de refazimento. Onde além do tratamento a pessoa assiste palestras que explicam
como é a realidade no Astral. Isso pode levar um bom tempo até que a pessoa aceite a realidade como ela é. E não o que ela achou que seria.

Depois de um tempo, que pode ser longo, a pessoa está pronta para uma nova encarnação onde trabalhará os pontos de aprendizagem que ainda não foram aprendidos e incorporados na sua filosofia de vida.

Isto acontece com as pessoas com quem é
possível conversar e dialogar. Com aqueles em que isso é impossível, seja porque razão for, a encarnação é compulsória. Os Mentores administram as variáveis em que a pessoa nascerá novamente.

Quem não quer se preocupar com isso não tem problema algum. A fórmula é sempre a mesma:
fazer o bem o máximo possível todo o tempo no limite das forças da pessoa.

Fazendo isso é indiferente se a pessoa
acredita ou não em reencarnação. Ela estará vibracionalmente em boas condições quando sai desta vida. 

É claro que a crença na reencarnação e o estudo sobre o Mundo Maior; a pessoa acessa mais informações, com isso, terá mais serenidade, esperança no futuro, e mais resignação, para as vicissitudes da vida corporal.

É doloroso enxergar a Matrix? 
É. Porque todas as ilusões caem por terra. Tudo em que se acreditava não é mais verdade. É preciso rever tudo, repensar tudo, expandir a consciência sem parar, nunca mais ter zona de conforto.

Depois que se tomou a pílula vermelha não há volta atrás. Só existe o futuro desconhecido, mas um futuro liberto, onde se poderá trabalhar para
acordar os demais. E se cada um que acordar, ajudar a acordar a outros, a Matrix desaparece completamente.

Quando Neo vai conhecer o Oráculo qual frase ele vê: “Conhece-te a ti mesmo”. Este é o maior conhecimento que se pode ter. Pense: o que existe dentro de ti mesmo?

O que existe dentro de você é a Centelha Divina! 

O CORPO FÍSICO É UM MATA-BORRÃO

Um mata-borrão é um instrumento utilizado para absorver o excesso de tinta de canetas de tinta ou de penas de caligrafia, evitando que a tinta borre ou manche o papel.

É composto por um suporte de madeira e papel absorvente que é pressionado contra a folha escrita para absorver o excesso de tinta.


Mata-borrão é uma
analogia que iremos utilizar para o caso a seguir, pois é no frágil corpo físico que o corpo espiritual expurga às toxinas acumuladas na alma. Se não for possível em uma existência, é divido em duas ou três reencarnações.

Na obra "Sob o Signo de Aquário" temos o seguinte caso da paciente Angélica que estava sendo atendida no Hospital Holístico.

(...) Angélica viveu a sua ultima encarnação em uma colônia agrícola do interior do Brasil. Ela enviuvou cedo, restando-lhe como herança do matrimonio um único filho.

Este menino cresceu e
apaixonou-se perdidamente por uma adorável menina. Angélica infelizmente não teve domínio sobre seus ciúmes. Ela negou-se a amar a menina como filha do coração. Lutou com todas as forças para separa-los, mas não conseguiu.

Eles então se casaram, e o ciúmes de Angélica
evolui para um ódio gratuito pela nora, pois a menina não fazia nada para prejudica-la. Pouco a pouco, Angélica povoou a mente de seu filho único; com calúnias a respeito da nora.

O clímax ocorreu com insinuações de traição conjugal. O rapaz expulsou a esposa de casa, e da região sem direito de levar consigo o seu pequeno filho de um ano. Ele então, passou a beber e tornou-se um homem depressivo e afastado dos ideais superiores.

Já Angélica intoxicou o seu corpo espiritual durante toda a sua existência com energias densas do astral inferior. Ao completar 60 anos, ela desencarnou vitimada de um câncer de estomago.

Ela estagiou, então, 28 anos nas zonas das trevas do Mundo Maior, agora, está sendo tratada para nova reencarnação, onde, sua abnegada nora a espera de braços abertos na condição de futura mãe.

Angélica e seu filho, desiquilibrado pelo álcool, agora serão filhos daquela que foi expulsa por eles em existência anterior. A nora abnegada, que viveu voltada para o amor e a paz, agora retornou, novamente, à vida física com sua alma gêmea, que a socorreu na encarnação anterior e a desposou.

Por amor aos seus antigos algozes, ela, agora os acompanha para a gloria do amor de Deus. Vê, meu amigo, como a vida é bela e sábia! Deus, em sua infinita misericórdia, jamais abandona os seus filhos!

Angélica permanecia em silêncio com grossas lágrimas escorrendo sobre seu rosto. Crystal (espírito) segurou a mão da senhora e beijo-lhe o rosto, irradiando um envolvente sentimento de amor.

A senhora, emocionada com o gesto espontâneo de nossa princesa da caridade, extravasou seus sentimentos. "Eu sinto muito, meu Deus! Eu sinto muito". Eu não sabia o que fazia.

Calma minha irmã, disse-lhe Crystal. Agora, tudo está bem! Tem fé e determinação na prática do bem, que a felicidade e a paz serão suas companheiras nesta nova jornada.

Eu sei que não mereço ser filha dessa adorável menina que teve a grandeza de me perdoar! A minha vida será repleta de bênçãos e oportunidades de crescimento espiritual, mas a doença me assusta.

Crystal disse: O nosso futuro somos nós que construímos! Ama, Angélica incondicionalmente, aos seus semelhantes e sublimarás no fogo de amor as toxinas que maculam o seu espírito.

Angélica então disse: Tenho medo! O mal vive me meu coração. Eu me esforço, mas a depressão me envolve e quando vejo, estou sintonizada com coisas ruins. Se eu não souber amar, o câncer voltará e o fantasma da expulsão para um mundo primitivo me perseguirá. 

Eu não quero sair da Terra. Eu quero ficar aqui! Crystal ergueu suas mãos e iluminou o corpo de Angélica com uma energia azul-esverdeada que a anestesiou, levando a aflita senhora ao sono imediato.

Podemos ver a enfermidade no corpo de Angélica
Sem responder, mas com grande tristeza, Teodoro (médico) retirou as cobertas que aqueciam Angélica, abriram os botões do camisolão e descobriram o ventre da paciente.

Sobre toda a região estomacal havia um curativo de material sintético de cor verde, que irradiava luz tênue da mesma cor. Teodoro desprendeu e afastou o curativo. 

Eu (Roger) dei um passo para trás e exclamei: - Oh meu Deus!

No instante que o curativo foi retirado, a sala foi tomada por um forte cheiro de putrefação. E, em todo o ventre, havia chagas sangrentas de cor enegrecida.

Crystal vendo meu assombro esclareceu: Este curativo é um avançado recurso para anestesiar as dores dos convalescentes e possui o efeito de amenizar o cheiro nauseante das chagas espirituais.

O ódio extremo que Angélica cultivou, tanto em relação à nora, como no decorrer de toda a sua existência, concentrou-se na região de plexo solar de seu organismo espiritual.

Com o passar dos anos essa carga energética negativa desceu do períspirito; para o corpo físico. A intensidade era tão grande que, poucas semanas após o diagnostico de câncer, surgiram metástases. Em pouco mais de um mês, ela desencarnou.

Angélica ainda drenou estas toxinas por quase 30 anos nas zonas das trevas do plano espiritual. Mesmo assim, ela possui muito carma pra "queimar". Eu me virei para Teodoro e disse:

Nobre amigo, o que nos diz a ficha cármica de Angélica?
Na atual condição de seu corpo espiritual, o seu novo corpo físico demorará 45 anos para absorver as toxinas que descerão do corpo espiritual

Após esse prazo o câncer, novamente, será diagnosticado pelos médicos terrenos em nossa irmã. Crystal levantou-se e falou: Caso Angélica AME aos seus semelhantes e procure viver em sintonia com os ensinamentos divinos, ela retardará esta previsão e sofrerá um impacto bem menor da doença, talvez seja diagnosticada quando ela possuir 65 anos.

Mas se Angélica se converter completamente ao bem e orar com fervor na busca de ideias superiores, ela sublimará, plenamente o seu corpo espiritual, curando, definitivamente estas chagas que vês e viverá longos anos até que ocorra um desencarne natural por falência geral dos órgãos.

"Isso se chama REDENÇÃO"

Após as sábias palavras de Crystal, percebemos que Angélica estava se retorcendo de dor no leito. Teodoro apressou-se a recolocar o curativo sintético. Em segundos, ela tranquilizou-se e entrou em sono profundo.

Crystal então disse: Seria melhor se todos compreendessem o mecanismo do Carma. Vê Angélica: ela deveria entender que a doença que afeta o seu corpo astral é um desafio para a sua transformação em direção ao caminho da luz

Ela, infelizmente, observa o seu futuro com pessimismo, obcecando-se pelo problema e esquecendo a solução. Ao invés de aproveitar estes momentos para reflexão positivas e traçar um roteiro para a sua nova existência, ela se deixa levar pelo estado de depressão que nada de positivo lhe agrega a alma! 

Tanto na matéria, quanto na vida espiritual, não devemos maldizer a nossa "cruz" e, sim, agradecer ao Pai pela oportunidade de educação espiritual que Ele nos proporciona!

Se Angélica assim pensasse, ela estaria moldando a sua futura personalidade, após reencarnada. Nós não lembramos do passado quando reintegramos à carne, devido à nossa evolução atual, mas podemos moldar inconscientemente a nossa personalidade através do exercício do otimismo e da fé, no plano espiritual.

Alguns irmãos passam longos anos no Mundo Maior adiando o seu retorno ao plano material com o objetivo de se prepararem bem para enfrentar uma nova prova.

Eles se dedicam ao trabalho cristão, ao estudo e à mudança de sua forma de pensar e agirSomente poderemos resgatar os nossos erros primários no mundo material, onde o cometemos

No mudo dos espíritos, evoluímos, mas devemos descer à Terra para libertar-nos, definitivamente de nossas imperfeições. A única forma de libertar-se de qualquer mal é corrigindo o mal que foi gerado inicialmente!

É por esse motivo que, daqui a 100 anos, as doenças graves serão casos raros e isolados! A humanidade que for eleita para reencarnar na Terra do 3º milênio estará se libertando, definitivamente, dessas graves toxinas astrais, que são fruto do mal, devido ao seu interesse em tornar-se verdadeiras filhos de Deus.

Resumo
Se a carga tóxica de determinado ser é muito grande, não há como postergar, ela descerá rapidamente ao corpo físico. O corpo físico serve como esponja que suga as enfermidades da alma. 

A drenagem ocorre na descida à carne, e é assim que se purifica a TÚNICA NUPCIAL, para as bodas do Cordeiro que se aproxima. É assim que o Espírito lava suas vestes no tanque da encarnação. 

Ama, serve, trabalhe no bem, perdoe, seja misericordioso, compassivo, caridoso, não julgue... Esse é o sabão para lavar suas "vestes espirituais".

Depende de você suavizar o processo!

Namastê / Laroyê

★ACESSE TODOS OS ESTUDOS★


Fonte: "Sob o Signo de Aquário" - Narrações sobre viagens astrais; do Médium Roger Bottini Paranhos - Editora do Conhecimento

SONHO É SAÍDA DO CORPO

Teoria de Freud
"O sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente”. Essa frase está no livro "A Interpretação dos Sonhos", publicado no ano 1.900, que consolidou os principais fundamentos da teoria psicanalítica.

No trabalho de Freud, a interpretação do sonho se tornou um método para formular hipóteses sobre sintomas psicológicos, como fobias, neuroses obsessivas e histeria, trazendo luz, por exemplo, sobre os surtos psicóticos e atos perversos.


Você sonha com pessoas que já desencarnaram? 
Acordou sentindo que aquilo foi mais real do que um sonho? Às vezes, é o inconsciente lidando com a saudadeMas outras vezes, são encontros na dimensão espiritual. 

No sono, nossa consciência se expande. E podemos acessar dimensões onde essas conexões acontecem de forma real. Ao voltarmos ao corpo podemos lembrar de algo através de símbolos, arquétipos que é a linguagem do inconsciente.

Não dedemos generalizar as simbologias ao pé da letra. Quando a espiritualidade quer nos transmitir alguma mensagem, ela vai verificar a realidade da pessoa, e utilizar de um arquétipo que a pessoa possa compreender.


No Livro "Sob o Signo de Aquário" - Narrações sobre viagens astrais; do Médium Roger Bottini Paranhos, temos o seguinte relato sobre sonho:

Bottini, se encontrava no plano extrafísico com a tarefa de fazer o registro do que via, a fim de escrever o livro, e estavam também outros encarnados desdobrados em atividades diversas.

Participavam de uma palestra, onde recebiam instruções, para trazer ao mundo físico, e o médium comentou que as palavras do orador gravaram fundo na alma de todos.

Naquele instante, percebeu que os encarnados
não possuíam total capacidade de vivenciar os fatos desencadeados no mundo espiritual, mas captaram profundamente o apelo do dedicado orientador.

Eles acreditavam estar envolvidos em um belo sonho, mas no corpo teriam impressões com situações um tanto confusas, mas
a essência da mensagem ficará gravada no espírito destes irmãos de boa vontade.

Os sonhos em geral possuem 3 origens:
  1. A nossa criação mental,
  2. Nossas impressões do dia como tragédias e notícias;
  3. E por fim, as impressões do espírito no mundo invisível, enquanto o corpo físico repousa.
Ao retornar ao casulo físico, a mente material
distorcerá o que foi visto e vivenciado, por causa do paradigma da vida humana convencional. 

Esse fenômeno de descenso de informações do espírito à matéria, criará distorções e imagens diferentes para cada um, mas a essência é sempre preservada.


O que fazemos lá fora quando dormimos? 
Pergunta muito comum, e a esmagadora maioria não tem essa resposta. Há tantas teorias a respeito do sono, e dos sonhos, que ninguém sabe de nada.

Kardec pergunta aos Espíritos,
sobre o assunto, esses responderam que o sonho é a lembrança do que o Espírito viu no astral durante o sono.

No sono, o períspirito
 liberta-se parcialmente do corpo físico, permitindo-lhe entrar em contato com a dimensão espiritual. A alma, independente durante o sono, procura sempre seus interesses. Dentre diversas coisas ela pode:

  • Visitar entes queridos já desencarnados, 
  • Entrar em contato com encarnados,
  • Procurar espíritos inferiores para atividades menos felizes;
  • Dependendo da frequência, magos negros sequestram o corpo astral até ao Umbral, para hipnoses e vampirização com chips,
  • Vai em busca de conhecimento junto a Espíritos elevados etc;

Porque não nos lembramos dos sonhos?

Sendo o corpo físico constituído de matéria grosseira, raramente conserva as impressões que o Espírito vivenciou.

As vibrações do Espírito parcialmente liberto pelo sono são distintas das vibrações do Espírito revestido no casulo físico. Ficamos apenas com as sensações.

O cérebro humano, que é o instrumento pelo qual a consciência imortal se expressa, é ainda muito grosseiro para registrar as impressões sutis que só o períspirito liberto é capaz.

O cérebro físico não conseguisse decodificar as informações que só a alma pode. Por esse motivo é que alguns sonhos são sem nexo, e não faz o menor sentido.

Portanto, antes de dormir, é conveniente oramos à Deus pedindo proteção dos benfeitores para que possamos ter nossas "saidinhas" do corpo para
tarefas edificantes, encontros iluminados com instrutores do bem, e jamais ficarmos vagando pelos umbral à merece de entidades perversas.


👉Em o Livro dos Espíritos temos as seguintes revelações:

Questão 401. Durante o sono, a alma repousa como o corpo?
—Não,
o Espírito jamais fica inativo. Durante o sono, os liames que o unem ao corpo se afrouxam e o corpo não necessita do Espírito. Então, ele percorre o espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos.

Questão 402. Como podemos julgar a liberdade do Espírito durante o sono?
— Pelos sonhos. Sabei que, quando o corpo repousa, o Espírito dispõe de mais faculdades que no estado de vigília. Tem a lembrança do passado e, às vezes, a previsão do futuro; adquire mais poder e pode entrar em comunicação com os outros espíritos, seja deste mundo, seja de outro (extraterrestre).

Frequentemente dizes: “Tive um sonho bizarro, um
sonho horrível, mas que não tem nenhuma sentido”. Enganas-te. É quase sempre uma lembrança de lugares e de coisas que viste ou que verás numa outra existência ou em outra ocasião. 

O corpo estando adormecido, o Espírito trata de quebrar as suas cadeias para investigar no passado ou no futuro. Pobres homens, que conheceis tão pouco dos mais ordinários fenômenos da vida

Acreditais ser muito sábios, e as coisas mais vulgares vos embaraçam. A esta pergunta de todas as crianças: “O que é que fazemos quando dormimos; o que são os sonhos?”, ficais sem resposta.

"O sono liberta parcialmente a alma do corpo". 

Quando o homem dorme, momentaneamente se encontra no estado em que estará de maneira permanente após a morte.

Comentário de Kardec: Os sonhos são o produto da emancipação da alma, que se torna mais independente pela suspensão da vida ativa e de relação. 

Daí uma espécie de clarividência indefinida, que se estende aos lugares os mais distantes ou que jamais se viu, e algumas vezes mesmo a outros mundos. 

Daí também a lembrança que retraça na memória os acontecimentos verificados na existência presente ou nas existências anteriores. 

A extravagância das imagens referentes ao que se passa ou se passou em mundos desconhecidos entremeadas de coisas do mundo atual formam esses conjuntos bizarros e confusos que parecem não ter senso nem nexo.

A incoerência dos sonhos ainda se explica pelas lacunas decorrentes da lembrança incompleta do que nos apareceu no sonho. Tal como um relato ao qual se tivessem truncado frases ou partes de frases ao acaso: os fragmentos restantes sendo reunidos, perderiam toda significação racional.


Questão 403. Por que não nos recordamos sempre dos sonhos?
— Nisso que chamais sono só tens o repouso do corpo, porque o Espírito esta em
movimento. No sono, ele recobra um pouco de sua liberdade e se comunica com os que lhe são caros, seja neste ou em outros mundos.

Mas como o corpo é de matéria pesada e grosseira, dificilmente conserva as impressões recebidas pelo Espírito, mesmo porque o Espírito não as percebeu pelos órgãos do corpo.


Questão 404. Que pensar da significação atribuída aos sonhos?
— Os sonhos não são verdadeiros, como entendem os ledores da sorte, pelo que é absurdo, admitir que sonhar com uma coisa, anuncia outra. 

Eles são verdadeiros no sentido de apresentarem imagens reais para o Espírito, mas que, frequentemente, não têm relação com o que se passa na vida corpórea

Muitas vezes, ainda, como já dissemos, são uma recordação. Podem ser, enfim, algumas vezes, um pressentimento do futuro, se Deus o permite, ou a visão do que se passa no momento em outro lugar a que a alma se transporta. 

Não tendes numerosos exemplos de pessoas que aparecem em sonhos para advertir parentes e amigos do que lhes está acontecendo? O que são essas aparições senão a alma ou o Espírito dessas pessoas que se comunicam com a vossa? 

Quando adquiris a certeza de que aquilo que vistes realmente aconteceu, não é isso uma prova de que a imaginação nada tem com o fato, sobretudo se o ocorrido absolutamente não estava no vosso pensamento durante a vigília?


Questão 405. Frequentemente se vêem em sonhos coisas que parecem pressentimentos e que não se cumprem; de onde vêm elas?
— Podem
cumprir-se para o Espírito, se não se cumprem para o corpo. Quer dizer que o Espírito vê aquilo que deseja, porque vai procurá-lo. 

Não se deve esquecer que, durante o sono, a alma está sempre mais ou menos sob a influencia da matéria e por conseguinte não se afasta jamais completamente das ideias terrenas. 

Disso resulta que as preocupações da vigília podem dar, àquilo que se vê, a aparência do que se deseja ou do que se teme. 

A isso é que realmente se pode chamar um efeito da imaginação. Quando se está fortemente preocupado com uma ideia, liga-se a ela tudo o que se vê.

Questão 406. Quando vemos em sonho pessoas vivas, que conhecemos perfeitamente, praticarem atos em que absolutamente não pensam, não é isso um efeito de pura imaginação?
— Em que absolutamente não pensam?
Como o sabes? Seus Espíritos podem vir visitar o teu, como o teu pode visitar os deles, e nem sempre sabes o que pensam

Além disso, frequentemente aplicais, a pessoas que conheceis, e segundo os vossos desejos, aquilo que se passou ou se passa em outras existências.

Questão 407. É necessário o sono completo, para a emancipação do Espírito?
— Não.
O Espírito recobra a sua liberdade quando os sentidos se entorpecem; ele aproveita para se emancipar, todos os instantes de descanso que o corpo lhe oferece. 

Desde que haja prostração das forças vitais, o Espírito se desprende, e quanto mais fraco estiver o corpo, mais o Espírito estará livre.

Questão 410. Têm-se às vezes, durante o sono ou o cochilo, ideias que parecem muito boas e que, apesar dos esforços que se fazem para recordá-las, se apagam da memória. De onde vêm essas ideias?
— São o resultado da liberdade do Espírito, que se emancipa e goza, nesse momento, de mais
amplas faculdades. Frequentemente, também, são conselhos dados por outros Espíritos.

Questão 410 – a) De que servem essas ideias ou esses conselhos, se a sua recordação se perde e não se pode aproveitá-los?
— Essas ideias pertencem, algumas vezes, mais ao mundo dos Espíritos que ao mundo corpóreo, mas o mais frequente é que, se o corpo as esquece, o Espírito as lembra, e a ideia volta no momento necessário, como uma inspiração do momento.


Questão 412. A atividade do Espírito, durante o repouso ou o sono do corpo, pode fatigar a este?
— Sim,
porque o Espírito está ligado ao corpo, como o balão cativo ao poste. Ora, da mesma maneira que as sacudidas do balão abalam o poste, a atividade do Espírito reage sobre o corpo, e pode produzir-lhe fadiga.


Interpretar sonhos não é possível
 
Pela ignorância no assunto, tornou-se comum pensar ser possível, pois em desdobramento não é nosso cérebro físico que registra as experiências no astral. 

O corpo é matéria densa, apresentando dificuldade de reter as informações do que a alma vivenciou fora do corpo. 

O sonho tem a ver com as experiências vividas no Mundo Espiritual, que podem ou não estar ligadas ao mundo físico. Por esse motivo não compreendemos o que sonhamos.

Resumo
Ao deitar todos os dias é prudente pedir em prece à Deus, à Jesus e a espiritualidade que nos encaminhe à regiões espirituais onde possamos ser úteis e auxiliar no serviço do bem, estar quando possível na companhia de amigos e familiares, estudar, e receber conselhos edificantes de nossos mentores espirituais.

Tudo vai depender de nossos anseios e vontades! Se o que está em nossos pensamentos são paixões, entramos em sintonia com entidades infelizes, e ao sair do corpo iremos direto pro umbral.

Mas se nossas aspirações são de elevação, iluminação, crescimento, trabalho no bem, caridade, reforma íntima, desejo ardente de melhorar, seremos ATRAÍDOS por sintonia vibratória para junto de espíritos amoráveis, que nunca nos faltará um conselho Divino, para nosso adiantamento.

28.5.25

A REENCARNAÇÃO DE AKHENATON

Na obra "Akhenaton - A revolução espiritual do antigo Egito" do Médium Roger Bottini ditado pelos Espíritos Hermes e Radamés, volta-se no tempo para compreender a missão de Akhenaton e Nefertiti, e quem os enviou à reencarnação foi o próprio govenador do Planeta: Jesus!

No Egito a 3.300 anos atrás Akhenaton difundiu o conceito do Monoteísmo.
A existência de Aton. Há 3.300 anos, a Luz brilhou no Egito Antigo.

Os fatos ocorreram na décima oitava dinastia egípcia, no século XIV antes de Cristo, durante o reinado do faraó Akhenaton, que foi um dos grandes sacerdotes do templos Sol na antiga Atlântida.

A cidade onde reinaram Akhenaton e Nefertiti foi batizada com seu nome: Akhenaton! onde convergiram grandes sábios da antiguidade, a fim de promoverem o desenvolvimento espiritual e tecnológico que teria levado a humanidade terrena para um estágio semelhante ao atual,
já na era de Jesus.

Alguns historiadores intitulam o faraó Akhenaton de "o faraó hippie", em razão do abandono da capital de Tebas (Egito), e a fundação da cidade celestial, centro de devoção de Aton. 
Akhenaton teve que deixar a cidade por causa da adoração ao deus Amon, divindade criada pela mente humana.

O filho de Akhenaton com Nefertiti, "Tutankhamon", assassinado aos 19 anos; encerrava-se definitivamente a chance do antigo Egito ser o celeiro espiritual da Idade Antiga, planos da espiritualidade maior, que era preparar assim
à decida do Cristo no Egito, que acabou ocorrendo na Palestina.

Espírito enegrecidos pelo ódio, e pela ignorância promoveram a derrocada do Grande Projeto, que só se realizaria com o crescimento espiritual do povo egípcio,
o que não ocorreu.

Diante do panteão de deuses do Egito, o projeto da espiritualidade era trazer luz espiritual aos homens para a implementação à crença monoteísta de Aton, preparando a chegada do Divino Messias, que viria transformar definitivamente o cenário espiritual da Terra.

Jesus enviou em missão ao plano físico muitos missionários como Akhenaton, Moisés, Buda, Krishna, Zoroastro e tantos outros.


Oração de Akhenaton à Aton

"Eu respiro o doce sopro que sai da tua boca;

Eu vejo a tua beleza, todo dia;

É meu desejo ouvir a tua doce doce voz,

Semelhante do ao vendo do norte,

De sentir meus membros revigorados pela vida,

Graças a Ti.

Dá-me tuas mãos

Que seguram meu espírito,

Que eu possa receber,

Viver por meio dele.

Lembra-te do meu nome na eternidade,

Assim não perecerei jamais."


Resumo
Estamos em mais uma Transição Planetária, pois o Planeta já passou por outras ao longo da história; como foi o caso da extinta Atlântida. 

Só que dessa vez a transição que estamos passando é  de "provas e expiações", para "regeneração". Essas informações estão no Livro dos Espíritos.

A Terra viveu uma grande Transição de "mundo primitivo" para "mundo de "provas e expiações" e quem inaugurou essa transição foi o Grande Espírito, Jesus Cristo - Sananda; com sua descida na carne na Palestina!

É possível que Espíritos da estirpe de Akhenaton; e outros; já estejam reencarnados hoje, ou ainda estão vindo, para à grande transição, e inaugurar o início da regeneração.

Akhenaton e sua esposa Nefertiti, espíritos elevados, tinham como missão de grande importância trazer o progresso material, e primordialmente o pregresso espiritual no antigo Egito.

Esse foi o Grande Plano da Espiritualidade Maior; que foi abortado por espíritos enegrecidos no ódio, e na ignorância.

Aton é tudo que existe! Somos criação sua, Ele nos ama e devemos sintonizar com seu amor, e nos Unificarmos a Ele, para a nossa iluminação e felicidade extrema!

SANANDA - OS HIPÓCRITAS QUE LUTAM CONTRA DEUS

★   Namastê  /  Laroyê ★ACESSE TODOS OS ESTUDOS★