31.7.22

HOMOSSEXUALIDADE

Como é um assunto que envolve muitas variáveis falaremos apenas sobre a ótica religiosa, espiritual, científica e biológica.

Visão Religiosa
Nenhuma religião tem o direito de condenar algum irmão ao inferno por causa da sua sexualidade. O cristianismo se mistura com a religião judaica pelo fato do Cristo ter encarnado na Palestina, mas poderia ter sido outra. 

O Judaísmo é uma religião tão antiga quantos seus costumes, que só teve utilidade para a época vigente, e para os judeus. Diferente da mensagem de Jesus Cristo que é atemporal e atravessa milênios; Jesus disse: Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão; Mt 24. Logo Cristianismo e Religião Judaica não são a mesma coisa.

Os religiosos com sua teologia exclusivista gostam de citar Lv 20:13 e Lv 18:22 para condenar se pudessem nos dias atuais a morte aos homossexuais. 

No Velho Testamento não há outra passagem clara sobre isso, somente esses dois textos do livro de levítico. O termo correto é “Toevah”, no grego "Bdelygma", ambos significam "impureza", "ofensa ao ritual". 

Então o contexto era de ofensa aos rituais religiosos judaicos, nunca se tratou de um pecado contra Deus.

Mas o fim da Lei é Cristo (Rm 10:5); e os religiosos precisam de textos no Novo Testamento para se justificar com “base bíblica” a sua ignorância e seu preconceito. 

Os teólogos gostam de citar as cartas de Paulo, mas é só fazer uma pesquisa não muito extensa, para perceber que as cartas de Paulo foram interpoladas.

Paulo cita "Physiken" "Physin" (Rm 1:18-32) ("não usual" ou "contrária a natureza") do corpo masculino e feminino: A pergunta que se faz é: Na visão romana e primitiva de Paulo sobre sexualidade consoante de sua época: O que é uso natural? Percebe que esse texto nada tem haver com homossexuais? 

O texto não é claro, não diz se é sexo em pé, deitado, oral, anal, etc.

Analisemos mais um texto deturpado. "Não errais: Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem (AFEMINADOS) Malakoi, nem Arsenokoitai… herdarão os reino de Deus"; I Cor 6:9-10. 

Há versões da bíblia que traduziram essas palavras como "depravados", "pervertidos", "meninos prostitutos" e as mais atuais enxertaram a palavra  "homossexuais" e "gays", palavras que não eram usadas na época. É um problema de tradução.

Malakoi aparece em outros dois textos no novo testamento; Mt 11,8 / Lc 7:25). Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas “Malakoi”? 

Pelo contexto, percebemos que a palavra Malakoi significa, delicado, macio ao toque ou luxuoso. Existem homens que são afeminados e não são gays. É honesto traduzir o termo "Malakoi" por homossexual passivo ou ativo ou efeminado?

Há divisões teológicas em relação ao verdadeiro significado desse termo, mostrando que a palavra Malakoi, mesmo quando traduzida como "efeminado" jamais pode ser entendida como uma referência aos homossexuais, pois também significa mulherengo. 

Sendo assim posso dizer que Salomão era homossexual, pois teve 1.000 mulheres. Tal tradução do termo efeminado sempre significou “Pusilânime”, mulherengo, e é esse o sentido que a palavra original tinha nos tempos de Paulo. 

A palavra efeminado só adquiriu conotação de "homossexual" na modernidade, de modo que inserir essa tradução nos escritos de Paulo é uma gritante interpolação. 

Em nenhuma época sequer a palavra Malakoi significou "homossexual" ou conceito semelhante, quem disser o contrário esta mentindo ou nem sequer estudou história.

Muito bem, eliminamos os problemas dos textos do velho testamento e das deturpações das cartas de Paulo. Agora vamos ao que interessa: O que Jesus falou sobre isso?

"Jesus não citou o assunto, fim".

O problema não são só as grandes instituições religiosas ensinando e induzindo ao erro das massas. O problema está nas pessoas acreditarem em mentiras, ou seja, se deixam ser manipuladas e exploradas, até que um dia precisem sair da zona de conforto e ir atrás da informação certa.

**

Davi e Jônatas
Analisemos imparcialmente o caso de Davi e Jônatas que se encontra em II Samuel, o texto diz: A alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma... E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 

E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto. (ficaram nus) 

E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais. 

Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.

O texto é claro, amor de um homem pra Davi era melhor que amor de mulher, tem sim conotação erótica.  A posição teológica aponta todos esses textos como se referindo a apenas amizade muito forte

Busca-se, ao falar de amizade, negar o evidente sentimento homo afetivo de Davi e Jônatas que trocam juras de amor e fidelidade. Davi era bissexual.

👉Aos Hipócritas
Os fingidos religiosos que sempre falam: “Deus ama o pecador, mas se aborrece do pecado” para justificar a condenação a todo o que apresenta uma orientação diferente daquela considerada “padrão”. 

Temos que tomar cuidado com esses com aparência de luz, mas que são sombra e escuridão. Jamais amaldiçoe!

Na Visão Espiritual
Na questão 200 Allan Kardec pergunta aos Espíritos: Têm sexos os Espíritos? 
Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos.”

Da Pluralidade das Existências

Questão 201. Em nossa existência, pode o Espírito que animou o corpo de um homem animar o de uma mulher e vice-versa?
“Decerto; são os mesmos os Espíritos que animam os homens e as mulheres.”

Questão 202. Quando errante, que prefere o Espírito; encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher?
Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar.” 

Visto que lhes cumpre progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhes proporciona provações e deveres especiais e, com isso, ensejo de ganharem experiência. Aquele que só como homem encarnasse só saberia o que sabem os homens.

Cada Espírito ao reencarnar precisa que fazer suas escolhas com sua liberdade, consoante ao seu grau evolutivo. Quem se encontra num grau evolutivo baixo; é orientado pela espiritualidade. 

Quando o Espírito escolhe vir homem ou mulher, não está escolhendo ser “homem ou mulher” esta escolhendo as provas que precisa para prosseguir na sua escala evolutiva. 

O Espírito quando escolher vir homossexual sabe de antemão as provas que irá passar, e se bem suportadas, trará valiosos ensinamentos necessários que o impulsionará para o próximo nível na marcha evolutiva.

O homossexualismo não é uma tara, nem uma doença é uma experiência evolutiva como ser heterossexual não é safadeza, mas um estagio de evolução.

Expiação
O que pode ocorrer é quando o Espírito em alguma de suas encarnações usou sua masculinidade ou sua feminilidade de forma equivocada cometendo abusos. 

Logo retorna com uma psicologia diferente de sua anatomia. O uso que cada um faz da sua condição se dará em desvio de conduta ou dignificação. Muitas vezes o Espírito escolhe uma provação muito difícil, quando chega aqui sucumbi. 

Yin e Yang
O Yin e o Yang representam a dualidade de tudo o que existe no Universo. Yin Yang descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares, que se encontram em todas as coisas. Yin é o princípio feminino, Yang é o princípio masculino. 

Na condição espiritual todos os seres são bissexuais não porque gostam de transar com homens e mulheres, pois Espírito não tem sexo. Mas a bissexualidade espiritual tem conexão com Energias Yin e o Yang.

**

Ciência e Biologia
Em 1973 a Associação Americana de Psiquiatria retirou da lista dos transtornos mentais e psicológicos o termo “opção sexual”. Em 1991 a OMS (Organização Mundial da Saúde) excluiu “homossexualismo” da classificação de termos e doenças relacionados a saúde. Por isso se usa atualmente o termo “homossexualidade” para orientação homo afetiva.

Antes do Nascimento
O Espírito participa ativamente no processo. Mesmo antes de você respirar pela primeira vez, muito da sua aparência e dos seus comportamentos instintivos estão formados. 

A maneira como você passa os nove meses se desenvolvendo de uma célula microscópica para um bebê humano influenciou no que você é hoje

Na 15º semana: O quanto o seu cérebro é masculino? Nesse estágio, você tem genitália masculina ou feminina, definida por uma dose de testosterona na oitava semana. 

Agora, uma segunda dose ajuda a formar seu cérebro. Um feto masculino recebe uma grande carga de testosterona, criada em seu testículo. Já o feto feminino recebe uma dose bem menor, vinda da glândula suprarrenal. 

Assim, aspectos da sua personalidade são conectados ao seu cérebro. Exposição a altos níveis de testosterona pode contribuir a um comportamento "mais masculino", como assumir riscos. Veja todas as etapas AQUI

A antiga visão do sexo como um binário, condicionado pelos cromossomos XX ou XY, está definitivamente ultrapassada. Ela é incapaz de explicar a diversidade de orientações sexuais existente nos seres humanos, nos demais mamíferos; e até nas aves.

A homossexualidade é um fenômeno de natureza tão biológica quanto a heterossexualidade. Esperar que uma pessoa homossexual não sinta atração por outra do mesmo sexo, é pretensão tão descabida quanto convencer heterossexuais a não desejar o sexo oposto.

Os que assumem o papel de guardiões da família e da bíblia para negar às mulheres e homens homossexuais os direitos mais elementares, não são apenas sádicos, preconceituosos e ditatoriais, são ignorantes.

O pesquisador Bruce Bagemihl, um biólogo canadense, identificou a homossexualidade no reino animal em cerca de 1.500 espécies diferentes. 

Ou seja, essa é uma realidade que vai muito além dos mamíferos. Até mesmo os vermes intestinais possuem esse comportamento entre si. 

Além disso, não é só a homossexualidade que se faz presente, mas também a bissexualidade. De fato, os comportamentos são bastante diversos e incluem até mesmo o sexo não reprodutivo, ou seja, a simples busca pelo prazer.

Algumas Espécies
Segue alguns exemplos de espécies de animais homossexuais, bissexuais que praticam o ato sexual sem fim reprodutivo, apenas pelo prazer físico: Girafas, Leões, Macacos, Morsas, Golfinhos, Bisões, Chimpanzés etc.

Resumo
Conhecimento é poder. Não ser manipulado pelas religiões, pela ignorância da sociedade atual é libertador. Desmascarar mentiras exige estudo e coragem. 

É preciso trocar as crenças. Se você é homossexual e chegou nesse estudo saiba que você encarnou assim para ter as lições e provas necessárias e indispensáveis para sua evolução. 

Lembre-se: De tudo que você fizer, dará contas para a Justiça Divina. Por isso desperte, acorde para a Luz. Vai, viva sua experiência, pois Deus não te condena. Perdoe a ignorância dos outros!

Namastê Laroyê

Fonte: Bíblia (diversas versões), Dr Drauzio Varella, Livro dos Espíritos e BBC News

17.7.22

OS 7 CORPOS

O ser humano é formado por sete corpos ou sete níveis de consciências. Cada um desses corpos tem uma frequência vibratória e funções diferentes, e todos estão interligados. 

Antes de esmiuçar os 7 corpos Allan Kardec codificador da doutrina Espírita trouxe um resumo sobre esse assunto, conhecimento ditado por Espíritos Superiores.

Há no homem três coisas:
  1. O corpo ou ser material análogo aos animais e animado pelo mesmo princípio vital;
  2. A alma ou ser imaterial, Espírito (Consciência) encarnado no corpo;
  3. O laço que une a alma ao corpo, princípio intermediário entre a matéria e o Espírito.
O laço ou períspirito que une ao corpo o Espírito, é uma espécie de envoltório semimaterial. A morte é a destruição do envoltório mais grosseiro [corpo]. 

O Espírito conserva o segundo, que constitui para ele um corpo etéreo, invisível para nós no estado normal. Assim como o gérmen de um fruto é envolvido pelo perisperma, o Espírito propriamente dito é revestido por um envoltório que, por comparação, se pode chamar perispírito.

Perispírito também chamado corpo fluídico ou etéreo. Nele se encontra todos os órgãos e estruturas biológicas necessários à vida no plano físico, daí ser considerado modelador do corpo físico.

**
Os 7 Corpos

Corpo físico
É um instrumento de manifestação material. Reage às atividades dos outros corpos. Esse corpo conseguimos ver e sentir, tudo que nele integra, e sua condição é temporária.

Corpo Duplo-Etérico
É o corpo da vitalidade, que anima o corpo físico. É onde ficam os chakras e é identificado pela aura. Pode ser visto por clarividentes. 

Duplo-etérico são emanações neuropsíquicas que pertencem ao campo fisiológico. A palavra “éter” significa o intermédio entre a energia e a matéria.

Corpo astral (ou corpo emocional)
É o corpo das vibrações, onde ficam registradas todas as emoções vivenciadas ao longo da vida.

Corpo mental inferior ou (mental concreto)
É o corpo da inteligência e da associação de ideias. Um banco de dados de informações racionais, mentais e intelectuais, onde habitam o ego e a individualidade. É a mente humana.

Corpo mental superior ou (mental abstrato)
É o corpo que contém o projeto de vida, e tudo o que deve ser trabalhado na vivência atual. É a sede dos ideais mais nobres que o ser humano possa ter; (Arquétipos).

Corpo búdico
É o corpo que contém os registros akáshicos, que são todas as experiências de todas as encarnações. É conhecido por algumas religiões como o livro da vida. É também a sede da nossa Intuição.

Corpo átmico
É o corpo correspondente à Centelha ou Essência Divina, a própria Centelha Divina que habita em cada um de nós. É o ser unificado.

Os 7 Corpos podem ser divididos assim
  • Físico
  • Duplo Etérico
  • Astral
  • Mental Inferior
Os 4 primeiros, mais densos e materiais. Tudo no Universo é energia e informação. O que chamamos de matéria nada mais é do que energia condensada, energia com vibração menor. 

Tudo tem uma determinada vibração e uma determinada informação. Não é porque são mais densos que são menos importantes, todos eles são importantes para a experiência evolutiva

Somente o corpo físico é percebido pela maioria das pessoas através dos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e do tato). Só os mais sensíveis conseguem perceber os outros ditos invisíveis que é chamado de Aura.

Esses corpos correspondem à nossa personalidade, (isso que nós somos aqui nesta encarnação). Personalidade vem da palavra “pesona” que significa em Grego máscara

A máscara pode ser retirada (morte) a qualquer momento. Esses corpos que correspondem a nossa personalidade são temporários, não são eternos, eles se renovam a cada reencarnação. 

Cada vez que reencarnamos vivenciamos uma personalidade diferente.

Os 3 restantes são: A Tríade Superior
  • Mental Superior;
  • Búdico
  • Átmico
Eles correspondem à nossa individualidade, quem nós somos em essência, ou o "Eu Superior". Esses são corpos puramente espirituais e imortais. 

Nós carregamos esses corpos pela eternidade conforme evoluímos e a cada reencarnação obviamente. Esses corpos registram toda nossa experiência enquanto encarnados; e quando estamos em outras dimensões. 

É importante frisar que esses corpos não absorvem a negatividade que o ser viveu. Esses corpos são imunes a contaminações.


Resumo
Porque é importante tomar nota desse tipo de conhecimento? Primeiro que conhecimento é poder, não para diminuir o próximo, pelo contrário, mas para não ser enganado. 

Manter a consciência informada nos impulsiona para a marcha evolutiva que estamos destinados. Todos os 7 corpos são importantes para o processo evolutivo, e todos são úteis. Esteja sempre em contato com a Centelha Divina, se conecte com Ele, pois Ele é a fonte do Amor Incondicional.



Namastê / Laroyê

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Quanto tem sido seus investimentos para a Vida Eterna?  O dia de prestação de contas é certo que chegarás, tão certo como a morte do carro f...