28.11.22

FICANDO QUITE ATRAVÉS DA CARIDADE

Esse estudo é uma continuação sobre a postagem do "Perdão no modo Hardcore". Caso não tenha lindo, CLICK. Não é possível obter o perdão de Deus das faltas que cometemos; se não perdoamos as faltas e as ofensas dos outros.

O Santo disse: Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará. Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas; Mt 6.

É de extrema importância perdoar tudo o que nos fizeram de mal, Tudo! Caso fique ainda alguma raiz de amargura a vida fica estagnada, não anda. 

O Mestre disse: Amar a Deus em primeiro lugar, e ao próximo como a si mesmo; Mt 22. Como é que alguém vai conseguir amar o próximo se não ama nem a si próprio?

Perdoar a si mesmo é tão importante quanto perdoar os outros. Muitas pessoas se corroem de remorso por ter praticado o mal aos outros, e a si mesmo. É preciso si perdoar também

O auto perdão é o desafio de aprender a se conhecer, aceitar e amar a nós mesmos, independentemente do nosso passado. O auto perdão nasce da compreensão do quem fomos, e de quem somos hoje. E essa auto analise vai mais fundo, é preciso saber de onde viemos.

Quando refletimos e analisamos o momento que cometemos o ato, devemos esmiuçar o estado evolutivo que nos encontrávamos, que conhecimento intelectual, moral e espiritual que tínhamos no momento etc. 

Entender quem éramos na época é importante para se auto perdoar. As vezes comentemos o mau, não porque éramos maus, mas porque não víamos problema naquilo

Na medida que vamos avançando no conhecimento da vida, de Quem nos criou e do nosso destino eterno, nossos passos caminham para o bem. 

O arrependimento é uma atitude esperada para que o Ser possa receber ajuda, pois arrependimento denota sinal de reconhecimento que o ato cometido foi um erro, e esse erro deve ser reparado. E reparar um erro por si só já é um grande aprendizado na marcha evolutiva.

Remorso
Remorso é um sentimento experimentado por aqueles que cometeram uma ação que infringe as Leis Divinas. O remorso é mais intenso que a tristeza e implica um estado de longo prazo

Experimentado de forma intensa e violenta, por exemplo, por aqueles que comentem suicídio, no astral sua consciência o acusa sem parar, e não tem um minuto de trégua, até que uma atitude de arrependimento sincero emane do coração para ser socorrido.

O remorso não é útil, o arrependimento sim. O remorso é uma energia densa que leva o Ser a um estado mental calamitoso e deplorável. É uma tristeza dupla. 

Pelos erros e danos que cometemos a nós mesmos, e pelos danos que causamos a terceirosExistem consciências que acreditam que só terão paz experimentando o mau, e pedem por isso.

Pelas Vias Suaves do Amor
Quem pode trilhar ou escolher esse caminho feliz é. Perante a lei de causa e efeito, o Espírito deve proceder de uma maneira diferente na encarnação atual; a fim de saldar suas dívidas passadas

Entretanto, os Espíritos que teimam em suas imperfeições, pegam as vias do sofrimento. O que isso significa? Por vezes o Espírito tem a chance de pagar suas dívidas pelas vias do Amor, mas não valorizando, desperdiça a oportunidade, tendo que passar pelo caminho do sofrimento em novas encarnações expiatórias dolorosas e desagradáveis.

É possível, mediante seu merecimento, reparar suas falhas passadas por meio do amor e da caridade pela misericórdia de Deus, o caminho brando do amor a qual irá proporcionar a evolução do Espírito

Portanto, por meio da caridade e do amor ao próximo podemos construir nosso caminho até a evolução. É possível propor novos caminhos, quando for permitido, que nos ensinam sem o sofrimento.
  • "Saibam que aquele que converter um irmão do erro de seu caminho, salvará a alma dele da morte, e cobrirá uma multidão de pecados" Tg 5:20
  • "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados" 1 Pd 4:8.
Existe dentro de você esse interesse? Quer que suas faltas sejam esquecidas? Faça caridade, mas faça com o coração queimando de amor.

No Livro "Uma Evangélica no Além" temos um exemplo:

(...) Elias irmão da 
personagem Jéssica, que no passado havia trabalhado na segunda guerra mundial cometendo atos monstruosos no centro de concentração de Hitler, adquirindo assim dívidas cármicas enormes junto à Consciência Cósmica. 

Porém numa nova encarnação atormentado por suas vítimas sedentas de vingança, Espíritos obsessores que não tinham perdoado, atormentando assim sua encarnação atual. 

Felizmente outros irmãos vítimas também, encontraram o caminho do perdão. Em seu subconsciente uma culpa o fazia ter convulsões e confusão na mente atraindo seus algozes. 

Elias sofria de remorso e poderia trabalhar pela harmonização pelo amor, mas o que ele tinha feito era grave demais, e trabalhar no bem exigiria dele esforço maior, não seria fácil, mas muito melhor que pela dor.

Resumo
É preciso perdoar as ofensas, e deixá-las para traz. Orar por aqueles fizeram, ou tentaram fazer o mau. Porque quem te fez o mau é seu irmão, filho do Pai, mesmo que momentaneamente esse irmão se encontre na escuridão. 

Jamais decair em vingança qualquer que seja, nunca! Permanecer na energia do remorso só vai te levar para mais longe do Criador. Perdoe a si mesmo, volte lá traz, faça uma linha do tempo, analise e tome uma atitude de arrependimento e peça ajuda do plano espiritual. 

Peça que se possível as reparações expiatórias sejam pelas vias do amor e da caridade. Se não houver merecimento que pelo menos uma parte seja assim. 

As dívidas contraídas por nós em vidas passadas com a Consciência Cósmica podem ser pagas mergulhados na energia do Amor de Deus, e conectado com essa energia; o aprendizado será maior, mais suavizado por que o Amor tudo ensina.

Namastê Laroyê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Quanto tem sido seus investimentos para a Vida Eterna?  O dia de prestação de contas é certo que chegarás, tão certo como a morte do carro f...