No livro "Jesus de Nazaré: O Avatar do Amor", psicografado pelo médium Hercílio Maes; ditado pelo Espírito Ramatis temos a revelação do que aconteceu quando Maria Madalena chegou na tumba de Jesus; e seu corpo havia desaparecido.
(...) Pedro ficara bastante preocupado, depois que ouvira rumores de vândalos e criaturas embriagadas, a soldo do Sinédrio, que se propunham profanar o túmulo de Jesus e arrastar-lhe o corpo pelas ruas.
Era intenção dos sacerdotes extinguir qualquer impressão favorável à a doutrina e a pessoa de Jesus, evitando quaisquer demonstrações dramáticas que dessem vida e alento à tragédia da cruz.
O Rabi da galileia deveria ser esquecido ou aviltado a todo custo para afastar-se o perigo de se formar uma casta de seguidores, estimulados por qualquer pretexto de milagre ou saudosismo religioso.
Deste modo, Pedro resolveu procurar José de Arimatéia e expor-lhe as suas desconfianças; e como o seu amigo também alimentava as mesmas preocupações, decidiram transferir o corpo de Jesus para outro local, desconhecido de todos.
Então, após verificarem que a cidade dormia, ambos dirigiram-se ao sepulcro e, munidos de roletes de lenho e alavancas, fizeram deslizar a pedra de entrada mediante esses gonzos improvisados.
Então, após verificarem que a cidade dormia, ambos dirigiram-se ao sepulcro e, munidos de roletes de lenho e alavancas, fizeram deslizar a pedra de entrada mediante esses gonzos improvisados.
Em seguida, mudaram as vestes ensanguentadas de Jesus por novos lençóis limpos e incensados. Depois, no silencio da noite, desceram a encosta do Calvário e sepultaram o corpo num tumulo desconhecido abandonado no meio do capinzal e de ruínas esquecidas.
Desse modo, evitaram a coisa mais atroz para o judeu, na época, e que seria suprema profanação e o próprio abandono de Jeová: Um corpo insepulto!
E no caso de Jesus, semelhante aviltamento à sua figura missionária daria ensejo a incertezas e duvidas que truncariam muito a fé do ideal cristão.
Seu corpo, ficando insepulto, significaria, conforme a tradição hebraica, uma negação aos direitos de liderança e sua memória não deveria ser maculada por acontecimento tão fanático.
No entanto, Pedro e José de Arimatéia captaram a orientação do Alto e num empreendimento elogiável guardaram absoluto segredo até de Maria de Madalena e da mãe do Amado mestre, apagando os vestígios da mudança.
Fantasia da Ressurreição
Embora tal fosse a causa de Madalena ter encontrado o túmulo vazio, e isto desse lugar à fantasia da ressurreição de Jesus, em "corpo e espírito",
Pedro e José de Arimatéia consentiram que esse boato prevalecesse, pois contribuía para os asseclas do Sinédrio desistissem de profanar o corpo de Jesus, deixando-o insepulto para humilha-lo.
Nos evangelhos consta aparições de Jesus à Maria Madalena e aos seus discípulos depois de sua desencarnação. É natural que os pesquisadores, até mesmo os evangelistas fizessem confusão, e não soubessem explicar adequadamente como um "morto" volta a vida.
Jesus materializou-se num corpo que é denominado de AGÊNERE. Foi assim que Jesus apareceu aos seus discípulos; e Tomé o tocou.
Agênere é o estado temporário em que um Espírito se manifesta materializado sob a forma humana ou a forma desejada, num grau tal de realismo que pode produzir a ilusão de ser uma pessoa encarnada.
Tal manifestação se dá por uma combinação de ectoplasma e determinados fluidos manipulados pela entidade espiritual.
Jesus um Anjo de elevada estirpe de elevação espiritual, saiu de seu reino paradisíaco para descer às trevas e ao lodaçal do Planeta de Terra, e essa "descida vibratória" demorou mil anos do calendário terrestre.
Jesus não tinha mais corpo astral, e estava livre das reencarnações em corpos densos de carne e osso. Foi necessário construir um novo corpo astral para que Sananda pudesse se manifestar na carne, e cumprir sua missão messiânica.
Um anjo que saiu de seu reino, aceitou amorosamente vir pessoalmente ensinar aos homens o evangelho provindo da Fonte criadora.
E nesse evangelho contem o código moral com poder de elevar os homens de condição de animal, para condição angélica.
Namastê / Laroyê
Nenhum comentário:
Postar um comentário