Em "Diálogo dos Vivos" psicografado por Chico Xavier, Emmanuel nos diz: Perante a Vida Maior, quase tudo aquilo que vedes, presentemente, em matéria de agitação ou desequilibro, nada mais significa que a movimentação intensa de vastas coletividades que retornam à esfera física, em regime de urgência, no intuito de conseguirem retoques e meios com que possam abordar os tempos novos em condições mais dignas de trabalho e progresso.
Mantenhamo-nos prudentes, abstenhamo-nos de agravar as dificuldades, evitemos a formação de problemas, orando e construindo, seja nos obstáculos que nos atinjam, seja nas inquietações que assaltem aos outros.
Mas sejam quais forem as circunstancias, estejamos atentos à fé para servir e compreender, reconhecendo que todas as provas de hoje são recursos e instrumentos de que se vale a PROVIDÊNCIA DIVINA a fim de conduzir-nos à Vida melhor de amanhã.
**
O Mestre Jesus disse: Orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno, nem no sábado. MT, 24:20.
Em "Vinha de Luz" psicografado por Chico Xavier, Emmanuel nos ensina:
A permanência nos círculos mais baixos da natureza institui para a alma um segundo modo de ser, em que a viciação se faz obsidente (obsessão) e imperiosa. Para que alguém se retire de semelhantes charcos do espírito é imprescindível que fuja.
Raramente, porém, a vitima conseguirá libertar-se, sem a disciplina de si mesma. Muita vez, é preciso violentar o próprio coração. Somente assim demandará novos planos.
Justo, pois, recorrer à imagem do Mestre, quando se reportou ao Planeta em geral, salientando as necessidades do indivíduo. É conveniente a todo aprendiz a fuga proveitosa da região lodacenta da vida, enquanto não chega o "inverno" ou os derradeiros recursos de tempo, recebidos para o serviço humano.
Cada homem possui, com a existência, uma série de estações e uma relação de dias, estruturadas em precioso cálculo de probabilidades. Razoável se torna que o trabalhador aproveite a primavera da mocidade, o verão das forças físicas e o outono da reflexão, para a grande viagem do inferior para o superior; entretanto, a maioria aguarda o inverno da velhice ou do sofrimento irremediável na Terra, quando o ensejo de trabalho está findo.
As possibilidades para determinada experiência jazem esgotadas. Não é o fim da vida, mas o termo de preciosa concessão. E, naturalmente, o servidor descuidado, que deixou para sábado o trabalho que deveria executar na segunda-feira, será obrigado a recapitular a tarefa, sabe Deus quando!
Resumo
Não desperdice um dia sequer da sua breve encarnação (concessão) no plano físico. Faça o bem, estude e estude. Ore fale com a Fonte, fale com o Cristo e ele ouvirá. Se eleve acima da matéria, conquiste as VIRTUDES DO ESPÍRITO. Peça ao GRANDE ESPÍRITO (Sananda) auxílio e conselhos, creia e virá até a sua casa mental energias da Mente do próprio Cristo.
Namastê / Laroyê
Nenhum comentário:
Postar um comentário