29.9.24

SERMÃO DA MONTANHA (SANANDA)

Sananda, o messias, o enviado do Cristo Planetário que com a benção da Fonte, encarnou com a roupagem de Jesus de Nazaré, para auxiliar a evolução da humanidade com seus ensinos de eternidade. Dentro do planejamento cósmico da encarnação de Sananda estava os ensinamentos do "Sermão da Montanha". 

Se colocado em prática é capaz de iluminar a consciência humana, pois se trata de um compilado das leis divinas que são praticadas em todas as casas planetária do Universo onde reina a paz e o amor incondicional. Bem aventurado significa FELICIDADE.

DO QUE SE TRARA A LEI E OS PROFETAS? Jesus disse: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas, Mt 7:12

As Bem-Aventuranças (Mt 5)
Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, pôs a ensiná-los, dizendo:
  1. Felizes os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
  2. Felizes os que choram, porque eles serão consolados.
  3. Felizes os mansos, porque eles herdarão a terra.
  4. Felizes os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
  5. Felizes os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
  6. Felizes os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
  7. Felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
  8. Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
  9. Felizes sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.

Sal da Terra e Luz do Mundo
  1. Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
  2. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
  3. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
  4. Resumo: Ser luz e sal da terra é ajudar, fazer o bem sem esperar nada em troca. Ser luz e sal da terra não é tentar converter os outros pra sua religião.

Conselhos Diversos
  1. Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu.
  2. Quando, pois, deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita. Assim, a tua esmola se fará em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, recompensar-te-á. 
  3. Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.
  4. Jesus afirma também que se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará
  5. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último centavo.
  6. Não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil. (Não se apegue com nada)
  7. Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.
  8. Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
  9. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

Jesus e o Materialismo
Jesus nos alerta sobre os perigos do materialismo, o problema está no apego, no excesso nada mais.

  1. Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. 
  2. Ninguém pode servir a dois Senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao materialismo. 
  3. Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: O dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.
  4. Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é o corpo físico mais do que o alimento e o vestuário?
  5. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
  6. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
  7. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
                                                   **

O Câncer do Julgamento
Neste ensino, Jesus Cristo expõe o problema daqueles que julgam os outros, mas não sabem julgar-se a si próprio, não conseguindo reconhecer os seus próprios erros.

- Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. 

**

Diferenças de quem pratica e quem não pratica 

  • Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
  • E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
  • Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
  • E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.

Não basta ter estudado, ido a Igreja ou ser membro de uma religião
Jesus alerta para as dificuldades que os que pretendem se iluminar irão encontrar no caminho que é estreito e apertado, mas é o que conduz ao Reino do Cristo.
  1. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e poucos são os que o encontram. 
  2. Nem todo aquele que me diz - Senhor, Senhor - entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!
Sananda aqui está dizendo que não basta fazer caridade, se não tiver amor. Não adianta! Tudo é frequência, é vibração. É preciso queimar de amor pelo próximo, quem ama o próximo, ama a Deus. 

Não é possível amar a Deus, a quem não se vê, sem amar o irmão, a quem se vê: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

O amor a Deus está relacionado com a forma como se trata os outros, tanto em palavras como naquilo que se pensa
Quem não ama não o conhece, pois Deus é amorI João 4. Olhar para o próximo com amor, respeitar suas escolhas sem julgamentos, e auxiliar sempre

Regra básica: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles.

Resumo
Não basta ler ter ouvido falar dos ensinos de Jesus, ir a igreja, ter uma religião, ter a aparência de uma pessoa boazinha, ter estudado e estudado os ensinos do Mestre Jesus e não ter praticado nada

Tudo foi uma grande perda de tempo! Também não adianta orar e dizer a todos o quanto ama Jesus se não botou em prática seus ensinamentos sublimes. E Sananda confirma: Aquele que tem os meus ensinos e os pratica, esse é o que me ama; e aquele que me ama (que pratica meus ensinamentos) será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele, João 14.

Colocar em pratica É DISSO QUE SE TRATA AMAR JESUS. Discurso eloquente não tem nenhuma serventia. Errou? Levanta e pratica quantas vezes for necessário. Se perdoe, nunca se culpe, a culpa abaixa a frequência.


Namastê Laroyê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Quanto tem sido seus investimentos para a Vida Eterna?  O dia de prestação de contas é certo que chegarás, tão certo como a morte do carro f...