28.6.26

A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS NO DIA A DIA

Os Espíritos nos influenciam mais do que imaginamos.

A grande maioria dos nossos pensamentos
não são nossos! É algo assustador mas é a realidade, e essa realidade é invisível.

Na questão 459 do 'Livro dos Espíritos' Kardec pergunta:

Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos?

Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário,
são eles que vos dirigem.”

Se um irmão invigilante "pensa" em algo, e acha que esse pensamento é seu, logo ele irá tomar atitudes baseado nesse pensamento ou nessa ideia.

Sem o devido crivo da razão, ponderações e pelo "filtro do bem e do amor", o encarnado será uma marionete, sendo manipulado a fazer aquilo que não gostaria, e se arrependerá amargamente.

E porque as coisas são assim?

Por causa da Lei de SINTONIA. Tudo no Universo obedece à lei irrevogável da sintonia vibratória.

Por isso é crucial, inadiável sermos vigilantes nos pensamentos que vem à nossa mente. É preciso o cultivo DIÁRIO de bons pensamentos e o foco sempre no BEM.

É o orai e vigiai (Mt 26:41) ensinamento que o Mestre Jesus ofertou aos seus discípulos que é um ensino atemporal, que vale sempre.

Jogo do Copo - Tabuleiro Ouija

"Evoca uma rocha e ele te responderá. Há sempre uma multidão de Espíritos prontos a tomar a palavra, sob qualquer pretexto." Questão 283 do 'Livro dos Médiuns'.

Todos nós somos capazes de captar alguma energia, algum pensamento.

Nesse jogo "perigoso" do Ouija se pretende a comunicação com os Espíritos. No entanto é quase sempre um Espírito zombeteiro que se manifesta.

O médium que exerce sua mediunidade nas casas espirituais, qualquer que seja, é uma antena viva. Irá captar toda sorte de pensamentos e ideias dos Espíritos desencarnados.

E esses Espíritos podem ser da Luz ou das trevas. Cabe ao médium "filtrar" tudo que vem.

Mas se o médium não estuda, não se eleva moralmente, não faz reforma intima, não ora e vigia será um candidato a marionete, e cometerá os atos mais absurdos e os mais ridículos, em casos mais extremos cometerá atrocidades, tudo porque não elevou sua frequência.

Os da Luz jamais, nunca interferem no nosso livre arbítrio, e eles estão o tempo todo trabalhando, inspirando... Mas não podem avançar.

Os das trevas não respeitam coisa alguma, mas só podem atuar se encontrar afinidade de ideias, de crença, de emoções, isto é, frequência baixa.

Se não houver frequência baixa, pois os negativos só atuam nessa faixa, pois suas vibrações são baixas por natureza, logo não podem fazer nada. 

Podem tocar nos bens materiais, mas não podem influenciar na mente daquele que ELEVA A FREQUÊNCIA.

Segue abaixo um vídeo do filósofo 'Jocian Anthor' e do 'Médium Pedro Augusto' que trazem com riqueza de detalhes sobre um tema que não interessa só aos médiuns, mas a todos nós.



Namastê / Laroyê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS NO DIA A DIA

Os Espíritos nos influenciam mais do que imaginamos. A grande maioria dos nossos pensamentos não são nossos! É algo assustador mas é a real...