Dízimos Antes da Lei
O dízimo antes da lei começou a ser praticado por Abraão. Abraão deu 10% dos despojos da guerra ao rei Melquisedeque, Abraão deu dízimo de sangue; Gn 14:18-20. Imaginem as matanças, para depois trazer os dízimos do saque de um genocídio.
O dízimo antes da lei começou a ser praticado por Abraão. Abraão deu 10% dos despojos da guerra ao rei Melquisedeque, Abraão deu dízimo de sangue; Gn 14:18-20. Imaginem as matanças, para depois trazer os dízimos do saque de um genocídio.
Jericó foi destruída e a prata, o ouro, deveriam ser trazidos à YHWH, pois deveriam ser depositados no seu tesouro particular. Js 6:19 / I Reis 7:51. O verdadeiro Deus não tem tesouro particular na dimensão material, quem tinha tesouro perecível é o deus Jeová.
Em Malaquias 3, Jeová mandava pragas para quem não dava dízimos, quem não dava os dízimos roubavam ao deus Jeová. A Casa do Tesouro era o Templo de Salomão, não é a igreja dos dias de hoje como pregam os religiosos ignorantes.
Sabemos que a riqueza de Salomão provinha dos pesados impostos trazidos por um povo pobre e sofrido, essa a era a fonte da riqueza de Salomão.
- DIZIMO NÃO É MANDAMENTO DE DEUS;
- DÍZIMO NÃO É PRINCÍPIO ESPIRITUAL DE PROSPERIDADE;
- DÍZIMO É VELHO TESTAMENTO (O FIM DA LEI É CRISTO);
- DÍZIMO ERA UMA PRATICA DOS HEBREUS, E NÃO SERVE PRO RESTO DO MUNDO;
- DÍZIMO NÃO É OBRIGAÇÃO;
- DÍZIMO ATUALMENTE SÓ TEM SERVENTIA PRA ENRIQUECER RELIGIOSOS HIPNOTIZADOS PELO PODER, E PELOS PRAZERES DA VIDA MATERIAL.
Ajuda Financeira para a manutenção da Casa
As casas religiosas possuem uma dinâmica de trabalho, e necessitam de recursos para atender às suas necessidades. Por essa razão, cabe a cada frequentador contribuir espontaneamente, no limite de suas posses (financeira ou tempo disponível).
Devemos ajudar sim a casa espiritual que nos acolhe, e devemos dividir com os necessitados, não importa quanto, pois a caridade é um ato voluntário de amor, e não uma imposição da lei mosaica.
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria." (2 Cor 9:7). As pessoas doam o que podem. "Para que a tua doação seja dada em oculto; e teu Pai, que vê em oculto, te recompensará publicamente", Mt 6:4 .
Teologia da Prosperidade
O dízimo não é uma condição para ser abençoado por Jesus. A benção da espiritualidade é incondicional. As dádivas divinas não podem ser vendidas ou compradas.
Muitos líderes religiosos estão explorando pessoas simples de bom coração, recitando versículos do Velho Testamento para persuadir e até ameaçar pessoas de boa fé através de “barganhas evangélicas e espiritualistas”.
Você dá 10 e ganha 100, esta é a “teologia da prosperidade”, que atrai gananciosos que vibram na mesma faixa vibratória da ganancia e ganho fácil, são mentiras propagadas pelos pregadores trevosos que estão em sintonia com magos do abismo.
Comercio das coisas Espirituais
O que vemos hoje em dia é a venda de bugigangas ungidas, amuletos, santinhos, campanhas de arrecadação através de votos, rituais espiritualistas, cursos fechados com gurus e coaching... E isso se dá em todas as religiões, sem exceção. As boas novas devem ser propagadas de graça!
"A remuneração financeira, no trato das questões profundas da alma, estabelece um comércio criminoso, do qual o médium (líder de qualquer religião) deverá esperar no futuro os resgates mais dolorosos." Fonte: O Consolador. Q 402. Emmanuel. Psicografado por Chico Xavier)
Resumo
Devemos ter a caridade no coração independe das trevas terem tomado conta das casas espirituais seja ela qualquer que seja. Devemos sempre fazer o bem no máximo das condições que temos e nunca devemos servir ao próximo sem alegria. Dízimo virou moeda de troca nos dias de hoje. NÃO DÊ O DÍZIMO! FAÇA CARIDADE!
Segue abaixo um corte de uma palestra ministrada pelo Zé Bruno da "Casa da Rocha", postado pelo portal "The Bible Roots"
Namastê / Laroyê