24.8.25

MASTURBAÇÃO E ESPIRITUALIDADE

A sexualidade é tão natural quanto respirar, quanto tomar um copo d'água.

Seria a masturbação um ato maléfico ao ser humano? A masturbação seria "pecado" como pregam as religiões dogmáticas?

Esse ato não é inconveniente, muito menos pecado. É natural, dado que ainda estamos na matéria.

Enquanto espíritos imortais dentro de um corpo biológico de homem ou mulher estamos limitados aos 5 sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato). E estamos sujeitos a todas vicissitudes da vida corporal, e aos hormônios em geral.


Sexo faz bem ao organismo

A prática saudável e equilibrada é diferente do vício desequilibrado.

Masturbação atrai espíritos obsessores?

O ato em si não.
Tudo é uma questão de afinidade. Se o encarnado só pensa em sexo e masturbação de forma constante e desequilibrada, irá atrair espíritos desencarnados que estão nesta mesma frequência vibratória. 

Se o encarnado se vale da pornografia para se masturbar, logo terá problemas. A maneira que o sexo é mostrado nos filmes pornôs é um sexo degradante, humilhante, desrespeitoso e bestial. 

"Com o tempo o encarnado pensa ser aquilo normal".

Principalmente em relação à mulher; que o tempo todo é tratada de forma baixa e humilhante. Mas a culpa também são dessas mulheres que se submetem a esse tipo de situação. 

Se o encarnado não vigia, e não se mantem em equilíbrio no campo sexual, a porta para o vício se abrirá, e os vampiros energéticos irão se aproximar em virtude da sintonia em que vibra; e farão de tudo para que o encarnado se torne viciado em sexo e masturbação.


O que diz a ciência sobre masturbação? 

A ciência diz que a masturbação é algo natural e até desejável para o indivíduo adulto. Mesmo entre pessoas que já têm uma vida afetiva conjugal disciplinada, é compreensível que aconteça a masturbação (para os dois gêneros), que muitas vezes se revela até imperioso, quando os ritmos sexuais dos parceiros não se alinham.

Nesses casos, o autoerotismo permite que um não incomode o outro, na satisfação de suas necessidades de fundo psicofisiológico, nem se frustre ou gere recalques evitáveis, relacionados à quota excedente de libido que lhe não seja possível imediatamente canalizar para atividades não sexuais.

Quer na tenra juventude, quer em idade avançada, para solteiros ou casados,
héteros ou homossexuais, a experiência masturbatória deve ser encarada como uma necessidade natural do corpo

Há abusos, sem dúvida, como os há em tudo na existência humana. Espírito Eugênia Aspásia - Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar!


No livro "Sexualidade Sob Um Olhar Espírita", de Louis Neilmoris, temos: “Podemos imaginar a masturbação como uma via emergencial que a própria natureza constituiu para que as complicações não fossem maiores. Sem esse recurso, fatalmente a violência sexual certamente seria mais corriqueira.

A importância do sexo para o encarnado é indizível. Menosprezá-lo ou supervalorizá-lo são sintomas evidentes de desequilíbrio comportamental, cujas consequências são devastadoras.

"Se abster do sexo e da masturbação recorrendo ao celibato e à abstinência sexual, denota fuga e ignorância por não saber como a vida funciona".

 

Masturbação Feminina

Quando se fala ou pensa em masturbação logo se pensa no homem, e muitos consideram o ato natural, e o é. Mas a mulher também deveria se masturbar, se conhecendo, se tocando, se aceitando e tendo orgasmos naturalmente sozinha, para depois do auto conhecimento individual, se entregar a um parceiro ou parceira sexual para uma vida a dois.


Resumo
Aqueles que demonizam a sexualidade e a masturbação considerando-os como algo errado, deveriam se perguntar quem criou a máquina humana, o sexo, e toda engrenagem do corpo biológico.

Mas não se engane, pois se praticar sexo ou masturbação de maneira desiquilibrada, pode desencadear o vício; e entidades espirituais das sombras serão suas companhias e você será obsidiado, e se desencarnar com esse tipo de vício, no campo sexual, sua condição no plano astral será horrenda.

👉Deus não condena os gozos terrenos; condena, sim, o abuso desses gozos em detrimento das coisas da alma.  "O evangelho segundo o espiritismo, Cap. II, item 6"

Segue o vídeo com o 'Espírito Osho' pela mediunidade de Pedro Augusto que revelará o que está em oculto, que não conseguimos ver por causa do véu da encarnação. 👉 AQUI👈

Namastê / Laroyê

★ACESSE TODOS OS ESTUDOS★

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOCALIPSE: ESCOLHAS E OS PROCESSOS OBSESSIVOS COMPLEXOS

👇👇 Acesse o Vídeo 👇👇 Namastê / Laroyê ★ACESSE TODOS OS ESTUDOS★