21.4.25

RESSONÂNCIA SCHUMANN - A ENERGIA DE GAIA

A Ressonância Schumann foi batizada com esse nome pois o físico alemão "Winfried Otto Schumann", foi quem a descobriu em 1952.

A Ressonância Schumann é um conjunto de frequências de ondas eletromagnéticas na cavidade natural formada pela superfície de um planeta e sua ionosfera, no intervalo de frequência extremamente baixo (ELF), causada pela atividade elétrica do planeta ou seu ambiente atmosférico. 
A Ressonância Schumann é como uma batida de coração do Planeta. Ela ecoa não apenas no ambiente ao nosso redor, mas também dentro de nós.

Estamos sintonizados com a frequência planetária. Estamos vivendo um momento especial, um período de ascensão vibracional. Isso significa que tanto a Terra, quanto nós, estamos passando por uma mudança de frequência vibratória.

Ao longo de milênios, a constância do pulso do campo eletromagnético terrestre, a Ressonância Schumann, repousou na frequência estável de 7,83 Hz. No entanto, recentemente, essa constância tem se alterado, com oscilações que chegaram a 140Hz, e irá subir bem mais. Portanto, nos encontramos em constante necessidade de adaptação ao novo ambiente que emerge.

Essa transformação na frequência tem repercussões em mutações fisiológicas, na biologia celular, e até mesmo no DNA. O perispírito, vibrando em uma frequência mais acelerada, demanda sincronização pelo corpo físico, para futuras reencarnações na nova Terra devidamente adaptada à 6º raça, isto é, para a humanidade do 3ª milênio.

Transição Planetária
A vibração da Terra se elevará até a 5ª dimensão devido à tão esperada transição planetária, que esta em andamento. A frequência de Gaia (Terra) se elevará por causa desta importante transformação evolutiva, tanto da Terra (que é uma consciência viva), como de todos nós seres humanos encarnados ou desencarnados. 

E transição planetária significa paz, alegria, felicidade, mas também significa exilio planetário de choro e ranger de dentes.

Nossos irmãos trevosos, embrutecidos no mal não vão conseguir acompanhar essa mudança, e eles já estão sentido essa vibração, por isso estão desesperados, e sabem que serão levados para planetas condizentes com seu estado vibratório de baixa frequência. Irão para mundos primitivos, e terão que recomeçar sua evolução, e quem escolheu esse triste destino foram eles mesmos.

Essa ascensão vibracional é uma realidade que pode ser sentida no dia a dia. As pessoas estão se tornando mais conscientes, buscando mais sobre espiritualidade, se conectando mais com a natureza e buscando respostas como por exemplo; de onde vieram, o que estão fazendo na carne, e pra onde irão depois do fenômeno da desencarnação.

A ligação entre a Ressonância Schumann e essa elevação vibracional de Gaia é uma sinergia entre o Planeta e seus habitantes. À medida que a Terra muda sua frequência pela chegada da Luz Divina, nós precisamos responder a essa mudança.

E à medida que elevamos nossa própria vibração, através de pensamentos elevados, emoções equilibradas, condutas baseadas no amor incondicional e ações mais positivas no bem, ajudamos a elevar a vibração do planeta. É preciso acompanhar, ir junto com o fluxo, caso contrário ficaremos para traz, pois a evolução não vai esperar irmãos rebelados no mal, sua teimosia custará muito caro

Mas não se engane, não serão exilados somente os trevosos, quem não acompanhou a ascensão vibratória, quem não elevou a frequência não poderá ficar para continuar sua evolução em melhores condições que só o Novo Mundo proporcionará; pois o velho mundo está atrasado; e não tem mais nada para oferecer.

Entender a Ressonância Schumann, e a ascensão vibracional é compreender que o reino dos céus anunciado por Sananda a 2.000 anos atrás; está as portas, e cada um deve fazer sua parte individual, e elevar a própria frequência.


Como elevar a frequência?
Resumo
Sinta amor por tudo. Pelo Criador, pelos seus guias espirituais, pelas pessoas boas, pelas pessoas más, pela natureza, pelo planeta, pelos animais... Ame tudo. Faça tudo baseado no amor que é perdão das ofensas, caridade, humildade, paciência, devotamento, abnegação, sacrifico em benefício do próximo, benevolência para com todos; indulgencia com as próprias imperfeições, e do próximo. 

Seja empático, não julgue, mude seu olhar; tenha um olhar de amor para com todas pessoas; qualquer que seja sua condição. Peça emprestado os óculos de Jesus, peça ao Grande Espírito a capacidade de enxergar seus irmãos; como ele enxerga. Uma mudança interior acontecerá E SUA FREQUÊNCIA SE ELEVARÁ.





Namastê / Laroyê

SAINT GERMAIN - AMADA PRESENÇA EU SOU

"Sintonize agora com a Energia e a Frequência da Chama Violeta do Mestre Ascencionado Saint Germain"

Amada presença Eu sou

Estamos todos Conectados contigo

Amada presença Eu sou

Que o amor Divino seja derramado por todo o Planeta Terra

Amada presença Eu sou

Que a energia e a vibração do amor supremo seja ancorado no Planeta Terra neste momento

Amada presença Eu sou

Que o amor esteja nos seus corações e nos seus espíritos

Amada presença Eu sou

Que as células dos seus corpos astrais sejam alimentadas pelo amor Divino

Amada presença Eu sou

Que as moléculas astrais do seu períspirito sejam alimentadas pela paz Divina

Amada presença Eu sou

Que cada chakra, de cada ser humano aqui na Terra, encarnado ou desencarnado seja desobstruído neste momento, para que seja ancorado a energia do amor e ela transforme todos os seus vórtices de energia

Amada presença Eu sou

Todos os filhos da Terra estão limpos, putrificados e sentido a amada presença eu sou forte em altíssima potencia em suas mentes, em seus corações no mais profundo do corpo mental, ou seja, nos seus Espíritos

Amada presença Eu sou

A partir de agora cada ser humano se ama incondicionalmente

Amada presença Eu sou

Toda a guerra será erradicada no Planeta Terra, e será estabelecida a partir de agora a paz, o amor, a fraternidade e a luz

Amada presença Eu sou

Que a vibração do amor que penetra teu Espírito agora, te traz a cura de qualquer enfermidade espiritual, e que isso seja refletido no seu corpo físico, te trazendo a cura do corpo, da alma e do Espírito. Tu estas curado.

Amada presença Eu sou

Abençoe cada um dos teus filhos

Amada presença Eu sou

Neste momento no Planeta Terra todos são amigos e se amam

Amada presença Eu sou

Todas as picuinhas e brigas de irmãos de fé acabam neste momento, e o amor é estabelecido no Planeta Terra

Amada presença Eu sou

A política Divina esta concretizada no Planeta Terra

Amada presença Eu sou

Espíritos sofredores estão sendo encaminhados agora para Deus, e para benfeitores espirituais

Amada presença Eu sou

O Planeta Terra agora é um planeta Luz, de fraternidade, de amor e de uma extrema pacificação

Amada presença Eu sou

Equilíbrio, amor, paz, a consciência da imortalidade do Espírito, e ausência de qualquer tipo de pressa, de todo qualquer tipo de impaciência e a felicidade suprema dentro da mente e do coração de cada um

Amada presença Eu sou

Viva e atuante dentro de cada um

Amada presença Eu sou

De cada ser humano do Planeta Terra encarando ou desencarnado recebam agora a chama violeta de amor, fraternidade, perseverança, esperança, paz, luz

Amada presença Eu sou

Estejam em paz

💜Obrigado💜

Fonte: Médium Pedro Augusto Canalizado pelo Mestre Ascencionado Saint Germain


Namastê / Laroyê

20.4.25

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA E ESPIRITUALIDADE

Introdução: O que tem a haver comunicação não violenta com espiritualidade?
Absolutamente tudo! Para aqueles que estão buscando sair da zona de conforto, melhorar como pessoa, mudar hábitos ruins, mudar condutas tóxicas, mudar pensamentos negativos e inúteis, e se a comunicação com o próximo está impositiva, fanática, gritada, desiquilibrada, desrespeitosa, agressiva... Tudo isso realmente precisa de mudança urgente

A Fala de Jesus
Parece repetitivo, redundante ou clichê batido, mas quando buscamos o exemplo da entidade de maior elevação que veio ao Planeta, nunca é demais darmos uma revisada no seu ensinamento que é atemporal. Você pode buscar inspiração em outras fontes como por exemplo: Paramahansa Yogananda, Siddharta Gautama, Krishna, na psicologia, na filosofia, nas artes, ou seja, a mensagem do bem esta em toda parte.

Jesus falava com as pessoas de maneira
branda e amorosa. Se analisarmos o sermão da montanha é possível verificarmos o teor das mensagens e assim, testificarmos como ele se comunicava, o jeito que ele falava. Vamos relembrar alguns itens? Mateus 5
  • Felizes os humildes de espírito;
  • Felizes os mansos;
  • Felizes os misericordiosos;
  • Felizes os limpos de coração;
  • Felizes os pacificadores.
Nenhuma dessas mensagens de amor absoluto sai da boca de alguém de maneira grosseira ou violenta. O modo que o Cristo ensinou era completamente pacifico, e seu magnetismo envolveu a todos de maneira única.

👉Jesus faz da brandura, da moderação, da mansuetude, da afabilidade e da paciência, uma lei. Condena, por conseguinte, a violência, a cólera e até toda expressão descortês de que alguém possa usar para com seus semelhantes.
(Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. IX, item 4)

👉(…) palavras são agentes na construção de todos os edifícios da vida. Lancemo-las, na direção dos outros, com equilíbrio e tolerância com que desejamos venham elas até nós. Emmanuel - Livro da Esperança, psicografado por Chico Xavier

Comunicação falsa
Os espíritos das trevas fingem ser luz, e podem falar de maneira branda e calma, mas o que vai diferenciar é a
emanação da energia, a frequência e energia não tem como disfarçar. Aqueles que se comunicam de maneira dura, ansiosa, desrespeitosa, violenta estão ainda desequilibrados no trato com seus semelhantes.

Por outro lado, espíritos perversos de baixa moral, mas de uma intelectualidade invejável, podem falar manso e educado; mas suas palavras são frias, e quem as ouve sentem algo de ruim, mesmo que o conteúdo seja elevado.

Como diz expressão "a letra mata mas o espírito vivifica"; significa que palavras bonitas sem sentimentos bons, são inúteis. Mas convenhamos, ainda é melhor ouvir alguém falando educado palavras boas sem magnetismo, do que uma pessoa gritando, e impondo suas ideias de maneira louca e violenta.

**

Comunicação Não-Violenta (CNV)

A Comunicação Não-Violenta foi sistematizada pelo psicólogo 'Marshall Rosenberg', que escolheu esse nome inspirado nos
trabalhos de resistência não-violenta de Gandhi e Martin Luther King que busca aprimorar os relacionamentos interpessoais, nos ligando às nossas necessidades e às dos outros, com a finalidade de falar sem machucar e ouvir sem se ofender.

"Falar sem Machucar e Ouvir sem se Ofender".

Trata-se de uma abordagem que pode ser aplicada a todos os níveis de comunicação, nos mais variados contextos. Esta metodologia de comunicação se baseia em permitirmos o desenvolvimento de nosso estado compassivo natural, reformulando a maneira pela qual nos expressamos e ouvimos o outro.

Refere-se a uma
prática de reflexão que envolve as necessidades e expectativas de ambas as partes do processo comunicacional. Dessa forma, em vez de nos concentramos apenas nas atitudes e falas da outra pessoa, focamos em suas necessidades, desenvolvendo um olhar mais compassivo e empático.

A Comunicação Não-Violenta apresenta ferramentas úteis para superar os desafios que aparecem nas nossas relações que são causados pela forma que nos comunicamos, ou até mesmo pelo que deixamos de falar por medo do conflito.

Para isso, a CNV propõe
4 focos de atenção para orientar a nossa comunicação. Quando nos comunicamos a partir desses 4 focos de atenção, aumentamos as chances de sermos compreendidos pelas outras pessoas, e nos tornamos mais aptos a compreender o que está por trás das palavras que elas dizem.

A prática da CNV tem como principal intenção gerar uma qualidade de conexão maior do que a que conseguimos pela forma como a maior parte de nós está condicionada a se relacionar. Mais qualidade de conexão leva a uma maior capacidade de resolução de conflitos e à busca por resultados de benefício mútuo, saindo de uma lógica de que para uma pessoa conseguir o que quer outra pessoa tem que abrir mão de algo.


Os 4 componentes da CNV são: Observação, Sentimentos, Necessidades e Pedidos.

Observação
A observação consiste em separar o que de fato aconteceu em uma situação das avaliações que fazemos sobre ela. Uma observação, pela CNV, é a descrição factual de algo que aconteceu. As observações são muito simples pensando que qualquer pessoa que estivesse como testemunha da situação a ser descrita a descreveria da mesma maneira.

Quando falamos sobre o que observamos, vamos para a conversa compartilhando uma mesma realidade. Concordamos e testemunhamos que aquilo de fato aconteceu, e tiramos o foco dos julgamentos sobre o que aconteceu.

Sentimentos
Expressar os nossos sentimentos, trazendo a nossa vulnerabilidade, nos aproxima uns dos outros. Os sentimentos são palavras que descrevem a nossa experiência, como “eu me sinto inseguro”, “eu estou chateada” e “eu me sinto animada”. 

Necessidades
As necessidades são as motivações que nos levam a fazer, falar e escolher. Marshall Rosenberg dizia que “por trás de toda ação, existe uma necessidade humana universal”.

Pedidos
Os pedidos, último componente da CNV, são a expressão de como gostaríamos de atender nossas necessidades. Quando fazemos pedidos, damos ao outro a oportunidade de colaborar com o que é importante para nós.

Um pedido é uma oportunidade que damos para a outra pessoa colaborar com nossas vidas, mas não queremos que ela faça isso às custas das próprias necessidades.

Os 4 componentes da CNV não são 4 passos porque não precisam ser expressados em uma ordem específica, e há ainda momentos em que podemos escolher não trazer todos os 4 componentes na nossa fala

O propósito dos 4 componentes é nos ajudar a sair do modo automático com que reagimos e da linguagem alienante da vida, e, assim, levar a nossa atenção para a energia de vida que está sendo expressa naquela situação, através de sentimentos e necessidades.

**
"Se você está procurando na CNV uma fórmula para conseguir que as pessoas façam o que você quer, sinto contar que você não vai conseguir".

E se você leu os pontos anteriores deste texto, você já deve estar entendendo isso. A prática da CNV não é uma receita de bolo, mas sim uma prática consciente. E há ainda 3 principais áreas de aplicação da CNV: a Auto Conexão, a Empatia e a Expressão Honesta.

👉Auto Conexão
A auto conexão é quando entendemos o que se passa com nós mesmos diante de um estímulo. É se fazer perguntas como:
  • O que eu estou sentindo?
  • O que é mais importante para mim nesse momento?
👉Empatia
A Empatia está relacionada à forma como escutamos as mensagens que recebemos, e é uma aplicação essencial da Comunicação Não-Violenta. A ideia na escuta é praticar a curiosidade empática

A prática da empatia nos apoia a aumentar a qualidade da compreensão nas nossas interações, o que diminui o barulho dos nossos pensamentos e das histórias que nos contamos, e gera mais conexão para seguir na conversa.

👉Expressão Honesta
Expressar para a outra pessoa o que se passa com a gente é parte fundamental da Comunicação Não-Violenta. E, na prática queremos fazer isso de forma que diminui as chances de gerar uma reação de defesa na outra pessoa, e que facilite para que ela compreenda do que queremos cuidar na situação. Para isso, trazemos a nossa expressão.

Quando trazemos o que é importante, ou seja, a nossa necessidade, é mais fácil para a outra pessoa compreender a nossa intenção ao fazer um pedido. Mas lembre-se, a CNV não é sobre conseguirmos que as coisas saiam do nosso jeito. É sobre gerar uma qualidade de conexão propícia à contribuição.

“Embora possamos não considerar ‘violenta’ a maneira que falamos, nossas palavras não raro induzem à mágoa e à dor, seja para os outros, seja para nós mesmos.”

"Ter consciência do que precisamos, ou seja, de quais são as nossas necessidades nas situações e interações que vivemos, torna mais fácil encontrar alternativas para solucionar conflitos".

Resumo
Como você acha que é a comunicação numa sociedade feliz encarnada ou desencarnada? Certamente não é como vemos na nossa sociedade que esta adoecida, mal educada e egoísta, que não se importa com outros. 

Quando nos comunicamos de maneira suave e verdadeira, e ainda nos preocupando com a necessidade do outro, e principalmente de como o outro irá se sentir; aí sim estaremos próximos do mundo de regeneração; que esta chegando. 

Por isso, melhore a maneira que você se comunica com as pessoas, mas não adianta só falar manso e bonito, seja honesto e verdadeiro; e as pessoas vão sentir a emanação de amor que vem de você. Energia não mente!

Namastê / Laroyê


Fonte: Instituto CNV Brasil

18.4.25

O PERIGO DE LER A BÍBLIA - TEOLOGIA INCLUSIVA

O perigo de ler a Bíblia ao pé da letra é grande. A bíblia nas mãos de um ignorante, ou de alguém com intensão de manipular consciencias, é nefasta. Já estudar é bem diferente, pois só pelo estudo se compreende. Não adianta ter a bíblia decorada na cabeça, se não está no coração.

Quais ensinamentos bíblicos devemos colocar em pratica? 
  • Os costumes sociais de um povo que viveu a 2.000 anos atrás?
  • Cultuar a Deus de maneira primitiva? 
  • Da lei de olho por olho, dente por dente? 
  • Sacrificando animais para expiação de pecados? 
  • Essas e outras praticas relatadas na bíblia devem ser trazidas para os dias atuais?
Se fizermos isso o mundo voltará a idade das trevas, pois o que esta narrado nas páginas do velho testamento deixa qualquer filme de terror no chinelo. Para estudar a bíblia não é preciso fazer teologia, mas é fundamental saber interpretar figuras de linguagem, metáforas, símbolos, fatos históricos, costumes sociais, traduções para outras línguas, interpolações e etc. Tudo isso deve ser levado em conta.

Toda a Bíblia esta sujeita aos ensinos do Cristo. Ele é o guia da humanidade. Se algo que consta na bíblia difere da essência dos ensinos de Jesus, deve ser descartado

A bíblia é a palavra de Deus, mas também tem a palavra dos homens e dos Espíritos! Vamos a um exemplo?

O Apostolo Paulo teve um encontro com o Cristo, e escreveu sob a inspiração do próprio Jesus, ensinamentos de cunho 100% espiritual. Mas nas cartas de Paulo encontramos sua opinião pessoal em I Coríntios 7:25, onde ele diz: 

👉(...) Para os solteiros não tenho mandamento algum, mas dou minha OPINIÃO... Vale lembrar que as cartas de Paulo destinada as igrejas da época contem uma série de orientações obsoletas para os dias de hoje, que só foram úteis para aquela geração.

A palavra bíblia significa conjunto de livros. Os profetas do velho concerto eram inspirados pela espiritualidade superior, e também eram inspirados por entidades das trevas. Sim, certamente eram, por causa da Lei de Sintonia, segue abaixo um exemplo:

👉Moises inspirado pela espiritualidade superior disse na Lei:
Não matarás, Ex 20:13. Se na Lei diz para não matar, porque os israelitas iam às guerras matar crianças, jovens, mulheres e idosos? 

👉Davi matou 700 condutores de carros de guerra e 40 mil soldados de infantaria dos arameus. II Sam 10:18. Porque Davi o maior genocida do velho testamento que matou milhares nas guerras, foi considerado o "homem segundo o coração de deus" se na lei diz não matarás?

É nítido a discrepância, e a origem das inspirações que os profetas recebiam. Davi era homem segundo o coração de outro.

Matanças de Animais
👉Em Êxodo 29:36, alguém pede matanças de animais: Cada dia prepararás um novilho por sacrifício pelo pecado para as expiações.

👉Jeremias sob inspiração da espiritualidade elevada afirmou: Nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios de animais", Jeremias 7:22. 

São duas inspirações de fontes diferentes. Se Deus nunca solicitou sacrifício de animais, quem pediu? Para quem Israel sacrificava? Saiba quem pedia as matanças AQUI.

A encarnação da Luz
Jesus quando encarnou veio trazer Luz ao Planeta, que era treva pura. A frequência da Terra mudou, se elevou com sua chegada. Os ensinamentos de Jesus eram todos amorosos e pacíficos, e batiam de frente com os costumes do povo hebreu, e da religião hipócrita vigente.

2 Estudos sobre homossexualidade aqui: LGBT '1' e LGBT '2'

**
Teologia Inclusiva
A teologia inclusiva é uma vertente teológica cristã que promove a inclusão de pessoas LGBT+ em ambientes religiosos cristão.

Dentre os princípios da teologia inclusiva, podemos destacar:
  1. Todas as pessoas são amadas por Deus, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero;
  2. A diversidade de gêneros e sexualidades é celebrada como uma expressão da criação Divina;
  3. Os casamentos entre casais do mesmo sexo são reconhecidos e abençoados por Deus;
  4. Pessoas LGBT+ têm o direito de ocupar cargos de liderança ou serviços religiosos quando chamados por Deus.
Esses são alguns princípios que resumem a teologia inclusiva, e são iguais aos ensinamentos de Jesus. É só estudar os evangelhos e constatar o teor moral dos ensinos de Jesus Cristo. E, sabe o que Jesus disse sobre os homoafetividade? Nada! Quem dá ênfase na sexualidade alheia são preconceituosos, fanáticos religiosos, ignorantes e enrustidos. Muitos são gays e lésbicas no armário.

Pessoas LGBT+ em cargos Eclesiásticos
A orientação sexual ou identidade de gênero não são impedimentos para o serviço nas casas de trabalhos espirituais. Se você foi chamado por Deus para ser pastor(a), bispo
(a), padre(a), presbítero(a), médium(a), pai e mãe de santo, dirigente(a) de qualquer casa espiritual, sua sexualidade é o que menos importa. O que vai ditar o sucesso do trabalho é a sua conduta, sua moral mais ou menos ELEVADA. O amor da Fonte Criadora é incondicional, e a prática sexual hétero ou homo não ofende a Deus.

O maior problema das religiões cristãs é a maneira como elas interpretam a bíblia, e a sexualidade humana. Elas acham que Deus condena as práticas homoafetivas, mas Deus não condena. Deus ama! A promiscuidade sexual, aí sim é um problema, e isso vale para todas as orientações sexuais.

Em Cristo todos são iguais
"Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus" Gl 3:28.

Direitos dos LGBT+ e o Movimento Cristão LGBT+
Esses dois movimentos sociais são relevantes. Embora esses grupos sejam distintos, ambos apresentam temas em comum, sendo paradoxalmente interligados e um movimento auxilia o outro.

Do mesmo modo que Lutero trouxe a reforma protestante buscando corrigir os erros da Igreja Católica da Idade Média, os teólogos inclusivos têm se debruçado sobre o contexto linguístico, histórico e social da época das escrituras, para demonstrar equívocos ensinados há séculos acerca do entendimento bíblico em relação às pessoas LGBT+.

Renunciando à própria sexualidade - Celibato 
Todo lugar tem homossexual. Assumido ou no armário, em todos os setores da sociedade, e no meio religioso tem aos montes. Lamentavelmente a maioria das igrejas "cristãs" não pregam o amor de Jesus na sua TOTALIDADE, e ainda condenam o sexo LGBT+ como o maior pecado de todos. 

E as consequências disso são: Depressão, tristeza, confusão mental, auto condenação, não aceitação da própria sexualidade, suicídio etc. Ou seja, muitas e muitas lágrimas que poderiam ser evitadas! 

Como essas religiões não encontraram nenhuma palavra se sequer de Jesus para condenar a pratica do sexo LGBT+, então elas são obrigadas a catar veículos bíblicos aqui e alí, para justificar aquilo que Jesus não mencionou.

Deus ama o pecador e abomina o pecado
Essa frase preconceituosa sempre proferida por bocas ignorantes das verdades espirituais, onde colocam os LGBT+ sempre como pecadores por fazerem sexo como seus iguais. Se você nasceu heterossexual, seja heterossexual, se você nasceu LGBT+, seja LGBT+ até o final da sua vida. SEXO LGBT+ NÃO É PECADO. 

Mas, não caia no embuste da promiscuidade, pois as consequências são terríveis. 

O sexo deve ser feito de maneira respeitosa entre pessoas que se amam, ou se gostam. E não são obrigadas a se casar para fazer sexo. Isso é invenção das religiões dogmáticas. O respeito para com o outro deve guiar os relacionamentos.

Igrejas que adotam a teologia afirmativa
Diversas igrejas cristãs nos últimas tempos tem se aberto para a teologia inclusiva. Algumas dessas denominações abandonaram os dogmas para se atualizarem para o amor incondicional, enquanto outras nasceram a partir deste movimento.

Dentre as principais denominações que se identificam com a teologia inclusiva, podemos citar:

Internacional
Metropolitan Community Church;
United Church of Christ;
Igreja Luterana da Suécia;
Igreja Episcopal dos Estados Unidos.

No Brasil
Igreja Batista Betesda;
Igreja Cristã Contemporânea;
Cidade de Refúgio;
Comunidade Metropolitana;
Arena Church.

**
Traduções Homofobicas
Mostre esse estudo para seu amigo religioso homofobico que adora citar versículos da bíblia com erros de tradução, quem sabe ele não desperta. Esses erros de tradução foram cometidos por homens machistas e preconceituosos por pura ignorância, e também por inspiração de Magos Negros do Abismo. 

👉Tradução errada
Não te deitarás com outro homem, como se fosse mulher; abominação é. Levítico 18:22

👉Tradução certa
Não te deitarás com outro homem, como se fosse mulher no templo de Moloch“. Levítico 18:22

O sexo entre dois homens ou entre duas mulheres só era errado se ocorresse no templo de Moloch.

Deturpação das Cartas de Paulo
👉Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados (moralmente fracos) nem os sodomitas (promíscuos), nem os ladrões (...), herdarão o reino de Deus.

👉Nas traduções do grego a palavra efeminado não existe. O termo correto é MALOKAI, que significa preguiçoso. Já a palavra sodomitas o certo é ARSENOKOITAIS, que significa HOMEM COM MUITAS CAMAS. Promíscuo, e não homossexual.

Em algumas trações atuais pasmem, no lugar de "efeminado" colocaram a palavra "homossexual". 

A manipulação das cartas de Paulo é descarada!

Resumo
A teologia inclusiva é tão urgente e necessária como foi a reforma protestante feita por Martinho Lutero. Hoje a igreja protestante é quem precisa de uma reforma URGENTE, pois caiu no dogmatismo e no fanatismo que tanto condenou. 

Jesus não citou em nenhum momento sobre sexualidade LGBT+, mas o Grande Espírito nos ensinou sobre o amor, a caridade, a indulgencia, a benevolência, o equilíbrio, a serenidade, a misericórdia, a mansidão, o acolhimento, a empatia... 

Nos ensinou também a amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo. Ensinou também a não fazer ao próximo aquilo que não gostaria que fizessem a si. Ame a todos como irmãos, filhos do mesmo Pai, pois é isso que somos. Se alguém errar não julgue, Ame. Seu irmão(a) é LGBT+? AME, MAS AME MUITO!

Namastê / Laroyê

15.4.25

ISMAEL - GUIA ESPIRITUAL DO BRASIL

Em todo o Universo a fora existe harmonia e ordem, e consequentemente hierarquias. Como numa empresa do cargo mais alto de diretoria, até cargos com menos reponsabilidades, porém não menos importante. 

O plano físico é uma cópia imperfeita do plano espiritual, e o mesmo se dá com relação a hierarquia nas esferas espirituais do Planeta.

A alta espiritualidade planetária que coordena a evolução designa para cada país, cidade, etc um dirigente responsável. Tudo organizado e coordenado por mentes de uma evolução que foge da nossa compreensão.

É sabido que Jesus Cristo (Sananda) é o Governador Planetário, e esta no controle de tudo o que acontece na Terra.

Em O Livro dos Espíritos, Allan Kardec na questão 519 solicita aos Espíritos esclarecimentos sobre a proteção de cidades e nações.

As aglomerações de indivíduos, como as sociedades, as cidades, as nações, têm seus Espíritos protetores especiais?
“Sim, pois essas aglomerações são individualidades coletivas que marcham para um objetivo comum e que precisam de uma direção superior.”

Concluímos que existe o anjo guardião de coletividades.

Mas quem seria o mentor espiritual do Brasil? O anjo guardião do Brasil é Ismael, e quem o colocou nesse cargo foi o Cristo.

O Espírito Humberto de Campos, em 1938 ditou pela psicografia de Chico Xavier o livro: "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho". E é nesse livro que consta a informação de ser o benfeitor Ismael, o anjo do Brasil.

Israel, a principio seria a nação escolhida para ser celeiro do evangelho, para o resto do mundo. Mas Jesus transplantou da Palestina para a região do Cruzeiro a árvore magnânima do seu Evangelho. Mostrando a missão do Brasil e informando que o reino de Deus foi retirado daquele povo e entregue ao povo brasileiro.

No livro, encontra-se o diálogo entre Jesus e Ismael, logo após a descoberta do Brasil: "Ismael, manda o meu coração que doravante sejas o zelador dos patrimônios imortais que constituem a Terra do Cruzeiro". 

Recebe-a nos teus braços de trabalhador devotado da minha seara, como a recebi no coração, obedecendo a sagradas inspirações do Nosso Pai”. Ismael recebe a bandeira bendita das mãos compassivas do Cristo, banhado em lágrimas de reconhecimento e nele inscreve, em letras azuis, o lema imortal: ”Deus, Cristo e Caridade”.

Emmanuel, Espírito santificado, assim denominado por Humberto de Campos é um dos Integrante da equipe de colaboradores devotados a Ismael. Emmanuel, no prefácio do livro, esclarece:

"Este trabalho se destina a explicar a missão da terra brasileira no mundo moderno. Humboldt, visitando o vale extenso do Amazonas, exclamou, extasiado, que ali se encontrava o celeiro do mundo".

O grande cientista asseverou uma grande verdade: Precisamos, porém, desdobrá-la, estendendo-a do seu sentido econômico a sua significação espiritual. 

O Brasil não está somente destinado a suprir as necessidades materiais dos povos mais pobres do planeta, mas, também, a facultar ao mundo inteiro uma expressão consoladora de crença e de fé raciocinada e a ser o maior celeiro de claridades espirituais do orbe inteiro.

Ismael é o mesmo do Gêneses da Bíblia
Ismael é o guia espiritual do Brasil e encarregado por Jesus de instituir em nossa pátria a obra do Evangelho. Ismael foi filho de Abraão com Agar, sua serva. 

Espírito missionário do orbe da Capela, que renunciou às alegrias de suas conquistas reencarnando na Terra para ajudar os exilados de seu planeta, em suas trajetórias de sofrimento.

Certa vez, indagaram a Chico Xavier: Como se processam os encontros, nas esferas resplandecentes da Espiritualidade, de Emmanuel com Ismael? Qual a postura do admirável Espírito do ex-senador romano, diante da também luminosa entidade a quem confiou Jesus os destinos do Brasil?

Ao que o médium respondeu, de forma curta, serena e firme: — “De joelhos!”.

E Emmanuel Continua: Nossa tarefa visa a esclarecer o ambiente geral do País, argamassando as suas tradições de fraternidade com o cimento das verdades puras.

O Brasil tem a missão de cristianizar. É a Terra da Promissão. A Terra de todos. A Terra da fraternidade. A Terra de Jesus. A Terra do Evangelho. Não foi por acaso que tomou o nome de Vera Cruz, de Santa Cruz. 

Não foi por casualidade que recebeu desde o berço, o leite da religião cristã. Não foi sem significação que a viram os primeiros navegadores debaixo do Cruzeiro do Sul.

Resumo
Que Ismael anjo do Brasil possa nos proteger, nos guiar, e interceder por todos nós diante do grande Espírito, o governador do Planeta: Sananda!

Namastê / Laroyê

13.4.25

DOM DA UBIQUIDADE - A VOLTA DE JESUS CRISTO

Ubiquidade é a capacidade de estar presente em vários lugares ao mesmo tempo, também conhecida como onipresença. Mas como funciona esse mecanismo?

A Sublime Ubiquidade da Fonte Criadora
Ubiquidade seria uma capacidade atribuída exclusivamente a Deus. A divindade está em todo lugar, tudo vê, tudo sente e em tudo interage. No livro de Provérbios esta escrito: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” Pv 15:3.

Em o Livro dos Espíritos questão 27, temos a Trindade Cósmica. Existem 3 coisas: Deus, Fluido Cósmico e Espírito. Deus é absoluto, está fora e dentro do Fluído Cósmico. Absolutamente tudo esta dentro do Fluído Cósmico, pois a matéria existe em diferentes estados, mais ou menos sutil.

A natureza inteira está mergulhada no Fluido Divino, e estando esse fluido em toda parte, tudo está submetido à sua ação inteligente e à sua previdência. Em Deus está a perfeição absoluta. Em tudo o mais há relativização. Por isso que a infinita Ubiquidade pertence a Deus.

Não há uma só das nossas ações que possamos subtrair de seu olhar; nossos pensamentos estão em contato incessante com o seu pensamento, e é com razão que se diz que Deus lê os mais profundos segredos do nosso coração.

Ubiquidade dos Espíritos
Na codificação espírita, Allan Kardec sonda a possibilidade de também os Espíritos terem o dom da ubiquidade. Os Espíritos irradiam sua consciência (Luz), através da expansão do seu perispírito, e alcançam distâncias mais ou menos longas, conforme seu grau evolutivo.

Mecanismo da Irradiação dos Espíritos
O Espiritismo nos faz compreender como os Espíritos podem se achar entre nós. Comparecem com seu corpo fluídico ou espiritual e sob a aparência que nos levaria a reconhecê-los, caso se tornassem visíveis. 

Quanto mais elevados são na hierarquia espiritual, tanto maior é neles o poder de irradiação. É assim que possuem o dom da ubiquidade e que podem estar simultaneamente em muitos lugares, bastando para isso que enviem a cada um desses lugares um raio de suas mentes. "O Evangelho segundo o Espiritismo".

Na questão 92 de O Livro dos Espírito Kardec pergunta: Os Espíritos têm o dom da ubiquidade? Por outras palavras: O Espírito pode se dividir, ou existir em vários pontos ao mesmo tempo?
Não pode haver divisão do um mesmo Espírito; mas cada qual é um centro que irradia para diversos lados e é por isso que ele parece estar em muitos lugares ao mesmo tempo. Vejam o Sol: Ele é somente um, mas se irradia em todo o seu entorno e leva seus raios para muito longe. Contudo, ele não se divide.

a) Todos os Espíritos irradiam com igual força?
“Longe disso. Essa força depende do grau de pureza de cada um”.

**

Ubiquidade do Cristo
Jesus disse: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles, Mt 18:20. Muitas estudiosos entendem essa passagem em sentido figurado, mas podemos compreender a promessa do Mestre como sendo uma revelação sobre o dom da ubiquidade.

Afinal, sabemos que Jesus não é Deus, mas um ser imensamente evoluído, com um poder e uma Luz inimaginável para nossas pequenas mentes, e o dom da ubiquidade para uma entidade do quilate de Jesus Cristo é de um alcance planetário, pode ainda irradiar para outros mundos, e está fora da nossa compreensão.

A Volta de Jesus
A volta de Jesus não será novamente num corpo biológico. Ramatis nos revela no livro "O Avatar do amor" que o verdadeiro sacrifício de Jesus não foi apenas a cruz. Mas numa indescritível operação de abaixamento vibratório, que despendeu de 1.000 anos do calendário terreno, num descenso atroz, a fim de ajustar-se, campo por campo, cada vez mais restritos, até alcançar a matéria, e modelar o seu corpo carnal no ventre de Maria.

Dois mil anos se passaram e Jesus foi evoluindo de lá pra cá. O Espírito de Jesus não é mais o mesmo quando esteve na Terra. Já esta num patamar elevadíssimo, e um sacrifício como aquele não se faz a toda hora. E, talvez devido a tamanha elevação energética do Cristo atualmente, não seja mais possível uma nova reencarnação num corpo denso.

Sua volta será através de seu dom de ubiquidade, que se tratando de um Cristo é uma de capacidade gigantesca, fora de nossa compreensão humana. Sananda pode pela sua evolução se materializar, e aparecer para milhares de seres, e falar com cada um, em seu idioma natal tranquilamente.

Segue abaixo o vídeo da "Médium Louise Castanhedo" sobre a volta de Jesus, e detalhes sobre esse grande acontecimento que definirá o destino do Planeta, pois sua volta está próxima. Maranata vem Jesus!

Resumo
Vimos a diferença óbvia da capacidade de Ubiquidade de Deus e dos Espíritos que difere entre si, em complexidade pelo grau evolutivo de cada entidade. A capacidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo de um Cristo é gigante, e fora da nossa compreensão. 

A volta de Jesus está próxima, e sua manifestação visível se dará através do dom da Ubiquidade de se materializar ao mesmo tempo em todo o Planeta. Se materializar não é o mesmo que reencarnar, é apenas se fazer visível a todos através da incrível faculdade da ubiquidade.

Namastê / Laroyê


Veja no Youtube

12.4.25

BATISMO NAS ÁGUAS VISÃO UNIVERSALISTA

Às portas do 3º milênio, a humanidade vem sendo preparada pela espiritualidade para um novo ciclo evolutivo planetário, onde passará de mundo de provas e expiações, para mundo de regeneração. A Terra subirá para a quinta dimensão (5D). Essas informações estão no Livro do Espíritos.

A energia planetária já esta mudando, mas como dizem "a salvação é individual" quem não elevar a frequência deixará o planeta. Tudo é frequência e vibração.

Não haverá religiões dogmáticas, nem rituais religiosos primitivos na nova Terra. A única religião será a religião do amor. A era do Espírito esta as portas.
A religião dos Espíritos é a amor.

O que é o batismo nas águas?
O batismo é um ato simbólico praticado por algumas religiões que representa a morte, o sepultamento e a ressurreição para uma nova vida. O batismo pode ser por imersão ou aspersão. Todas as purificações por aspersão do velho testamento são chamadas de “batismos” no Novo Testamento na Bíblia.

**

Batismo na Visão Católica
Os batismos realizados pela igreja católica são feitos por aspersão em bebês ou adultos. É um ritual em que se borrifa água na cabeça da pessoa. É também uma das formas de batismo adotadas pelas igrejas Luterana, Anglicana, Presbiteriana e Metodista.

De acordo com o Catecismo, o batismo com água é o primeiro sacramento e dá acesso aos outros. É também o ato que perdoa pecados, concede renascimento espiritual. A Igreja Católica também acredita que Jesus requer o batismo de alguém para receber a vida eterna. Ou seja, quem não realizar o ritual não será salvo.

Batismo na visão Evangélica (Protestante)
Na visão da igreja evangélica o batismo nas águas é um ato público de que a pessoa morreu para os pecados e renasceu para Deus. É um sinal de que a pessoa se arrependeu e mudou de vida. O batismo da igreja evangélica é somente realizado por imersão, e a igreja evangélica não batiza crianças.

Batismo na Visão Budista
O budismo é uma doutrina filosófica e espiritual que surgiu na Índia. Seus princípios baseiam-se nos ensinamentos de Siddharta Gautama, o Buda. No budismo não há o ritual de batismo de crianças, como um rito de adesão a uma religião. 

Entende-se que, optar por uma determinada prática religiosa, é uma escolha que deve ser feita com consciência e responsabilidade pelos compromissos assumidos, e isso só será possível a partir de uma certa idade.

Batismo na Umbanda
Diferente do batismo cristão, que remete à remissão do pecado original, na Umbanda ele representa um compromisso espiritual, uma bênção e um fortalecimento da jornada sob a proteção das forças divinas.

Na Umbanda, batismo é o primeiro e mais importante ritual sagrado, pois é a porta de entrada para o recebimento das bênçãos divinas e dos demais rituais sagrados da religião. Crianças e adultos podem realizar o batismo na Umbanda. 

Quando criança, os pais ou responsáveis legais devem estar presentes e consentir. Na Umbanda pode-se utilizar de elementos adicionais como: Óleo de oliva, sal, pemba (giz branco) e água purificada.

Batismo no Islamismo
Não existe batismo no islamismo, pois os muçulmanos acreditam que nascem puros e sem pecado. 

Batismo na Bíblia
João Batista batizou Jesus, pois a humanidade da época necessitava de um símbolo material. Mas, João Batista afirmou que Jesus era quem batizava com o Espírito.

Jesus nunca batizou ninguém
Como era uma prática muito antiga mesmo para a época, por tradição era seguida. Jesus respeitou, mas não a levou adiante. Seus discípulos é que o fizeram posteriormente

Quanto a Jesus, ele nunca se referiu ao batismo nas águas (exterior), e sim ao renascimento da água (reencarnação) e o batismo no espírito, isto é, à mudança de pensamentos e sentimentos. Quando Jesus curava, ele curava o Espírito e como consequência a cura descia pro corpo físico, e não o contrário.

João Batista pregava o ARREPEDIMENTO e não SACRAMENTO
“Naqueles dias apareceu João Batista pregando no Deserto da Judéia: Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus. Então ia ter com ele o povo de Jerusalém, de toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão; e eram por ele batizados, confessando os seus pecados”, Mt 3

“Mas, vendo João que muitos fariseus e saduceus vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos recomendou que fugísseis da ira vindoura? Dai, pois, frutos dignos de arrependimento...

A clareza desses trechos deixa bem evidente que o objetivo de João Batista não era estabelecer cerimônia religiosa para transformá-la em sacramento. Mas os fariseus e saduceus, que não compreendiam isso, queriam o sinal exterior, a cerimônia.

Daí a recomendação: “Dai frutos de arrependimento, porque o machado já está pronto à raiz das árvores infrutíferas”.

João Batista pregava o batismo do arrependimento!

Batismo no Espírito Santo
Esse é o batismo do Cristo. Onde Jesus inaugura com a sua chegada, a era da Luz, a era da espiritualidade e conexão com a Fonte Pai/Mãe.

Batismo de Fogo
O batismo de fogo significa a destruição dos dogmas e rituais exteriores, que se tornaram árvores infrutíferas, prontas para serem cortadas.

Basta só crer?
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado (Mc 16.15-16).

Não basta só crer no evangelho, é preciso praticar. De nada vale acreditar nos ensinamentos de Jesus, e não praticar absolutamente nada. E não adianta tomar banho na piscina pra mostrar pros outros, se no coração não habita o amor e a caridade, que implicam em ações

Batismo nas águas de nada vale sem reforma íntima. O batismo com água não tem nenhum valor espiritual se não vier acompanhado da regeneração da mente e das emoções.

O batismo não salva.
Ele não tem nenhum poder espiritual em si mesmo para produzir salvação. Há muitas pessoas que foram batizadas nas águas, mas nunca foram regeneradas pois nunca praticaram o evangelho do Cristo. Essas pessoas acham bonito, mas não praticam.

Batismo na Visão Espírita
O batismo com água não é uma prática do Espiritismo, pois a Doutrina Espírita não segue rituais. 

👉Considerando que as religiões invocam o Evangelho de Mateus para justificar a necessidade do batismo em seus característicos cerimoniais, como deverá proceder o espiritista em face desse assunto? 

"Os espiritistas sinceros, na sagrada missão de paternidade, devem compreender que ao batismo, aludido no Evangelho, é o da invocação das bênçãos divinas para quantos a eles se reúnem no instituto santificante da família. 

Longe de quaisquer cerimônias de natureza religiosa, que possam significar uma continuação dos fetichismos da Igreja Romana, que se aproveitou do símbolo evangélico para a chamada venda dos sacramentos, o espiritista deve entender o batismo como o apelo do seu coração ao Pai de Misericórdia, 

para que os seus esforços sejam santificados no instituto familiar, compreendendo, além do mais, que esse ato de amor e de compromisso divino deve ser continuado por toda a vida, na renúncia e no sacrifício, em favor da perfeita cristianização dos filhos, no apostolado do trabalho e da dedicação". Espírito Emmanuel-Pergunta 298 do livro O Consolador

Resumo
Os primeiros apóstolos limitavam-se a ensinar a paternidade de Deus e a fraternidade humana. Demonstravam a necessidade da penitência, isto é, da reparação das faltas. Essa purificação era simbolizada no batismo, prática adotada pelos Essênios. Não há problema algum nesse símbolo, mas se não houver arrependimento de nada vale.

O cristianismo que vemos hoje dogmático, com seus rituais desnecessários, castrador, manipulador, não é cristianismo. Batismo nas águas é um ritual sem valor algum para a vida espiritual sem reforma íntima, mudança de conduta e pratica no bem. Caso contrário vira um banho apenas. Fora da Caridade não há salvação!

Namastê / Laroyê

6.4.25

TEIMOSIA NO MATERIALISMO

O que pode ser pior: O fanatismo religioso ou o materialismo? Essa é uma boa pergunta....

Segue um trecho retirado do livro 'A história de um Anjo' para as devidas reflexões sobre o materialismo, isto é, pessoas que não aceitam as verdades do Espírito, só acreditam no que podem ver, e só porque possuem diplomas acadêmicos se colocam acima de pessoas mais humildes.
**

(...) Fomos encontrar Gabriel na Inglaterra, discursando em seminário onde ele era a estrela principal. Entre os povos latino-americanos, Gabriel teve que direcionar sua linha evangélica na União das Igrejas do Cristo. Entre os povos europeus, o anjo teve que lutar contra a cética concepção materialista da vida. 

Nas terras do velho mundo Gabriel teve que lutar contra o tradicionalismo conservador e contra o materialismo doentio de um povo fascinado pelos luxos e a tecnologia do Final dos Tempos.

Acreditando-se senhor de todas as revelações da ciência, um dos participantes do congresso, após as palavras do anjo, perguntou:

- Meu rapaz, tu és muito eloquente no falar, mas tuas palavras não me convencem. Estas suas ideias podem ser facilmente aceitas em povos humildes e de cultura restritas; mas não aqui. 

As pessoas já detém um relativo grau de conhecimento científico, tranquilamente encontraram contestações. Se o mundo espiritual, como tu dizes, é tão rico e pleno, por que não encontramos comprovações palpáveis? Gabriel olhou para aquele homem com profunda piedade e disse-lhe:

- Meu irmão, como comprovar algo espiritual com provas materiais? Se falamos de espíritos, temos que provar em espírito, apesar de serem possíveis algumas comprovações materiais, que muitos dizem ser uma "grande farsa". 

Mas, meu amigo, tenho certeza, de que se estudares os ensinamentos espirituais com a mesma dedicação com que te dedicas ao estudo de tuas ciências, encontrarás a comprovação que tanto procuras. Não pelos caminhos das letras, mas pelos caminhos do coração, que somente a palavra de Deus pode despertar!

Com uma expressão enjoada no rosto, o cidadão retrucou às afirmações de Gabriel dizendo:

-Olhe, meu filho, isto que tu disseste são apenas palavras com que podemos jogar com extrema facilidade. Já que tu desejas converter-nos, desafio-te a responder a uma extensa lista de comprovações de farsas e e enganos por parte daqueles que, como tu, tentaram comprovar suas fantasias. 

Comprovamos, em nossos estudos, a existência de diversos médiuns fraudulentos; de chamados sensitivos que reconheceram seus erros e fugiram dos grupos espiritualistas; de pessoas que desenvolveram a suposta mediunidade e depois afirmaram ter sidos vítimas de mentiras piedosas através de uma lavagem cerebral; 

de ilusionistas que operam em nome de poderes imaginários da mente; e, além disso, temos, também, um grupo de intelectuais que estudaram a parapsicologia e comprovaram que tudo é fruto do nosso próprio poder mental. O que me dizes a esse respeito?

Gabriel abaixou a cabeça e manteve-se, por alguns segundos, em prece. Naquele instante, ele refletiu sobre a incredulidade humana e sobre a dificuldade que algumas pessoas possuem para "sentir" a presença de Deus

Percebi que Gabriel estava exausto de tanto lutar contra o ceticismo dos homens. Mesmo possuindo tamanha força interior, seu espírito estava abatido. Pudera, carregar nos ombros tamanha responsabilidade para com a evolução da humanidade.

Enquanto Gabriel meditava, naquele breve instante, percebemos a presença de um nobre senhor de longas barbas grisalhas que lhe disse:

- Meu menino, descansa tua poderosa mente! Apenas repete essas palavras que já proferi aos homens no passado. Era Bezerra de Menezes, um dos maiores colaboradores para o enraizamento do Espiritismo no Brasil. 

Aquele que havia preparado o solo para o plantio que Gabriel agora estava realizando. Após este breve momento de silêncio, Gabriel respondeu, aliando energia e brandura às suas palavras, que demostrava-se Divina até mesmo na língua inglesa:

- Meu irmão, enquanto tu mostra esta tua lista, eu me reservo o direito de te perguntar. 
  1. Quantas pessoas no mundo o materialismo reergueu moralmente?
  2. Quantos malfeitores foram regenerados à dignidade humana? 
  3. A quantos infelizes o materialismo devolver o ânimo de viver?
  4. Quantos doentes da mente foram resgatados das fronteiras da loucura pelo materialismo? 
  5. Quantas vítimas de tentações escabrosas encontraram a paz no coração, através da moral materialista? 
  6. Quantas mulheres infortunadas e prostituídas reencontraram o verdadeiro caminho por meio do materialismo? 
  7. A quantas pessoas o materialismo devolveu o ânimo de viver após a morte de um ente querido? 
  8. Quantas destas pessoas receberam o calor da esperança de suas teses frias e calculistas? 
  9. Quantas viúvas e órfãos foram amparados pela sempre indiferente crença materialista?
  10. Quantas pessoas receberam os sábios e renovadores conceitos de bem viver do mestre Jesus, através do materialismo, como por exemplo, o perdão e a paciência? 
  11. De quantas criaturas condenadas injustamente, o materialismo conseguiu renovar o ódio e o desejo ardente de vingança, substituindo pelo bálsamo da tolerância? 
  12. Diga-me também, meu irmão, quantos enfermos ou paralíticos foram tranquilizados com princípios de justiça, para que aceitem pacificamente o rio de lágrimas que o mundo lhes reservou? 
  13. E quantos pais receberam amparo do materialismo para compreender a ingratidão dos filhos, e vice versa? 
  14. Quantos tristes, meu irmão, imunizou contra o suicídio? 
  15. E quantas lágrimas essas tuas teses enxugaram dos olhos daqueles que passam longas noites com o coração apertado por um dor moral que dilacera as últimas fibras da alma? 
  16. E, por fim, quantos caídos de todas as procedências receberam apoio do materialismo para se levantarem?
O anjo, enxugou as lágrimas do olhos e concluiu, inspirado por Adolfo Bezerra de Menezes, o médico dos pobres e santo dos espíritas:

-Ah! Meu amigo, meu amigo!... Se vocês fizeram, ou fizerem tudo isso, metade das vezes que o Espiritualismo já fez, oferecendo socorro moral aos irmãos para a libertação do sofrimento, eu aceito analisar toda esta lista, inclusive, abandonando meus conceitos e comprovando as vossas teses!

Um profundo silêncio fez-se no grande auditório. Muitas pessoas estavam com os olhos repletos de lágrimas. O autor da proposição ficou cabisbaixo, meditando sobre as palavras sobre o cristianismo renascente.


Resumo
Um ponto a ser observado é que Gabriel respondeu ao irmão materialista com mansidão nas palavras, sem afetação. As respostas foram proferidas sem violência, em um tom sereno e tranquilo. 

No entanto, o que foi dito por Gabriel canalizado por Bezerra, foi de uma autoridade moral que deixou a todos emocionados, e não houve ninguém capaz de contestar as verdades espirituais que foram ditas. 

Namastê / Laroyê

👉Fonte: Livro: A história de um Anjo: A vida nos Mundos Invisíveis. 'Roger Bottini Paranhos'. Pag: 297 a 300.


PRESTAÇÃO DE CONTAS

Quanto tem sido seus investimentos para a Vida Eterna?  O dia de prestação de contas é certo que chegarás, tão certo como a morte do carro f...