18.4.25

O PERIGO DE LER A BÍBLIA - TEOLOGIA INCLUSIVA

O perigo de ler a Bíblia ao pé da letra é grande. A bíblia nas mãos de um ignorante, ou de alguém com intensão de manipular consciencias, é nefasta. Já estudar é bem diferente, pois só pelo estudo se compreende. Não adianta ter a bíblia decorada na cabeça, se não está no coração.

Quais ensinamentos bíblicos devemos colocar em pratica? 
  • Os costumes sociais de um povo que viveu a 2.000 anos atrás?
  • Cultuar a Deus de maneira primitiva? 
  • Da lei de olho por olho, dente por dente? 
  • Sacrificando animais para expiação de pecados? 
  • Essas e outras praticas relatadas na bíblia devem ser trazidas para os dias atuais?
Se fizermos isso o mundo voltará a idade das trevas, pois o que esta narrado nas páginas do velho testamento deixa qualquer filme de terror no chinelo. Para estudar a bíblia não é preciso fazer teologia, mas é fundamental saber interpretar figuras de linguagem, metáforas, símbolos, fatos históricos, costumes sociais, traduções para outras línguas, interpolações e etc. Tudo isso deve ser levado em conta.

Toda a Bíblia esta sujeita aos ensinos do Cristo. Ele é o guia da humanidade. Se algo que consta na bíblia difere da essência dos ensinos de Jesus, deve ser descartado

A bíblia é a palavra de Deus, mas também tem a palavra dos homens e dos Espíritos! Vamos a um exemplo?

O Apostolo Paulo teve um encontro com o Cristo, e escreveu sob a inspiração do próprio Jesus, ensinamentos de cunho 100% espiritual. Mas nas cartas de Paulo encontramos sua opinião pessoal em I Coríntios 7:25, onde ele diz: 

👉(...) Para os solteiros não tenho mandamento algum, mas dou minha OPINIÃO... Vale lembrar que as cartas de Paulo destinada as igrejas da época contem uma série de orientações obsoletas para os dias de hoje, que só foram úteis para aquela geração.

A palavra bíblia significa conjunto de livros. Os profetas do velho concerto eram inspirados pela espiritualidade superior, e também eram inspirados por entidades das trevas. Sim, certamente eram, por causa da Lei de Sintonia, segue abaixo um exemplo:

👉Moises inspirado pela espiritualidade superior disse na Lei:
Não matarás, Ex 20:13. Se na Lei diz para não matar, porque os israelitas iam às guerras matar crianças, jovens, mulheres e idosos? 

👉Davi matou 700 condutores de carros de guerra e 40 mil soldados de infantaria dos arameus. II Sam 10:18. Porque Davi o maior genocida do velho testamento que matou milhares nas guerras, foi considerado o "homem segundo o coração de deus" se na lei diz não matarás?

É nítido a discrepância, e a origem das inspirações que os profetas recebiam. Davi era homem segundo o coração de outro.

Matanças de Animais
👉Em Êxodo 29:36, alguém pede matanças de animais: Cada dia prepararás um novilho por sacrifício pelo pecado para as expiações.

👉Jeremias sob inspiração da espiritualidade elevada afirmou: Nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios de animais", Jeremias 7:22. 

São duas inspirações de fontes diferentes. Se Deus nunca solicitou sacrifício de animais, quem pediu? Para quem Israel sacrificava? Saiba quem pedia as matanças AQUI.

A encarnação da Luz
Jesus quando encarnou veio trazer Luz ao Planeta, que era treva pura. A frequência da Terra mudou, se elevou com sua chegada. Os ensinamentos de Jesus eram todos amorosos e pacíficos, e batiam de frente com os costumes do povo hebreu, e da religião hipócrita vigente.

2 Estudos sobre homossexualidade aqui: LGBT '1' e LGBT '2'

**
Teologia Inclusiva
A teologia inclusiva é uma vertente teológica cristã que promove a inclusão de pessoas LGBT+ em ambientes religiosos cristão.

Dentre os princípios da teologia inclusiva, podemos destacar:
  1. Todas as pessoas são amadas por Deus, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero;
  2. A diversidade de gêneros e sexualidades é celebrada como uma expressão da criação Divina;
  3. Os casamentos entre casais do mesmo sexo são reconhecidos e abençoados por Deus;
  4. Pessoas LGBT+ têm o direito de ocupar cargos de liderança ou serviços religiosos quando chamados por Deus.
Esses são alguns princípios que resumem a teologia inclusiva, e são iguais aos ensinamentos de Jesus. É só estudar os evangelhos e constatar o teor moral dos ensinos de Jesus Cristo. E, sabe o que Jesus disse sobre os homoafetividade? Nada! Quem dá ênfase na sexualidade alheia são preconceituosos, fanáticos religiosos, ignorantes e enrustidos. Muitos são gays e lésbicas no armário.

Pessoas LGBT+ em cargos Eclesiásticos
A orientação sexual ou identidade de gênero não são impedimentos para o serviço nas casas de trabalhos espirituais. Se você foi chamado por Deus para ser pastor(a), bispo
(a), padre(a), presbítero(a), médium(a), pai e mãe de santo, dirigente(a) de qualquer casa espiritual, sua sexualidade é o que menos importa. O que vai ditar o sucesso do trabalho é a sua conduta, sua moral mais ou menos ELEVADA. O amor da Fonte Criadora é incondicional, e a prática sexual hétero ou homo não ofende a Deus.

O maior problema das religiões cristãs é a maneira como elas interpretam a bíblia, e a sexualidade humana. Elas acham que Deus condena as práticas homoafetivas, mas Deus não condena. Deus ama! A promiscuidade sexual, aí sim é um problema, e isso vale para todas as orientações sexuais.

Em Cristo todos são iguais
"Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus" Gl 3:28.

Direitos dos LGBT+ e o Movimento Cristão LGBT+
Esses dois movimentos sociais são relevantes. Embora esses grupos sejam distintos, ambos apresentam temas em comum, sendo paradoxalmente interligados e um movimento auxilia o outro.

Do mesmo modo que Lutero trouxe a reforma protestante buscando corrigir os erros da Igreja Católica da Idade Média, os teólogos inclusivos têm se debruçado sobre o contexto linguístico, histórico e social da época das escrituras, para demonstrar equívocos ensinados há séculos acerca do entendimento bíblico em relação às pessoas LGBT+.

Renunciando à própria sexualidade - Celibato 
Todo lugar tem homossexual. Assumido ou no armário, em todos os setores da sociedade, e no meio religioso tem aos montes. Lamentavelmente a maioria das igrejas "cristãs" não pregam o amor de Jesus na sua TOTALIDADE, e ainda condenam o sexo LGBT+ como o maior pecado de todos. 

E as consequências disso são: Depressão, tristeza, confusão mental, auto condenação, não aceitação da própria sexualidade, suicídio etc. Ou seja, muitas e muitas lágrimas que poderiam ser evitadas! 

Como essas religiões não encontraram nenhuma palavra se sequer de Jesus para condenar a pratica do sexo LGBT+, então elas são obrigadas a catar veículos bíblicos aqui e alí, para justificar aquilo que Jesus não mencionou.

Deus ama o pecador e abomina o pecado
Essa frase preconceituosa sempre proferida por bocas ignorantes das verdades espirituais, onde colocam os LGBT+ sempre como pecadores por fazerem sexo como seus iguais. Se você nasceu heterossexual, seja heterossexual, se você nasceu LGBT+, seja LGBT+ até o final da sua vida. SEXO LGBT+ NÃO É PECADO. 

Mas, não caia no embuste da promiscuidade, pois as consequências são terríveis. 

O sexo deve ser feito de maneira respeitosa entre pessoas que se amam, ou se gostam. E não são obrigadas a se casar para fazer sexo. Isso é invenção das religiões dogmáticas. O respeito para com o outro deve guiar os relacionamentos.

Igrejas que adotam a teologia afirmativa
Diversas igrejas cristãs nos últimas tempos tem se aberto para a teologia inclusiva. Algumas dessas denominações abandonaram os dogmas para se atualizarem para o amor incondicional, enquanto outras nasceram a partir deste movimento.

Dentre as principais denominações que se identificam com a teologia inclusiva, podemos citar:

Internacional
Metropolitan Community Church;
United Church of Christ;
Igreja Luterana da Suécia;
Igreja Episcopal dos Estados Unidos.

No Brasil
Igreja Batista Betesda;
Igreja Cristã Contemporânea;
Cidade de Refúgio;
Comunidade Metropolitana;
Arena Church.

**
Traduções Homofobicas
Mostre esse estudo para seu amigo religioso homofobico que adora citar versículos da bíblia com erros de tradução, quem sabe ele não desperta. Esses erros de tradução foram cometidos por homens machistas e preconceituosos por pura ignorância, e também por inspiração de Magos Negros do Abismo. 

👉Tradução errada
Não te deitarás com outro homem, como se fosse mulher; abominação é. Levítico 18:22

👉Tradução certa
Não te deitarás com outro homem, como se fosse mulher no templo de Moloch“. Levítico 18:22

O sexo entre dois homens ou entre duas mulheres só era errado se ocorresse no templo de Moloch.

Deturpação das Cartas de Paulo
👉Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados (moralmente fracos) nem os sodomitas (promíscuos), nem os ladrões (...), herdarão o reino de Deus.

👉Nas traduções do grego a palavra efeminado não existe. O termo correto é MALOKAI, que significa preguiçoso. Já a palavra sodomitas o certo é ARSENOKOITAIS, que significa HOMEM COM MUITAS CAMAS. Promíscuo, e não homossexual.

Em algumas trações atuais pasmem, no lugar de "efeminado" colocaram a palavra "homossexual". 

A manipulação das cartas de Paulo é descarada!

Resumo
A teologia inclusiva é tão urgente e necessária como foi a reforma protestante feita por Martinho Lutero. Hoje a igreja protestante é quem precisa de uma reforma URGENTE, pois caiu no dogmatismo e no fanatismo que tanto condenou. 

Jesus não citou em nenhum momento sobre sexualidade LGBT+, mas o Grande Espírito nos ensinou sobre o amor, a caridade, a indulgencia, a benevolência, o equilíbrio, a serenidade, a misericórdia, a mansidão, o acolhimento, a empatia... 

Nos ensinou também a amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo. Ensinou também a não fazer ao próximo aquilo que não gostaria que fizessem a si. Ame a todos como irmãos, filhos do mesmo Pai, pois é isso que somos. Se alguém errar não julgue, Ame. Seu irmão(a) é LGBT+? AME, MAS AME MUITO!

Namastê / Laroyê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Quanto tem sido seus investimentos para a Vida Eterna?  O dia de prestação de contas é certo que chegarás, tão certo como a morte do carro f...