27.5.25

O CARMA PODE SER MODIFICADO

O carma, é a lei de causa e efeito, onde as ações e pensamentos de uma pessoa influenciam o seu futuro. O famoso plantar e colher. 

Toda a atitude praticada, seja ela benevolente ou não, terá uma consequência.

O carma não é destino imutável; fixo ou predestinado, mas sim uma lei que depende das escolhas e ações individuais.

Entretanto, há um engano ao se mencionar o carma apenas sob o aspecto negativo, dando a esta palavra uma conotação de “pagar dívida”. 

A questão não está só em "quitar débito", o importante é, acima de tudo, aprender com as situações que estão sendo vivenciadas. O aprendizado é o que vale.

Deus não puni seus filhos ao estabelecer a lei de causa e efeito, mas essa lei nos orienta; a viver conforme; à todas as outras leis que regem o universo.

Por exemplo: Fiquei com raiva de uma pessoa, e eu decido, não cultivar esse sentimento, pois raiva só produz mais raiva, ódio só produz mais ódio. Com isso você começa a mudar seu carma

O ódio é um veneno dos mais grosseiros; e que traz consequências terríveis. O desejo das paixões materiais é mais sutil e, em nossa sociedade atual, é até mesmo considerado uma coisa boa, apesar de trazer bastante sofrimento. 

Mas o grande veneno ainda é a ignorância, é o não reconhecimento da natureza verdadeira dos fenômenos da vida. Não que a ignorância seja o pior veneno, mas ele é o primeiro, que dá origem a todos os outros.

Os venenos da mente agem como um bumerangue. Se você atirar sua raiva adiante, o que você vai receber de volta é mais raiva. Nossas ações, palavras e pensamentos são como bumerangues que é atirado adiante; mas volta. 

Quando não entendemos essa regra básica, nos tornamos nossas próprias vítimas e, feridos e ignorantes, jogamos o bumerangue de volta, causando sofrimento atrás de sofrimento.

É importante termos paciência, mesmo em momentos difíceis, porque estes momentos podem ser resultado de bumerangues lançados por nós mesmos, anteriormente

Mas lembre-se: Nem todas as dores e dificuldades são carmas, há situações que são provas para o seu adiantamento. Não se pode evitar a dor, mas o sofrimento sim. 

Se um bumerangue estiver voltando, aceite-o, tenha paciência, deixe que ele caia. Não atire outros de volta, porque eles também vão voltar.

Amar é querer que o outro seja feliz. Ao amar, devemos nos preocupamos com o bem-estar do outro; e não em atender aos nossos interesses materialistas. 

Não se esqueça de pensar no bem-estar dos demais, mais do que no seu próprio. É libertador.

**

No Livro "Sob o Signo de Aquário" - Narrações sobre viagens astrais; do Médium Roger Bottini Paranhos, temos o seguinte relato:

(...) Encontramos um homem de elevada estatura que deveria ter um 70 anos na época do seu desencarne. Ele estava acometido pela "lepra espiritual". 

Trata-se de úlceras no corpo astral decorrentes da expulsão de cargas energéticas negativas da alma. Essas cargas descem do espírito para o corpo astral, devido a atitudes anticristãs do ser. 

Nos encarnados, elas descem após longos anos de atos desequilibrados, acarretando as mais diversas doenças. Algumas vezes esse descenso energético podem abranger diversas reencarnações.

O mundo questiona a justiça de Deus; ao ver o sofrimento de algumas pessoas tão boas; e que nenhum mal causaram ao seu semelhante em suas vidas.

Encontramos a resposta na lei acima, onde o espírito, em alguns casos,
drena as toxinas de seu corpo espiritual para o corpo físico, em duas ou três reencarnações.

(...) À medida que aplicava-se passes energéticos que limpavam o corpo daquele homem, em questão de segundos, as úlceras apresentavam aspecto violáceo da pele em regeneração.

Aproximei-me da região onde estava a úlcera, abaixo do maxilar inferior, e analisei o impressionante resultado. Os corpos astrais são imortais, até onde vai a compreensão humana na atualidade, e são reflexos da nossa mente.

O períspirito é um avançado veículo que se alimenta de nossa consciência tanto para o bem, quanto para o mal. Por se extremamente maleável, o corpo astral se
deforma e se embeleza, de acordo com a sintonia mental que nos encontramos.

O homem usava roupas típicas da lida do gado, que desencarnou devido à atos sexuais desequilibrados. Nenhuma mulher fugia de seus olhos de lince. 

Ao assediar a esposa do vizinho e amigo, recebeu um apunhalada no coração do marido traído. Vários anos foram necessários para recobrar a razão, pelo horror e o imprevisto de sua morte.

Há décadas vive o seu drama íntimo. Naquele instante
uma mulher com roupas rasgadas e sujas aproximou-se de nós, gritando, com dedo em riste apontando para o autor do crime, seu marido, que estava sendo atendido.

Ela disse: Porque amparar este maldito que me tirou a vida injustamente? Eu era apenas vítima do assédio desse homem. Nunca o traí. Deus é cruel e injusto que permite que esse assassino seja salvo, enquanto eu, que ou inocente, padeço nestas trevas horríveis.

(...) Realmente ela era inocente neste caso, mas não soube
perdoar o erro de seu marido que, além de matar o traidor, matou-a, acreditando tratar-se de uma mulher adultera.

Ela se encontra nesse estado, pois tornou-se obsessora de seu marido que, em vida, e agora no mundo espiritual, foge, há 40 anos, da ira da mulher. Mas ela não está sendo injustiçada por sofrer por um crime que não cometeu? 

Meu irmão, ela não sofre pela falsa condenação de adultério, mas por não perdoar e compreender que, em encarnação passada, ela traiu e matou o seu esposo para apoderar-se de sua herança; e viver uma união ilícita; com um de seus empregados de sua casa.

As pessoas que condenamos por seus desiquilíbrios e distúrbios podem até ser vítimas do mal; que nós mesmos lhe causamos em existências passadas. 

É difícil saber perdoar se não lembramos das encarnações passadas....

(...) Meu querido amigo, ouve e grava estas palavras, pois elas são importantes para todos nós, principalmente para nossos irmãos que se encontram encarnados neste momento.

Em todas as situações da vida, é preciso
amar e servir sempre! Amar ao nosso semelhante, é a senha libertadora, para a nossa evolução.

E se estamos convencidos de que a justiça de Deus rege as nossas vidas, devemos viver, retamente, na prática do bem, com a certeza que a lei justa de Deus cuidará para que todos vivam sem sofrer prejuízos, ou angariar lucros, que não façam por merecer.

Deus é onisciente e onipresente e jamais permite que ocorram injustiças. Não temos, deste modo, outro caminho a seguir, senão
servir ao bem em conformidade com nossas ações.

Se ela tivesse se conformado com seu assassinato, ainda mais por ser carma a resgatar, colocando a justiça nas mãos de Deus, ela teria evitado este triste estágio nesta zona infernal?

Exatamente! O carma é modificável! 

O que Jesus espera é o amor, e não sacrifício! O homem não nasceu para sofrer, mas para ser feliz. Muito feliz! Se esta mulher amasse, verdadeiramente, o seu marido, sem os recalques tão comuns no que diz respeito ao amor entre homem e mulher, ela aprenderia a cativá-lo.

Se ela cultivasse nobres gestos de perdão, respeito e desejo sincero de acertar e corrigir os erros se sua união, certamente ele não desconfiaria da honradez de sua mulher; ao ponto de tirar-lhe a vida sem, ao menos, ponderar um segundo sequer.


Resumo
"O amor cobre multidão de pecados" I Pedro 4:8. Essa passagem bíblica nos mostra como podemos corrigir nossos erros de vidas passadas, através da caridade, do serviço no bem, modificando nossos pensamentos; sempre sintonizados com o amor da Fonte Pai/Mãe. 

Não são todos os carmas que são possíveis modificar no trabalho no bem, mas podemos "queimar" uma boa parte de sofrimentos e dores que causamos no passado aos nossos semelhantes, e que agora é nossa vez se sentir na pela a dor que causamos ao outro

Se fizemos o outro chorar? Agora quem chora somos nós! Se pisamos no outro? Agora quem será pisado seremos nós! A grande virada de chave para a evolução é aceitar todas as vicissitudes com paciência, não revidando, não reagindo, perdoando, amando e servindo sempre. 

Finalmente teremos aprendido a lição: Amar e servir sempre!

Modificar o carma não é se livrar dele completamente, mas é estar acima dele, se a dor e o sofrimento que nos compete seria 100%, pela prática no bem; + a conexão com o amor da Fonte; sofremos por exemplo, apenas metade. 

Depende da sua NÃO REAÇÃO!

Namastê / Laroyê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCANJO SOLAR - AS VIBRAÇÕES DE AMOR EMANADAS DO SOL PARA A TERRA

★   Namastê  /  Laroyê ★ACESSE TODOS OS ESTUDOS★