29.5.25

O CORPO FÍSICO É UM MATA-BORRÃO

Um mata-borrão é um instrumento utilizado para absorver o excesso de tinta de canetas de tinta ou de penas de caligrafia, evitando que a tinta borre ou manche o papel.

É composto por um suporte de madeira e papel absorvente que é pressionado contra a folha escrita para absorver o excesso de tinta.


Mata-borrão é uma
analogia que iremos utilizar para o caso a seguir, pois é no frágil corpo físico que o corpo espiritual expurga às toxinas acumuladas na alma. Se não for possível em uma existência, é divido em duas ou três reencarnações.

Na obra "Sob o Signo de Aquário" temos o seguinte caso da paciente Angélica que estava sendo atendida no Hospital Holístico.

(...) Angélica viveu a sua ultima encarnação em uma colônia agrícola do interior do Brasil. Ela enviuvou cedo, restando-lhe como herança do matrimonio um único filho.

Este menino cresceu e
apaixonou-se perdidamente por uma adorável menina. Angélica infelizmente não teve domínio sobre seus ciúmes. Ela negou-se a amar a menina como filha do coração. Lutou com todas as forças para separa-los, mas não conseguiu.

Eles então se casaram, e o ciúmes de Angélica
evolui para um ódio gratuito pela nora, pois a menina não fazia nada para prejudica-la. Pouco a pouco, Angélica povoou a mente de seu filho único; com calúnias a respeito da nora.

O clímax ocorreu com insinuações de traição conjugal. O rapaz expulsou a esposa de casa, e da região sem direito de levar consigo o seu pequeno filho de um ano. Ele então, passou a beber e tornou-se um homem depressivo e afastado dos ideais superiores.

Já Angélica intoxicou o seu corpo espiritual durante toda a sua existência com energias densas do astral inferior. Ao completar 60 anos, ela desencarnou vitimada de um câncer de estomago.

Ela estagiou, então, 28 anos nas zonas das trevas do Mundo Maior, agora, está sendo tratada para nova reencarnação, onde, sua abnegada nora a espera de braços abertos na condição de futura mãe.

Angélica e seu filho, desiquilibrado pelo álcool, agora serão filhos daquela que foi expulsa por eles em existência anterior. A nora abnegada, que viveu voltada para o amor e a paz, agora retornou, novamente, à vida física com sua alma gêmea, que a socorreu na encarnação anterior e a desposou.

Por amor aos seus antigos algozes, ela, agora os acompanha para a gloria do amor de Deus. Vê, meu amigo, como a vida é bela e sábia! Deus, em sua infinita misericórdia, jamais abandona os seus filhos!

Angélica permanecia em silêncio com grossas lágrimas escorrendo sobre seu rosto. Crystal (espírito) segurou a mão da senhora e beijo-lhe o rosto, irradiando um envolvente sentimento de amor.

A senhora, emocionada com o gesto espontâneo de nossa princesa da caridade, extravasou seus sentimentos. "Eu sinto muito, meu Deus! Eu sinto muito". Eu não sabia o que fazia.

Calma minha irmã, disse-lhe Crystal. Agora, tudo está bem! Tem fé e determinação na prática do bem, que a felicidade e a paz serão suas companheiras nesta nova jornada.

Eu sei que não mereço ser filha dessa adorável menina que teve a grandeza de me perdoar! A minha vida será repleta de bênçãos e oportunidades de crescimento espiritual, mas a doença me assusta.

Crystal disse: O nosso futuro somos nós que construímos! Ama, Angélica incondicionalmente, aos seus semelhantes e sublimarás no fogo de amor as toxinas que maculam o seu espírito.

Angélica então disse: Tenho medo! O mal vive me meu coração. Eu me esforço, mas a depressão me envolve e quando vejo, estou sintonizada com coisas ruins. Se eu não souber amar, o câncer voltará e o fantasma da expulsão para um mundo primitivo me perseguirá. 

Eu não quero sair da Terra. Eu quero ficar aqui! Crystal ergueu suas mãos e iluminou o corpo de Angélica com uma energia azul-esverdeada que a anestesiou, levando a aflita senhora ao sono imediato.

Podemos ver a enfermidade no corpo de Angélica
Sem responder, mas com grande tristeza, Teodoro (médico) retirou as cobertas que aqueciam Angélica, abriram os botões do camisolão e descobriram o ventre da paciente.

Sobre toda a região estomacal havia um curativo de material sintético de cor verde, que irradiava luz tênue da mesma cor. Teodoro desprendeu e afastou o curativo. 

Eu (Roger) dei um passo para trás e exclamei: - Oh meu Deus!

No instante que o curativo foi retirado, a sala foi tomada por um forte cheiro de putrefação. E, em todo o ventre, havia chagas sangrentas de cor enegrecida.

Crystal vendo meu assombro esclareceu: Este curativo é um avançado recurso para anestesiar as dores dos convalescentes e possui o efeito de amenizar o cheiro nauseante das chagas espirituais.

O ódio extremo que Angélica cultivou, tanto em relação à nora, como no decorrer de toda a sua existência, concentrou-se na região de plexo solar de seu organismo espiritual.

Com o passar dos anos essa carga energética negativa desceu do períspirito; para o corpo físico. A intensidade era tão grande que, poucas semanas após o diagnostico de câncer, surgiram metástases. Em pouco mais de um mês, ela desencarnou.

Angélica ainda drenou estas toxinas por quase 30 anos nas zonas das trevas do plano espiritual. Mesmo assim, ela possui muito carma pra "queimar". Eu me virei para Teodoro e disse:

Nobre amigo, o que nos diz a ficha cármica de Angélica?
Na atual condição de seu corpo espiritual, o seu novo corpo físico demorará 45 anos para absorver as toxinas que descerão do corpo espiritual

Após esse prazo o câncer, novamente, será diagnosticado pelos médicos terrenos em nossa irmã. Crystal levantou-se e falou: Caso Angélica AME aos seus semelhantes e procure viver em sintonia com os ensinamentos divinos, ela retardará esta previsão e sofrerá um impacto bem menor da doença, talvez seja diagnosticada quando ela possuir 65 anos.

Mas se Angélica se converter completamente ao bem e orar com fervor na busca de ideias superiores, ela sublimará, plenamente o seu corpo espiritual, curando, definitivamente estas chagas que vês e viverá longos anos até que ocorra um desencarne natural por falência geral dos órgãos.

"Isso se chama REDENÇÃO"

Após as sábias palavras de Crystal, percebemos que Angélica estava se retorcendo de dor no leito. Teodoro apressou-se a recolocar o curativo sintético. Em segundos, ela tranquilizou-se e entrou em sono profundo.

Crystal então disse: Seria melhor se todos compreendessem o mecanismo do Carma. Vê Angélica: ela deveria entender que a doença que afeta o seu corpo astral é um desafio para a sua transformação em direção ao caminho da luz

Ela, infelizmente, observa o seu futuro com pessimismo, obcecando-se pelo problema e esquecendo a solução. Ao invés de aproveitar estes momentos para reflexão positivas e traçar um roteiro para a sua nova existência, ela se deixa levar pelo estado de depressão que nada de positivo lhe agrega a alma! 

Tanto na matéria, quanto na vida espiritual, não devemos maldizer a nossa "cruz" e, sim, agradecer ao Pai pela oportunidade de educação espiritual que Ele nos proporciona!

Se Angélica assim pensasse, ela estaria moldando a sua futura personalidade, após reencarnada. Nós não lembramos do passado quando reintegramos à carne, devido à nossa evolução atual, mas podemos moldar inconscientemente a nossa personalidade através do exercício do otimismo e da fé, no plano espiritual.

Alguns irmãos passam longos anos no Mundo Maior adiando o seu retorno ao plano material com o objetivo de se prepararem bem para enfrentar uma nova prova.

Eles se dedicam ao trabalho cristão, ao estudo e à mudança de sua forma de pensar e agirSomente poderemos resgatar os nossos erros primários no mundo material, onde o cometemos

No mudo dos espíritos, evoluímos, mas devemos descer à Terra para libertar-nos, definitivamente de nossas imperfeições. A única forma de libertar-se de qualquer mal é corrigindo o mal que foi gerado inicialmente!

É por esse motivo que, daqui a 100 anos, as doenças graves serão casos raros e isolados! A humanidade que for eleita para reencarnar na Terra do 3º milênio estará se libertando, definitivamente, dessas graves toxinas astrais, que são fruto do mal, devido ao seu interesse em tornar-se verdadeiras filhos de Deus.

Resumo
Se a carga tóxica de determinado ser é muito grande, não há como postergar, ela descerá rapidamente ao corpo físico. O corpo físico serve como esponja que suga as enfermidades da alma. 

A drenagem ocorre na descida à carne, e é assim que se purifica a TÚNICA NUPCIAL, para as bodas do Cordeiro que se aproxima. É assim que o Espírito lava suas vestes no tanque da encarnação. 

Ama, serve, trabalhe no bem, perdoe, seja misericordioso, compassivo, caridoso, não julgue... Esse é o sabão para lavar suas "vestes espirituais".

Depende de você suavizar o processo!

Namastê / Laroyê

★ACESSE TODOS OS ESTUDOS★


Fonte: "Sob o Signo de Aquário" - Narrações sobre viagens astrais; do Médium Roger Bottini Paranhos - Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCANJO SOLAR - AS VIBRAÇÕES DE AMOR EMANADAS DO SOL PARA A TERRA

★   Namastê  /  Laroyê ★ACESSE TODOS OS ESTUDOS★