1.6.25

A ORIGEM DA UMBANDA

A origem da Umbanda; por Pai Benedito de Aruanda; através do Médium Pedro Augusto👇

"A Verdadeira Umbanda levanta a bandeira do amor, da fraternidade e da Caridade"

Na época da escravidão do Brasil, o homem branco, viajou mar a dentro, com seus navios, e foi aportar no continente africano. Lá o homem branco chegou, e chamou atenção do homem negro, que vivia alí, na África. 

Chamou atenção pelos seus grandes navios, barcos, pelas suas roupas, pela sua educação, pela tecnologia que é pouco avançada, mas naquela época era considerada avançada para o negro africano. 

O negro africano ficou deslumbrado, o homem branco prometeu muitas coisas, emprego, bom salário, morada, alimento; e o homem negro aceitouO homem negro chegando no Brasil, junto com os brancos, que os aprisionou e os escravizou, mentiu para eles.

Nesse momento o homem negro ficou com muito ódio, muita mágoa, muito rancor do homem branco que os enganou. Só que o homem branco não sabia de uma coisa, que os negros africanos cultuavam os Orixás, com todo seu fervor, e toda sua devoção.

Os Orixás não são espíritos reencarnantes, orixás são vibrações, orixá é energia cósmica, energia da natureza. São energias de caráter elevado, energias do bem, e não do mal. 

Percebendo o ódio, a raiva, o rancor e o desejo de vingança que o homem negro depositou para o homem branco, espíritos das trevas se associaram a esses negros, pois entraram em sintonia, mental e emocional, o negro entrou em sintonia com esses espíritos das trevas. 

Nesse momento esses espíritos das trevas, que nada mais são, do que magos negros e outros espíritos mais, prometeram ajudar na sua vingança. Exigiram matanças de animais, exigiram trabalhos, ebós, oferendas, magia negra para se vingarem do homem branco. 

Esses espíritos das trevas se diziam orixás, diziam para o homem negro que eram orixás, seus protetores, mas não eram. Alí, nada de orixá tinha, tinha muita magia negra, com espíritos das trevas que os estavam enganando.

Com isso, foi sendo criado uma
egrégora doentia, mórbida de vingança, de raiva, de ódio no campo áurico do Brasil. E o campo áurico do Brasil foi ficando pesado, logo o Brasil que veio para ser a pátria do evangelho redivivo. 

Espíritos de dimensões elevadas, sublimes, espíritos do bem, servos de Deus estavam observando tudo isso e disseram: Não podemos deixar isso acontecer, vamos descer e esclarece-los, pois estão nas trevas da ignorância.

Nesse momento esses espíritos sublimes do bem, desceram e se manifestaram na forma que aqueles negros africanos pudessem entender, como orixás. Na verdade, são espíritos reencarnantes, representando as energias, as vibrações orixás, e esses espíritos podem ser chamados de orixás menores

Se apresentavam como caboclo, com a roupagem fluídica de caboclos, pais velhos, crianças, exus, mas com a mensagem de esclarecimento, mensagem do amor e da caridade, não de ódio, nem de vingança, e esclareceu que os negros estavam errados, que esse não era o caminho.

Muitos negros se converteram ao bem, pelo evangelho que eles estavam trazendo, a palavra de fraternidade e de amor. Outros não, encarnavam e desencarnavam com aquele ódio no coração pelos brancos, mas até hoje a Umbanda esta aí, praticando a fraternidade e o amor, esclarecendo os filhos.

Mas existem alguns filhos que usam os nomes dos Orixás ainda pra fazer
magia negra. Por isso esse negro velho, Pai benedito de Aruanda, vem trazer esse esclarecimento pra quem sabe, essa mensagem não mexa com seus corações, os filhos que ainda estão fazendo magia negra, querendo fazer vingança, matar, causar doença através da magia negra. 

Quem sabe não se muda o coração, filhos que cobram por trabalhos, caridade não se cobra, caridade se faz por amor. Na Umbanda não se cobra, a bandeira que deve ser levantada é a do amor, da caridade, da fraternidade; e isso não se cobra; se faz de coração.

Portanto meus filhos, eu espero que a minha mensagem possa tocar os seus corações, e os filhos pensem antes de usar mal o nome dos orixás, porque orixá não faz mal a ninguém, orixá só faz o bem. 

"Que a paz do mestre Jesus, e do nosso Pai Grande, esteja dentro de seus corações". - Pai benedito de Aruanda -


A Umbanda existe a milênios, desde os tempos da Atlântida. Pai João de Aruanda vem trazer informações mais profundas sobre essa religião de amor e fraternidade, a UMBANDA!👇👇




 Namastê Laroyê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCANJO SOLAR - AS VIBRAÇÕES DE AMOR EMANADAS DO SOL PARA A TERRA

★   Namastê  /  Laroyê ★ACESSE TODOS OS ESTUDOS★