28.3.23

LARVAS MENTAIS - MIASMAS

Miasmas são emanações provenientes de substâncias animais ou vegetais em decomposição de micróbios; e suas toxinas.

Já os miasmas ou larvas astrais é produzido pelos pensamentos negativos humanos. São as formas-pensamentos, são realidades energéticas criadas e mantidas pelos nossa mente. 

São ideias projetadas e materializadas no astral; que se mantém pela força de nossos pensamentos repetitivos.

Nossos pensamentos são também fluidos que emanamos pela força mental que vezes carregam nossas emoções e assim, lançadas no espaço acabam criando as chamadas formas pensamento. As formas pensamento por nós emitidas são capazes de alcançar pessoas, lugares, animais etc.

Observa-se que estas formas pensamentos são além de energias, energias plásticas; pois quando geradas se plastificam em formatos (formas) variados e correspondentes ao tipo de pensamento emanado

Formas pensamento ou fluidos partem do pensamento, e plastificando-se se tornam miasmasMiasmas podem afetar a Aura por ser uma emanação eletromagnética, capaz de alterar nosso padrão psíquico, nosso estado emocional e físico.

Segundo o Espírito André Luiz (Os Mensageiros, cap. 40, Chico Xavier), “essas larvas mentais têm vida própria, formando nuvens compactas na atmosfera e ao entrarem em contato com as criaturas desprevenidas de recursos espirituais, tanto adoecem corpos, como almas

felizmente, a luz solar, associada ao magnetismo terrestre, consegue destruir a maioria desses patógenos, permitindo a vida humana na Terra”. 

Somente os homens de mentalidade positiva, na esfera da espiritualidade superior, conseguem sobrepor-se às influências múltiplas de natureza menos digna.

A infecção pelas larvas espirituais está associada com a
afinidade mental das vítimas, que criam um campo de sintonia e permite a sua proliferação. 

André Luiz (Missionários da Luz, cap. 3, Chico Xavier), analisando vários participantes de uma reunião mediúnica, identificou uma médium, que por ingerir excesso de alimentos, se encontrava com o trato digestivo dilatado, e o fígado alterado; parasitos conhecidos e lesmas (espirituais) voracíssimas, se agrupavam em colônias, atacando os sucos nutritivos com assombroso potencial de destruição

Ao analisar outro médium, presente nessa reunião, constatou a presença de bacilos espirituais, formando massas compactas nas vesículas seminais e na próstata, destruindo as células sexuais

Esse médium, ao atrair para junto de si, espíritos moralmente inferiores e contaminados por esses microrganismos, através de vibrações mentais equivalentes ao das entidades obsessoras, permitiu a multiplicação desses patógenos em sua alma. 

Situação equivalente, foi detectada em outro indivíduo contaminado com esses patógenos, mas o efeito causal foi o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. 

Entretanto, o autor espiritual esclarece que atender a santificada missão do sexo e fazer boa refeição, de modo algum significam desvios espirituais que possam dar origem aos quadros infeciosos aqui descritos. 

Entretanto, os excessos é que representam desperdícios lamentáveis de força, retendo a alma nos círculos reencarnatórios inferiores.

A presença desses micróbios em nossa alma, também podem ter outras origens, como as doenças psíquicas, que possibilitam criar essas formas de vida inferiores. 

Conforme André Luiz explica: 
“a cólera, a intemperança, os desvarios do sexo, as viciações de vários matizes, formam criações inferiores que afetam a vítima. Aos infelizes que caíram em semelhante condição de parasitismo, as larvas se alimentam de suas emanações mentais doentias”. 

Sabemos pela Mecânica Quântica que criamos nossa realidade, pensou criou. Mas para criar a realidade é preciso energia, isto é, sentir (vibrar). Citaremos alguns exemplos de pensamentos que podem criar larvas mentais.
  • Mágoas
  • Reclamações
  • Preguiça
  • Vingança
  • Inveja
  • Depressão
  • Preconceito
  • Ódio
  • Desejar o mal ao próximo e tc. 
  • Entre outros sentimentos negativos, são fontes potenciais para a criação de larvas astrais
**

Sinais de Larvas Astrais
Conforme se desenvolvem e ficam mais fortes por causa das emanações dos pensamentos, elas alimentam-se de energia de baixa frequência, passam a colaborar para que as pessoas se mantenham apáticas, tristes e desmotivadas. 

Induzem a esse estado negativo e quando conseguem passam a se alimentar das energias de baixas vibrações que são geradas.

Como fazer uma limpeza
Cultive o otimismo, a alegria e a disposição. Evite contato com pessoas negativas ou lugares que possam causar tristeza. Mantenha sua casa limpa, organizada e iluminada. 

Isso é essencial para que energias de alta frequência adentrem o espaço e expulsem as larvas astrais. Orações, mantras e musicas de alta frequência ajudam e muito! 

Faça caridade, ore todos os dias, se policie em seus pensamentos, ações e comportamentos. Veio um pensamento negativo? Cancele imediatamente. 

Se eleve; acima da matéria, se conecte com o evangelho de Jesus Cristo, pratique os ensinamentos do Mestre. Peça à Centelha Divina para iluminar seu interior, fazendo assim você atrairá os bons Espíritos pela afinidade de frequência eletromagnética. Semelhante atrai semelhante, tal é a Lei.

Namastê Laroyê

27.3.23

LIVRE ARBÍTRIO

O que é Livre Arbítrio? Livre Arbítrio é a capacidade de escolha realizada pela vontade humana. Mas até que ponto somos realmente livres para decidir? Será que podemos decidir qualquer coisa?

Com a conquista do raciocínio, o homem adquire também o Livre Arbítrio, ou a faculdade de escolher, por si mesmo, o caminho a trilhar.  
Isso significa que o Livre Arbítrio é uma conquista. Allan Kardec pergunta aos Espíritos

Dos Espíritos, uns terão sido criados bons e outros maus? 
“Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, isto é, sem saber. Se somos criados por Deus crianças (página em branco), logo só adquirimos a liberdade de escolha com o desenvolvimento da razão; e da inteligência. Isso significa que enquanto crianças não temos Livre Arbítrio. 

Para que conhecêssemos a diferença entre o bem e o mal e, dessa forma, evoluíssemos por nossos próprios méritos, foi necessária a união de nosso Espírito a um corpo físico. Então, desde a nossa criação, estamos progredindo através de centenas de encarnações.

Questão 121: “Por que certos Espíritos seguiram o caminho do bem e outros o do mal?” 
“Não têm eles o Livre Arbítrio? Deus não os criou maus, criou-os simples e ignorantes, isto é, com aptidão tanto para o bem quanto para o mal. Aqueles que são maus, assim se tornaram por sua vontade.”

Concedendo nos o Livre Arbítrio, Deus nos proporciona assim, a oportunidade de edificar o nosso próprio progresso. Com isso somos os construtores da nossa própria felicidade ou do nosso sofrimento, pois temos a liberdade de escolher o caminho que mais nos agrade. 

Quanto mais se desenvolve o Espírito, mais se acentua a sua liberdade de escolha, aliada à responsabilidade individual, do mesmo modo que um adulto pode decidir acerca de muitas coisas que a uma criança não é permitido, pela sua incapacidade de discernimento.

Pelo Livre Arbítrio o homem, mesmo dentro de um corpo físico, será sempre
senhor dos seus pensamentos e de suas aspirações, pois ninguém pode interferir em nossas consciências (a não ser que você entregue sua liberdade para ser escravizada).

O futuro é construído todos os dias. Através de pensamentos e ações, o Espírito escolhe e determina seus caminhos, exercitando uma característica indissociável do ser inteligente: O Livre Arbítrio. 

O Espírito adquire conhecimentos novos através das experiências, vivências e convivências acumuladas ao longo de sucessivas situações pelas quais passa, tanto no plano espiritual como no material.

Lei do Carma
A Terra hoje é mundo de provas e expedições, por enquanto não é um Mundo feliz. Todos nós trazemos de outras vidas débitos a serem quitados pela caridade ou pelo sofrimento. 

Lembrando que Deus não se vinga, as expiações são aprendizados fundamentais desde que saibamos aproveitar sem reclamações inúteis, que só atrasam o processo. 

Se o Espírito devedor no Astral sabe que deve reencarnar, e tem méritos, tem o Livre Arbítrio de escolher até certo ponto a natureza das provações na carne. Se não tem méritos não pode escolher, pois não semeou nada no passado para colher no presente.

O Livre Arbítrio é Relativo
Sim, relativo! Relativo ao grau evolutivo do Ser, o quanto a inteligência e a razão foram desenvolvidas o suficiente para poder escolher o bem. Não é possível usar o Livre Arbítrio para "se livrar" do Carma. 

Ninguém se livra do Carma até ter pago o último centavo de sua dívida adquirida com a Providencia Divina. O Espírito encarnado tem liberdade parcial dentro do meio onde habita, das condições onde tem mais ou menos liberdade. 

Se o Espírito é escravo depende dele desejar ser livre, e trilhar a estrada da Luz. Se escolher o mau colherá o fruto consoante a suas escolhas equivocadas, até que um dia se canse do mau.

As situações que o Espírito enfrenta ao longo de sua trajetória no plano material, podem ser uma consequência direta de suas atitudes de vidas anteriores, ou podem ser condicionadas por variáveis além do seu controle. 

Entretanto, a escolha que o Espírito adota diante da situação apresentada é de sua completa responsabilidade. Dentro dos limites de seu entendimento, o Espírito é responsável pelas consequências, efeitos, desdobramentos e novas situações geradas a partir de suas decisões.

Consideremos a obra " O céu e o inferno" de Allan Kardec:
Como o Espírito tem sempre o Livre Arbítrio, o progresso por vezes se lhe torna lento, e tenaz a sua
obstinação no mal. Nesse estado pode persistir anos e séculos, vindo por fim um momento em que a sua contumácia se modifica pelo sofrimento, e, a despeito da sua jactância, reconhece o poder superior que o domina. 

Então, desde que se manifestam os primeiros vislumbres de arrependimento, Deus lhe faz entrever a esperança. Nem há Espírito incapaz de nunca progredir, votado a eterna inferioridade, o que seria a negação da lei de progresso, que providencialmente rege todas as criaturas. 

Quaisquer que sejam a inferioridade e perversidade dos Espíritos, Deus jamais os abandona. Todos têm seu anjo da guarda (guia) que por eles vela, espreita-lhe os movimentos da alma, e se esforçam por suscitar-lhes bons pensamentos, desejos de progredir, de reparar em uma nova existência o mal que praticaram.

Projeção Astral
Projeção Astral é um fenômeno no qual algumas pessoas percebem-se deixando o corpo físico, vivenciando a realidade à sua volta, podendo até mesmo visualizar o corpo adormecido. 

Fenômeno também conhecido como 'experiência fora do corpo' ou 'desdobramento'. O fato é que todo mundo quando dorme, geralmente anoite por causa do sono profundo, sai do corpo. 

Mas essa é um experiência que a maioria não lembra, pois não tem mediunidade desenvolvida. O fato é que temos Livre Arbítrio para uma projeção astral todas as noites, mesmo que não lembremos de nada. 

Devido ao "fio de prata" quando chega o momento de despertar devemos voltar pro corpo. Isso é Livre Arbítrio mesmo de forma oculta.

Resumo
Quanto mais nos iluminamos mais livres somos. Do dia nosso nascimento até chegarmos a fase adulta da razão, e da inteligência não temos o Livre Arbítrio na sua totalidade. 

Com o passar do tempo então recebemos essa grande dádiva de sermos livres e senhores do nosso próprio destino. No astral temos uma liberdade maior do que no corpo físico, mas nossa consciência é sempre livre para pensar e escolher o que quiser. 

Nosso Livre Arbítrio é relativo ao meio que estamos inseridos, mas na mente somos totalmente livres, o Livre Pensar. Você pode não ser livre para se livrar de uma Carma da vida atual (pois a colheita é obrigatória), mas é livre para semear uma vida mais feliz no futuro. A escolha é sua.

Namastê Laroyê

Fonte: Livro dos Espíritos, 
O céu e o inferno" de Allan Kardec

21.3.23

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Esse estudo é de total interesse para aqueles que desejam evoluir num Planeta de paz, sem guerras, sem malignidades, ódio, violência e maldades. Um Mundo onde há recursos para todos, onde ninguém passa necessidade, a ordem e a harmonia reinam absoluto.

O "Planeta Azul", isto é, a Terra esta no meio de uma Transição Planetária. O Mundo hoje é de provas e expiações e está a caminho de ser "promovido" a Mundo de Regeneração. E um dia chegará a Mundo Ditoso e Celeste.

Segundo Joanna De Ângelis:
Provas e Expiações de qualquer monta são necessidades elaboradas por nós próprios, a fim de repararmos as faltas cometidas, encontrando na dor que se deve superar os recursos valiosos para a libertação dos gravames inditosos e a paz da consciência.

O Planeta hoje tem em média 8 bilhões de almas encarnadas segundo o senso demográfico. Os Espíritos criminosos e obstinados no mau estão tendo sua última chance, ou seja, sua ultima oportunidade na Terra para se melhorar. 

Se insistirem no mau, serão levados para Mundos Primitivos, ou seja, Planetas recém criados, destinados às primeiras encarnações de almas novas. Deus cria o tempo todo! 

Pra quem estava acostumado com o conforto da tecnologia, o avanço da ciência e todos os benefícios conquistados por milhares de anos, encarnar num Planeta que está engatinhado não é nada agradável.

Foi o que aconteceu com os
Exilados da Capela. Capela estava atravessando o mesmo período planetário que a Terra atravessa hoje. Espíritos criminosos, irmãos infelizes, obstinados no mau, atrapalhando a evolução dos outros igual acontece aqui. 

Se recusam a crescer, não desenvolveram o SENSO MORAL, isto é, não se elevaram acima da matéria, escravos ainda das paixões e dos desejos animalescos de baixa moral. Mas é ainda pior que isso, usam seu livre arbítrio para ESCOLHER O MAU.

Vamos entender o que significa: Mundos Primitivos | Mundo de Provas e Expiações | Mundos de Regenerações e Mundos Ditosos. No O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, Santo Agostinho trouxe esclarecimentos sobre isso.

Mundos de Expiações e de Provas
13. Que vos direi dos Mundos de Expiações que já não saibais, pois basta observeis o em que habitais? A superioridade da inteligência, em grande número dos seus habitantes, indica que a Terra não é um mundo primitivo,
destinado à encarnação dos Espíritos que acabaram de sair das mãos do Criador. 

As qualidades inatas que eles trazem consigo constituem a prova de que já viveram e realizaram certo progresso. Mas, também, os numerosos vícios a que se mostram propensos constituem o índice de grande imperfeição moral. 

Por isso os colocou Deus num Mundo ingrato, para expiarem aí suas faltas, mediante penoso trabalho e misérias da vida, até que hajam merecido ascender a um Planeta mais ditoso.

14. Entretanto, nem todos os Espíritos que encarnam na Terra vão para aí em expiação. As raças a que chamais selvagens são formadas de Espíritos que apenas saíram da infância e que na Terra se acham, por assim dizer, em curso de educação, para se desenvolverem pelo contato com Espíritos mais adiantados. 

Vêm depois as raças semicivilizadas, constituídas desses mesmos Espíritos em via de progresso. São elas, de certo modo, raças indígenas da Terra, que aí se elevaram pouco a pouco em longos períodos seculares, algumas das quais hão podido chegar ao aperfeiçoamento intelectual dos povos mais esclarecidos.

Os Espíritos em Expiação, se nos podemos exprimir dessa forma, são exóticos na Terra; já viveram noutros mundos, donde foram excluídos em consequência da sua obstinação no mal e por se haverem constituído, em tais Mundos, causa de perturbação para os bons. 

Tiveram de ser degredados, por algum tempo, para o meio de Espíritos mais atrasados, com a missão de fazer que estes últimos avançassem, pois que levam consigo inteligências desenvolvidas e o gérmen dos conhecimentos que adquiriram. 

Daí vem que os Espíritos em punição se encontram no seio das raças mais inteligentes. Por isso mesmo, para essas raças é que de mais amargor se revestem os infortúnios da vida. 

É que há nelas mais sensibilidade, sendo, portanto, mais provadas pelas contrariedades e desgostos do que as raças primitivas, cujo senso moral se acha mais embotado.

15. A Terra, conseguintemente, oferece um dos tipos de Mundos Expiatórios, cuja variedade é infinita, mas revelando todos, como caráter comum, o servirem de lugar de exílio para Espíritos rebeldes à lei de Deus. 

Esses Espíritos têm aí de lutar, ao mesmo tempo, com a perversidade dos homens e com a inclemência da natureza, duplo e árduo trabalho que simultaneamente desenvolve as qualidades do coração e as da inteligência. É assim que Deus, em sua bondade, faz que o próprio castigo redunde em proveito do progresso do Espírito.

Mundos de Regeneração
16. Entre as estrelas que cintilam na abóbada azul do firmamento, quantos Mundos não haverá como o vosso, destinados pelo Senhor à expiação e à provação! 

Mas, também os há mais miseráveis e melhores, como os há de transição, que se podem denominar de regeneradores. Cada Turbilhão Planetário, a deslocar-se no espaço em torno de um centro comum, arrasta consigo seus Mundos primitivos, de exílio, de provas, de regeneração e de felicidade. 

Já se vos há falado de Mundos onde a alma recém-nascida é colocada, quando ainda ignorante do bem e do mal, mas com a possibilidade de caminhar para Deus, senhora de si mesma, na posse do livre-arbítrio. 

Já também se vos revelou de que amplas faculdades é dotada a alma para praticar o bem. Mas, ah! há as que sucumbem, e Deus, que não as quer aniquiladas, lhes permite irem para esses Mundos onde, de encarnação em encarnação, elas se depuram, regeneram e voltam dignas da glória que lhes fora destinada.

17. Os Mundos Regeneradores servem de transição entre os Mundos de expiação e os Mundos Felizes. A alma penitente encontra neles a calma e o repouso e acaba por depurar-se. 

Sem dúvida, em tais Mundos o homem ainda se acha sujeito às leis que regem a matéria; a humanidade experimenta as vossas sensações e desejos, mas liberta das paixões desordenadas de que sois escravos, isenta do orgulho que impõe silêncio ao coração, da inveja que a tortura, do ódio que a sufoca. 

Em todas as frontes, vê-se escrita a palavra amor; perfeita equidade preside às relações sociais, todos reconhecem Deus e tentam caminhar para Ele, cumprindo-lhe as leis.

Nesses Mundos, todavia, ainda não existe a felicidade perfeita, mas a aurora da felicidade. O homem lá é ainda de carne e, por isso, sujeito às vicissitudes de que libertos só se acham os Seres completamente desmaterializados. 

Ainda tem de suportar provas, porém, sem as pungentes angústias da expiação. Comparados à Terra, esses Mundos são bastante ditosos e muitos dentre vós se alegrariam de habitá-los, pois que eles representam a calma após a tempestade, a convalescença após a moléstia cruel. 

Contudo, menos absorvido pelas coisas materiais, o homem divisa, melhor do que vós, o futuro; compreende a existência de outros gozos prometidos pelo Senhor aos que deles se mostrem dignos, quando a morte lhes houver de novo ceifado os corpos, a fim de lhes outorgar a verdadeira vida. 

Então, liberta, a alma pairará acima de todos os horizontes. Não mais sentidos materiais e grosseiros; somente os sentidos de um perispírito puro e celeste, a aspirar as emanações do próprio Deus, nos aromas de amor e de caridade que do seu seio emanam.

18. Mas, ah! nesses Mundos, ainda falível é o homem e o Espírito do mal não há perdido completamente o seu império. Não avançar é recuar, e, se o homem não se houver firmado bastante na senda do bem, pode recair nos Mundos de expiação, onde, então, novas e mais terríveis provas o aguardam.

Contemplai, pois, à noite, à hora do repouso e da prece, a abóbada azulada e, das inúmeras esferas que brilham sobre as vossas cabeças, indagai de vós mesmos quais as que conduzem a Deus e pedi-lhe que um Mundo regenerador vos abra seu seio, após a expiação na Terra.

"Os mundos regeneradores servem de transição entre os mundos de expiação e os felizes. A alma que se arrepende, neles encontra a paz e o descanso, acabando por se purificar."

Progressão dos Mundos
19. O progresso é lei da natureza. A essa lei todos os seres da Criação, animados e inanimados, foram submetidos pela bondade de Deus, que quer que tudo se engrandeça e prospere. 

A própria destruição, que aos homens parece o termo final de todas as coisas, é apenas um meio de se chegar, pela transformação, a um estado mais perfeito, visto que tudo morre para renascer e nada sofre o aniquilamento. 

Ao mesmo tempo que todos os seres vivos progridem moralmente, progridem materialmente os Mundos em que eles habitam. Quem pudesse acompanhar um Mundo em suas diferentes fases, desde o instante em que se aglomeraram os primeiros átomos destinados e constituí-lo, 

vê-lo-ia a percorrer uma escala incessantemente progressiva, mas de degraus imperceptíveis para cada geração, e a oferecer aos seus habitantes uma morada cada vez mais agradável, à medida que eles próprios avançam na senda do progresso. 

Marcham assim, paralelamente, o progresso do homem, o dos animais, seus auxiliares, o dos vegetais e o da habitação, porquanto nada em a natureza permanece estacionário. 

Quão grandiosa é essa ideia e digna da majestade do Criador! Quanto, ao contrário, é mesquinha e indigna do seu poder a que concentra a sua solicitude e a sua providência no imperceptível grão de areia, que é a Terra, e restringe a humanidade aos poucos homens que a habitam! 

Segundo aquela lei, este Mundo esteve material e moralmente num estado inferior ao em que hoje se acha e se alçará sob esse duplo aspecto a um grau mais elevado. 

Ele há chegado a um dos seus períodos de transformação, em que, de Orbe Expiatório, mudar-se-á em Planeta de Regeneração, onde os homens serão ditosos, porque nele imperará a lei de Deus. — Santo Agostinho. (Paris, 1862.)

"Faça uma prece, deseje ardentemente, faça por merecer. Se apegue no bem, se conecte com o Amor de Deus" 🙏🙏🙏

Nos Mundos Celestes que são apenas para os Espíritos Puros, o caminho é longo, mas é o destino traçado pelo Criador para todos os seus filhos.

**

Planetas Prisão - PENITENCIÁRIAS ESPIRITUAIS
Se ir para o Umbral pode ser desconfortável, ser exilado para um Planeta primitivo pode ser extremamente desagradável, mas ser expulso para Planetas prisão pode ser um tanto quanto pior ainda. 

O velho ditado diz: Não cresce pelo amor, cresce pela dor. Mas todos precisam trilhar sua estrada evolutiva. Sim, as penitenciárias, as prisões espirituais existem, e muitos não sabem disso.

Chico Xavier em uma de suas conversas, relatouEm nosso Sistema Solar, temos penitenciárias espirituais que são: 
  1. Plutão, 
  2. Mercúrio;
  3. Lua terrena. 
Não existe apenas o Umbral, o destino para aqueles que estão em baixa vibraçãoNem sempre o Umbral é considerado o lugar adequado para alguns, e sim as penitenciarias espirituais que se encontram em outros Planetas. 

As penitenciarias espirituais são lugares onde essas almas estão em recuperação, assim como numa escola, no qual seus integrantes estão lá para aprender. 

Deve-se considerar que na Terra não está a Humanidade toda, mas apenas uma pequena fração da Humanidade. (O evangelho Segundo Espiritismo Cap III).

Vejamos a questão 55 do ‘'O Livro dos Espíritos’', que nos informa que o planeta Terra não é exclusivo: Kardec pergunta aos Espíritos 

São habitados todos os Globos que se movem no espaço? 
Sim e o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição. 

Entretanto, há homens que se têm por Espíritos muito fortes e que imaginam pertencer a este pequenino Globo o privilégio de conter seres racionais. Orgulho e vaidade! 

Julgam que só para eles criou Deus o Universo. Deus povoou de seres vivos os Mundos, concorrendo todos esses Seres para o objetivo final da Providência. Acreditar que só os haja no Planeta que habitamos fora duvidar da sabedoria de Deus, que não fez coisa alguma inútil

Certo, a esses Mundos há de ele ter dado uma destinação mais séria do que a de nós recrearem a vista. Aliás, nada há, nem na posição, nem no volume, nem na constituição física da Terra, que possa induzir à suposição de que ela goze do privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de milhões de Mundos semelhantes. 

Hoje, nós encarnados, nos encontramos no Planeta Terra, estamos em um Mundo de expiação e provas, que é a atual situação da Terra, no qual o mal prevalece e é essa a razão de tantas tragédias, maldades que o homem vive

Todos nós já passamos por estágios evolutivos, e agora, na Terra, temos a necessidade e a oportunidade de experimentar as situações cruéis que nos ocorrem, para entendermos, evoluirmos e valorizarmos o bem

Situação de miséria, fome, doenças e sofrimentos, que alguns encarnados devem passar para que prosperem. No Mundo de provas e expiações existe muita maldade, e temos muito que aprender, mesmo assim existem almas que praticaram o mal; ainda mais de maneira grandiosa, severa, e é a partir desse Mundo que algumas almas são direcionadas as prisões espirituais.

Qual o objetivo das penitenciárias espirituais?
As prisões espirituais não servem como castigo, e sim por amor e misericórdia ao próprio condenado. Um ato de misericórdia pela carga negativa que a alma esteja transportando. 

É fornecida a chance para se arrepender. Vítimas das almas destinadas às prisões, também são beneficiadas, pois muitos podem estar sedentos de vinganças, e assim atrasariam suas evoluções POR NÃO TEREM APRENDIDO UMA LIÇÃO VALIOSÍSSIMA: O PERDÃO. 

Focariam em ódio e vingança, e auto prejudicaria sua jornada. Ou seja, aos Espíritos destinados as penitenciárias espirituais, o objetivo principal é a proteção, e a chance de cumprirem uma 'pena' devida aos seus erros gravíssimos, de terem oportunidade que, em outros Planetas, por exemplo não conseguiriam evoluir, pois a chance de serem desvirtuados e interrompidos seria grande.

Como funciona cada prisão?
Lua: Local de transmigração de almas de Espíritos muito devedores que promoveram guerras, corrupções massivas, que levou pessoas a fome, que promoveram grandes estragos. 

Segundo o livro "Valiosos Ensinamentos com Chico Xavier”, o capítulo "Os exilados do planeta" diz: Em conversa fraterna com "Heigorina Cunha", distinta amiga, médium espírita da cidade de Sacramento (MG), comentávamos sobre os momentos de dificuldades por que passa a humanidade. 

Aquela companheira contou-me interessante conversa que tivera com Chico Xavier: "Ao me aproximar, após cumprimentá-lo, disse-me: Heigorina, você também escuta o choro e as lamentações deles, não escuta? De quem Chico? Não estou entendendo. 

E ele explicou: Os Espíritos rebeldes ligados ao mal estão sendo excluídos da Terra. Com a permissão do Cristo, os benfeitores espirituais os levam para a Lua. De lá são conduzidos para Mundos bem mais inferiores que o nosso. 

Mediunicamente ouço o choro deles. Observando o meu espanto, ele concluiu: A Lua é uma plataforma da Terra. Você também escuta os lamentos, não é?...

Plutão: Destinada aos piores casos, genocidas, pessoas que foram responsáveis por milhares mortes, propagaram ódio gigantesco na Terra, atrapalharam a evolução do Planeta através de tanta maldade. 

Um Planeta que oferece a seus habitantes, a chance de repensarem a tudo de ruim que realizaram a seus irmãos, enquanto encarnados. A prisão serve também, para o tratamento espiritual, desintoxicação da alma

As prisões são penitenciárias que possuem guardiões, justamente para que não seja atrapalhado o "tratamento" desses Espíritos, através da influência de vingadores, ou do próprio Espírito que queira "fugir" do Planeta que lhe foi destinado. 

Por que esses Espíritos estão nessas prisões? Caso esses Espíritos não cumpram seus destinos para as prisões, eles podem reencarnar novamente, e assim, continuar praticando em suas próximas vidas esses atos graves, além de acumular vinganças daqueles que prejudicou algum dia.

**

Consideremos a obra " O céu e o inferno" de Allan Kardec:
Como o Espírito tem sempre o livre-arbítrio, o progresso por vezes se lhe torna lento, e tenaz a sua obstinação no mal. Nesse estado pode persistir anos e séculos, vindo por fim um momento em que a sua contumácia se modifica pelo sofrimento, e, a despeito da sua jactância, reconhece o PODER SUPERIOR que o domina. 

Então, desde que se manifestam os primeiros vislumbres de arrependimento, Deus lhe faz entrever a esperança. Nem há Espírito incapaz de nunca progredir, votado a eterna inferioridade, o que seria a negação da lei de progresso, que providencialmente rege todas as criaturas. 

Quaisquer que sejam a inferioridade e perversidade dos Espíritos, Deus jamais os abandona. Todos têm seu anjo da guarda (guia) que por eles vela, espreita-lhe os movimentos da alma, e se esforçam por suscitar-lhes bons pensamentos, desejos de progredir, de reparar em uma nova existência o mal que praticaram.

Resumo
A Transição Planetária já esta acontecendo, irmãos infelizes que praticam males inimagináveis e provocam destruição estão sendo transferidos para Planetas prisão e depois exilados para Mundos Primitivos, onde devem recomeçar sua jornada evolutiva através da dor, do sofrimento e ainda com a missão de ajudar na evolução de seus irmãos primitivos como aconteceu com os expulsos de Capela. 

Deus jamais abandona seus filhos por mais que pratiquem o mau, pois ninguém é eternamente mau, um dia virá para a luz. Eleve sua frequência, sua vibração energética no Amor da Fonte, e seja digno de entrar pelas portas para um Mundo de Regeneração. 

A Terra, o Planeta também passará por uma transformação, uma transição e se ESPIRITUALIZARÁ. E a transição INDIVIDUAL acontece no íntimo, é lá que o ocorre a ILUMINAÇÃO. 

Namastê Laroyê

Fonte: Os Exilados da Capela, Jornada dos Anjos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro dos Espíritos e Joana de Angeles.

15.3.23

PARALÍTICO DE NASCENÇA

Se você é daqueles que se perguntam porque nascem crianças com problemas físicos sérios que comprometem suas vidas, e já outras nascem perfeitas e conseguem qualidade de vida: A resposta esta numa vida passada!

Acompanhe esse história (Pelo Espírito de André Luiz)
Paralítico de nascença, magro e doente, com 8 anos de idade, não falava, não andava, não chegava a sentar-se, via muito mal, quase nada ouvia. O choramingo do menino enfermo inspirava piedade.

Há quase 2 séculos, decretou a morte de muitos compatriotas numa insurreição civil. Valeu-se da desordem político-administrativa para vingar-se de desafetos pessoais, semeando ódio e ruínas. 

Na espiritualidade, foi perseguido por suas vítimas. Muitas delas já o perdoaram, mas remanescem duas almas obstinadas, em processo final de transformação.

O outrora verdugo, revestido agora de piedosa criança, está em fase final de resgate. A presente encarnação completará sua cura efetiva. Essa breve existência vai representar uma espécie de escoamento dos desajustes perispirituais que esse Espírito acumulou no passado, para que, numa próxima encarnação, ele possa vir em melhores condições.

Como explicar que uma criança tenha uma doença grave ou terminal? Trata-se de castigo divino? A criança não está sendo castigada, nem punida, pois as leis divinas não são punitiva e sim educativa

O que estamos vendo é o presente da criança, não estamos considerando que aquele Espírito veio com comprometimentos do passado.

Lamentavelmente, nem sempre as filosofias e religiões têm respostas consoladoras. Aliás por não considerarem a pluralidade das existências, não tem resposta alguma. 

Para melhor entendermos os mecanismos da vida, melhor seria se considerássemos a dor e a deficiência como reflexos daquilo que nós mesmos plantamos. 

Se não encontramos justificativa para nossos sofrimentos na presente existência, surge a chave da reencarnação para indicar que, provavelmente, as causas das nossas dores residem em vidas pretéritas. 

Para nós, Espíritos rebeldes e endividados, o sofrimento às vezes passa a ser o único caminho para a elevação.

Resumo
Certamente nem todas as vicissitudes da vida, tristezas e mazelas são consequências do passado. São questões da vida presente e muitas delas fomos nós mesmos que procuramos. 

Mas se é um problema de ordem física gravíssimo, mental ou enfermidades graves demasiadamente, é quase certo que é consequência de atos cometidos em outras vidas.

Namastê Laroyê

Fonte: Mundo Maior - André Luiz

REPROGRAMAÇÃO MENTAL

Reprogramação mental trata-se de uma técnica que consiste em trabalhar diretamente o nosso inconsciente. Dessa forma, elimina-se crenças negativas. Crenças limitantes que nos atrapalham em qualquer área de nossa vida.

Mas o que são crenças negativas? 
São ideias que acreditamos e que nos foram ensinadas desde a infância. Essas crenças limitantes que nos foram impostas, muitas vezes, de maneira sutil pelos pais, pela sociedade e pela religião. Essas crenças, por sua vez, são decorrentes de traumas, situações e informações que acabamos por internalizar.

Conforme vamos crescendo, mesmo que não haja confirmação real, esse tipo de ideal imposta se torna uma verdade, um valor. Isso significa que quando nos deparamos com situações diversas da vida praticamos a auto sabotagem, e a vida fica estagnada

O inconsciente é uma caixinha de surpresas. Quando você menos espera, descobre que há algum trauma que você nem sabia da existência. E aí percebe que tudo aquilo está travando a sua vida!

Antes de mais nada é preciso entender que a sua mente inconsciente tem um poder imenso em controlar todas as suas decisões. O inconsciente não é o inimigo, ele existe e tem um motivo para existir, a vida é sábia. 

Uma de suas funções é economizar energia. Coisas simples do dia a dia que você teria que parar, pensar, calcular etc, você faz automaticamente, e isso é uma grande vantagem.

Temos a Mente Consciente e a Mente Inconsciente 
A mente consciente, ocupa apenas 10% do nosso cérebro. É responsável pelas decisões, escolhas conscientes, livre arbítrio. A mente inconsciente, representa 90% do nosso cérebro e é responsável por armazenar todas as memórias vividas por nós 

(mesmo em épocas da vida, que não lembramos mais conscientemente, como na infância), e memórias trazidas em nosso DNA de vidas passadas (já nascemos sabendo fazer algumas coisas quando crescemos, por instinto). 

Ela armazena também medos, traumas, etc. A mente inconsciente nunca "dorme" e registra tudo, mesmo quando estamos dormindo. Uma das coisas que nosso inconsciente faz, é nos manter na zona de conforto, onde estamos "protegidos" de algum perigo ou risco.

Por que Reprogramar a Inconsciente?
Atualmente existem diversas técnicas para reprogramar a mente. Algumas são conhecidas, como a meditação, mantras, yoga, PNL (Programação Neuro Linguística), hipnoterapia, auto hipnose, entre outras. Comece já! Se você não tem condição financeira de pagar um profissional, faça você mesmo com ferramentas disponíveis. Veja alguns exemplos:

Visualização
A técnica de reprogramar a mente com a visualização consiste em imaginar situações positivas e fortalecedoras. A nossa mente inconsciente responde muito bem às imagens. 

Para usar essa técnica, tente passar por 10 a 15 minutos por dia visualizando cenas positivas que representem o sucesso para você em qualquer área.

Afirmações e Sugestões
Para reprogramar a mente utilizando essa técnica, você deve fazer sugestões positivas à sua mente. A melhor forma de fazer isso é entrando em um profundo estado de relaxamento e repetindo frases positivas e afirmativas. Eu tenho, Eu posso, Vou fazer... sempre no presente.

Influências Ambientais
O ambiente à nossa volta tem grande influência no nosso inconsciente. Afinal, sua mente está o tempo todo absorvendo informações, tirando conclusões e formando novas crenças e hábitos

Por isso, se você estiver sempre presente em um ambiente cheio de negatividade, reclamações e pessoas pessimistas, sua mente vai absorver essas informações. 

Para isso, evite assistir noticiários sensacionalistas, se afaste de pessoas tóxicas e fique longe de fofocas. Caso não seja possível evitar pessoas negativas simplesmente não entre em atrito com elas, de forma alguma.

**

Inconsciente Coletivo
A teoria do inconsciente coletivo foi apresentada pelo psicanalista Carl Gustav Jung. Essa teoria foi adotada somente por algumas escolas psicológicas. 

Segundo Jung, o inconsciente coletivo não deve sua existência a experiências pessoais; ele não é adquirido individualmente. Jung faz a distinção: O inconsciente pessoal é representado pelos sentimentos e ideias reprimidas, desenvolvidas durante a vida de um indivíduo. O inconsciente coletivo não se desenvolve individualmente, ele é herdado. 

É um conjunto de sentimentos, pensamentos e lembranças compartilhadas por toda a humanidade. O inconsciente coletivo é um reservatório de imagens latentes, chamadas de ARQUÉTIPOS ou imagens primordiais, que cada pessoa herda de seus ancestrais. 

A pessoa não se lembra das imagens de forma consciente, porém, herda uma predisposição para reagir ao mundo da forma que seus ancestrais faziam.

A Mente Espiritual
Falar da mente humana, da psique e fingir que o Espiritual não existe, o resultado esperado vira frustração. É muito útil colocar em pratica as técnicas disponíveis no plano material de reprogramação da mente e fazer um "detox" de crenças, pensamentos negativos e investir em inteligência emocional. 

Mas essas técnicas funcionam até um certo ponto, deixando de funcionar se o caso for uma obsessão e vampirização. É preciso se conhecer muito bem, criar o habito de se policiar com relação as palavras, pensamentos e atitudes. 

É de extrema importância essa auto analise interior para identificar, discernir quando um pensamento não é seu, e sim de uma entidade espiritual. Por exemplo: Se você não tem o habito de pensar em suicídio e de repente vem pensamentos do tipo; e você "acha que são seus"; você cometerá o ato mais cedo ou mais tarde. Veio o pensamento negativo? 

Diga: Esta Cancelado! É simples e funciona.

Problema Cármico
Todos nós encarnados temos dívidas de vidas passadas para serem reparadas nessa existência. Depende do tamanho da dívida ela pode ser quitada tudo agora, se não, fica pra próxima

Problemas com obsessores é problema cármico, no passado um fez o mau para o outro, e o perdão é sinal de evolução. Nenhum Espírito vem se vingar de você por nada, lá trás o mau foi feito. Identificado o obsessor, aconselha-se ir numa casa espírita para a desobsessão, para que sua vida continue sem esse influência.

Memórias de outras Vidas
Todos nós trazemos inconscientemente e através da intuição memórias do passado. Quando reencarnamos "esquecemos" do passado temporariamente, o jogo da vida funciona assim. 

O esquecimento do passado é uma grande dádiva Divina para reparações sem a interferência de acontecimentos de outras vidas, que poderiam comprometer a jornada vigente. 

Então se você já buscou a solução de traumas desta vida, fez uma "linha do tempo", foi até a sua infância e voltou, e não achou nada, fez terapias diversas; e não encontrou a cura, então se trata de uma questão cármica. Apenas aceite e solte, pois ter a oportunidade de pagar uma dívida é uma benção. Agradeça ao Criador pela oportunidade!

Terapia de vidas passadas
Terapia de vidas passadas é uma técnica que consiste na regressão de memória em usar hipnose para fazer uma pessoa recuperar suas memórias de vidas passadas. 

Esta prática é considerada uma pseudociência, e é amplamente desacreditada pela comunidade médica. A ciência atual é totalmente materialista e é natural que ela despreze o plano espiritual. 

Por outro lado tome muito cuidado com essa técnica, pois existem muitos enganadores, é preciso encontrar um médium de confiança. A pergunta que se faz é: Pra que mexer no passado, se foi dado a você a benção do esquecimento? Se você estava matando uma pessoa por exemplo; que hoje é da sua família; saber disso trará perturbação inevitavelmente!

Sombras
Não haverá cura das emoções se não trouxer à luz as sombras para o tratamento. A cura emocional começa aceitando-se às sombras, todos nós temos sombras, e devemos olhar para elas de frente, cara a cara. 

É preciso se iluminar, se conecte com a energia do amor incondicional, lembra que energia é informação? A energia do amor da Consciência Cósmica Criadora te conduzirá para o tratamento de suas sombras que estão no inconsciente espiritual.

O Poder das palavras
O poder das palavras é algo inconsciente, mas concreto: Nós nem sempre paramos para refletir a fundo sobre o quanto elas podem nos ajudar ou mexer com as nossas emoções. Porém, o fato é que elas refletem nossos sentimentos; e são determinantes para a nossa vida diária. 

As palavras reforçam nossos pensamentos e quanto mais você falar frases positivas em voz alta, mais o seu cérebro a tomará como verdade, e isso vale pro negativo. 

Isso quer dizer que, assim como os pensamentos produzem as palavras, as palavras também reforçam ou enfraquecem pensamentos. As palavras são ferramentas extremamente importantes da nossa comunicação. Elas têm um grande poder, sendo capazes de motivar, levantar, aproximar, decepcionar, magoar, afastar e derrubar... 

Dependendo do que, e de como falamos, podemos tanto agradar quanto desagradar quem nos ouve, tem um provérbio sábio que diz: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” PV 18:21. Mas palavras ditas sem emoção não faz efeito para a mente, é a emoção das palavras ditas que geram energia e vibração.

**

"21" Dias para Mudar Hábitos
Estabelecer uma rotina nem sempre é fácil. Mas existem algumas técnicas e estratégias que podem ajudar. Uma das mais conhecidas diz que precisamos de no mínimo 21 dias para criar um hábito. 

A teoria diz que 21 dias seria o tempo que o cérebro precisa para se adaptar a uma mudança. Faz sentido porque o mito dos “21 dias” se espalhou. 

O prazo é curto o suficiente para inspirar, mas longo o suficiente para ser verossímil. E quem não gostaria da ideia de mudar sua vida em apenas três semanas?

Outra teoria afirma que para transformar um novo objetivo ou atividade em algo automático, de tal forma que não tenhamos de ter força de vontade, precisamos de 66 dias, outros estudos dizem 254 dias para criar um novo hábito. 

Então, qual funciona? Quanto tempo leva para criar um hábito ou quebrar um mau hábito? Tanto faz! O mais interessante nesses estudos é a constatação de que somos capazes de aprender, treinar e modificar o que desejarmos. O número de dias, como tudo na vida, é relativo. Depende de fatores como insistência e perseverança etc.

Lei da atração
A Lei da Atração é uma força que temos para cocriar a realidade em que vivemos por meio de pensamentos, sentimentos e emoções. Se a nossa mente vibra na mesma intensidade da nossa intenção, atraímos para nós o que estiver permeando nossos pensamentos. Dessa forma, devemos pensar e SENTIR para atrair na mesma frequência o que desejamos.

Esse fenômeno já existe há muito tempo, mas, com o sucesso do livro “O Segredo”, as pessoas se tornaram mais interessadas no assunto. A lei da atração ensina sobre pensamentos positivos, vibração, visualização e fé. 

Tem gente que acha que mentalizar e fazer um quadro com os desejos é o suficiente. Mas o que traz à realidade os desejos é o sentimento. O CORAÇÃO CRIA, o cérebro apenas racionaliza. 

E isso é mecânica quântica. O quanto você deseja algo e sente que é seu, o Universo traz pra você. Não é automático, é preciso manter a energia até a materialização do desejo.

Resumo
A iluminação de uma pessoa passa pela limpeza dos pensamentos, sentimentos e ações efetivas. É preciso se conhecer, olhar para dentro de si; e identificar gatilhos, crenças limitantes e começar o quanto antes a reprogramação da mente para o positivo. 

O Universo caminha apenas em uma direção: A direção do bem, do amor, da cooperação, do perdão, da caridade... Quem caminha em outra direção terá sérias complicações. Meditar é se conhecer! 

Namastê Laroyê

13.3.23

RESSURREIÇÃO DOS MORTOS

Muitas correntes religiosas afirmam que haverá ressurreição de corpos biológicos no tal dia do "juízo final". Vamos analisar pela ciência o que acontece quando uma pessoa morre.

Morreu, começa o processo de decomposição!
Ocorre em 5 etapas, e geralmente tem duração de duas a seis semanas em temperatura ambiente. No entanto, a depender de como é conservado e das condições as quais o corpo é exposto, pode demorar até 10 anos para terminar.

1) Autólise ou decomposição inicial;
2) Putrefação;
3) Colonização de larvas;
4) Dispersão;
5) Esqueletização.

Os corpos são compostos dos quatro elementos básicos: oxigênio, hidrogênio, azoto e carbono. Com a morte, esses elementos se dispersam, e entram na composição de outros corpos, tão bem que ao cabo de um certo tempo o corpo inteiro é absorvido.

Dogma Religioso
Dogma de algumas religiões antigas, pela qual no final dos tempos, os despojos de todos os corpos humanos, já dispersos e reduzidos a pó, seriam novamente reunidos para a reconstituição dos mesmos corpos, e novamente unidos substancialmente às respectivas almas para o julgamento final. 

Ensina o dogma religioso como verdade de fé a realidade da ressurreição corporal para todos os homens, e a identidade dos corpos ressuscitados com os corpos que eles tiveram nesta vida. Assim foi definido pelo 4.º concílio de Latrão: "Todos ressurgirão com os próprios corpos que têm agora, para receberem segundo as suas boas ou más obras".

**

Elias e João Batista (Mesma pessoa)
"(Após a transfiguração) seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que, pois, os escribas dizem que é preciso que Elias venha antes? Mas Jesus lhes respondeu: É verdade que Elias deve vir e restabelecer todas as coisas; mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram; mas o trataram como lhes aprouve. 

É assim que eles farão sofrer o Filho do Homem. Então seus discípulos compreenderam que era de João Batista que lhes havia falado". (Mateus, 17, 10 a 13; Marcos, 9, 11 a 13) - (Marcos, 6, 14 e 15; Lucas, 9, 7 a 9)

👉Pergunta-se: Como pode um Espírito voltar num corpo diferente, se a crença da ressurreição é que a volta deveria ser feita no mesmo corpo biológico? 

"Admitindo-se que Elias e João Batista sejam a mesma pessoa, qual o corpo tomará o Espírito Elias no "juízo final"? Será o primeiro ou o segundo? 

Se João Batista foi Elias, não é senão uma mesma alma, tendo tido duas vestimenta deixadas em duas épocas diferentes; e não se apresentará com uma nem com outra, mas com o envoltório etéreo, próprio ao mundo invisível.

Jesus não Ressuscitou na Carne
Jesus apenas passou da morte do corpo biológico, para a vida espiritual, pois a morte não existe. Morte é passagem. A continuidade da vida de Jesus, após a morte na cruz, é o testemunho máximo da perpetuidade da nossa vida no seio da eternidade, pois ele se despojou do corpo carnal assumindo sua condição angélica, isto é, PURA LUZ.

Jesus subiu aos céus em Espírito, sua vestimenta carnal ficou na Terra, e esse local ninguém sabe. E passou pelo processo de decomposição como acontece com qualquer corpo biológico.

Jesus foi o Ser mais evoluído que desceu ao Planeta, e sua missão foi trazer informação aos homens, e inaugurar a era da Luz. Jesus participou da criação do Planeta sendo ele mesmo o Governador da Orbe. 

Jesus é o nosso "irmão mais velho". Sua evolução aconteceu em outros mundos, e Jesus passou por todo o processo evolutivo igual todo mundo. Deus não faz acepção de pessoas, e não cria seres perfeitos, e outros imperfeitos. 

Todos podemos ser perfeitos; e o mestre disse: Sede, pois, perfeitos, como é perfeito vosso Pai celeste!”. (Mt 5, 48). Essa perfeição só é alcançada depois de centenas de reencarnações de aperfeiçoamento.

A Ressurreição de Lázaro  (João 11, 39, 44)
O caso de Lázaro, Jesus sim o ressuscitou,
(no contexto oposto ao dogma cristão) pois Lázaro não estava morto, ele se encontrava num estado de letargia profundo.

Lázaro estava imerso no fenômeno da letargia, ou seja, perda momentânea da sensibilidade e do movimento, por uma causa fisiológica. 

A ciência atesta que um corpo, nessas condições, pode durar até 8 dias. Ora, havia passado apenas 4 dias, de modo que é perfeitamente possível o seu retorno à vida. 

Sejam quais forem as aparências exteriores, pode dizer-se que todas as vezes que houver volta à vida é que não houve morte na acepção patológica do vocábulo. 

Quando a morte é completa essas voltas são impossíveis, pois a isto se opõe a lei fisiológica. A palavra ressurreição (dentro desse contexto) pode ser aplicada a Lázaro, mas não a Elias.

**

Evangelho Segundo o Espiritismo
A confusão entre o conceito de ressurreição e o de reencarnação é porque os judeus tinham noções vagas e incompletas sobre a alma e sua ligação com o corpo. 

Por isso, a reencarnação fazia parte dos dogmas judaicos sob o nome de ressurreição. Eles acreditavam que um homem que viveu podia reviver, sem se inteirarem com precisão da maneira pela qual o fato podia ocorrer. Eles designavam por ressurreição o que o Espiritismo, mais judiciosamente chama reencarnação.

A ressurreição segundo a ideia vulgar da Igreja, é rejeitada pela Ciência. Se os despojos do corpo humano permanecessem homogêneos, embora dispersados e reduzidos a pó, ainda se conceberia a sua reunião em determinado tempo; 

mas as coisas não se passam assim, uma vez que os elementos desses corpos já estão dispersos e consumidos. Não se pode, portanto, racionalmente admitir a ressurreição, senão como figura simbolizando o fenômeno da reencarnação.

O princípio da reencarnação funda-se, a seu turno, sobre a justiça divina e a revelação. Dessa forma, a lei de reencarnação elucida todas as anomalias e faz-nos compreender que Deus deixa sempre uma porta aberta ao arrependimento. 

E para isso, Deus, na sua infinita bondade, permite-nos encarnar tantas vezes quantas forem necessárias ao nosso aperfeiçoamento espiritual, utilizando-se deste e de outros orbes disseminados no espaço. (Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. IV, it. 4.)

Quem ainda não entende ou não aceita a REENCARNAÇÃO, não pode compreender a JUSTIÇA DIVINA.

A tão falada ressurreição dos mortos não é mais do que a vulgarização da comunicabilidade dos Espíritos pela mediunidade, como ocorre nos dias de hoje, quando os Espíritos se comunicam por todo mundo, e a Doutrina Espírita está para tudo explicar. 

A palavra ressuscitar é fazer voltar à vida; ressurgir, quando um médico consegue através de massagens cardíacas ou através de aparelhos trazer novamente a vida o corpo chama-se na linguagem médica ressuscitação.

Resumo
Ressurreição de corpos biológicos, reunião de despojos carnais que viraram pó, não existe. É má interpretação. Acreditar nisso é uma grande perda de tempo. 

Já a reencarnação acontece todos os dias, pois a realidade da vida se impõem, acreditando-se ou não. E compreender sobre o fenômeno da reencarnação é útil e fundamental para aceitar no coração a Justiça de Deus, que é benevolente e amorosa.

Namastê / Laroyê

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Quanto tem sido seus investimentos para a Vida Eterna?  O dia de prestação de contas é certo que chegarás, tão certo como a morte do carro f...