28.5.24

SACRIFÍCIO DE ANIMAIS E HUMANOS

Estamos entrando na era da Luz, na Era de Aquário, porque ainda algumas religiões insistem na prática detestável de matanças de animais?

Religiões Matriz Africanas
Por religiões de matriz africana devemos compreender o Candomblé, o Batuque, o Omolocô, a Santeria, a Quimbanda e outras. A pratica do sacrifício de animais é encontrada em todas estas religiões
com exceção da Umbanda, para qual esta pratica é raramente encontrada.

Foi num terreiro de Umbanda que sacrifica animais? Não é Umbanda!

A Umbanda não surgiu na África
Enganam-se aqueles que pensam que a Umbanda é uma religião africana. Na verdade, esse conhecimento milenar foi levado à África por povos atlantes, durante as grandes migrações que tomaram lugar depois da terceira sub raça originada na Atlântida.

No século XIX a antiga Aumbandhã renasce em solo brasileiro e por sucessivas corruptoras leva o nome de Umbanda - a Luz Divina, fundada pelo “Caboclo Sete Encruzilhada”.

A Umbanda
não realiza, em qualquer hipótese, o sacrifício ritualístico de animais, nem utiliza quaisquer elementos destes em ritos, oferendas ou trabalhos; A Umbanda não preceitua a colocação de despachos ou oferendas em esquinas urbanas; Todo serviço da Umbanda é caridade, jamais cobrando por consultas e atendimentos.

“Um Espírito Amigo”

Fonte: Umbanda, essa desconhecida... Roger Feraudy

**

Matança de Animais pelos Cristãos
Aqui não tem espaço pra HIPOCRIZIA. Talvez alguém possa criticar as religiões africanas e outras pelos sacrifícios de animais em seus rituais religiosos. Mas os "cristãos", matam o peru ou uma ave qualquer para comemorar o nascimento de Jesus. 

Suas mesas macabras, com cadáveres de animais assado e cozido, juntamente com as vísceras de animais para realizar seu ritual cristão de Natal.

Vale esclarecer que o sacrifício ritual de animais não é uma prática exclusiva das religiões de matriz africana: Os muçulmanos e os judeus sacrificam centenas de animais no "Kosher" e "Halal". Encontramos sacrifícios de animais
por toda a bíblia.

Na Bíblia
No velho testamento encontramos o povo de Israel sacrificando animais para expiação de "pecados". Havia todo um ritual, com protocolos bem definidos orientados pelo deus Jeová. Se você ainda acredita ser Jeová “Deus” VEJA AQUI

A Lei de Jeová diz: “Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome,” (Ex. 20:24).

Quando alguém pecava, esse era o procedimento: “Mas, se pela sua oferta trouxer uma cordeira para expiação do pecado, sem mancha a trará” (Lv. 4:32). A cordeira é degolada pela expiação do pecado, o sangue será derramado na base do altar.

A gordura é tirada e queimada sobre o altar. Assim o sacerdote por ela fará a expiação dos seus pecados, que pecou, e lhe será perdoado o pecado (Lv. 4:33-35).

Todavia...

Na carta aos Hebreus, temos outra informação: “Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados” (Hb. 10:4).

E continua: “Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste (Jesus), nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei)” (Hb. 10:8).

Os sacrifícios de animais não agradavam ao verdadeiro Deus, mas agradavam ao deus Jeová, o qual se deliciava com o
cheiro da carne queimada (Gn. 8:20-21; Lv. 1:9; 2:9).

Jesus disse: Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. (Mateus 9:13), (Os 6:6).

**

Na Bíblia (Sacrifícios Humanos)

Muitos reis de Israel praticaram sacrifícios de crianças, e os bebês eram queimados na fogueira. O rei Acaz (2 Rs. 16:1-3), Manassés (2 Rs. 21:1-6). Prática também do povo de Israel (2 Rs. 17:16-17).

👉Jeová ACEITA sacrifícios humanos?

1º Caso

Jefté temendo a derrota na guerra fez um voto a Jeová: “Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu em paz, isso será de Jeová, e o oferecerei em holocausto” (Jz. 11:30-31).

Jefté tinha apenas uma filha, e essa foi que saiu de sua casa ao seu encontro. Dias depois Jefté cumpriu a promessa e Jeová aceitou.

Com Abraão foi diferente, Jeová bradou do céu e não permitiu a morte de Isaque.

2º Caso
A Ira de Jeová só se aplacou com o sacrifício da família de Acã. Esse horror está registrado no livro de Josué 7:1-26. Filhos, filhas, bois, jumentos, ovelhas (...) levaram ao Vale de Acor, e ali foram apedrejados com pedras e queimados a fogo.

3º Caso
Os primogênitos (crianças) tinham de ser resgatados por cinco ciclos de prata. Se não fosse resgatado era sacrificado a Jeová (Ex 13:11-16; Nm 18:15-16). Deste modo, Jeová aceitava sacrifícios de crianças como Molok. A omissão do resgate implicava no sacrifício.

4º Caso
A criança que não fosse circuncidada era sacrificada a Jeová (Gn. 17:14).

5º Caso
Jeová cheio de ódio mandou uma praga em Israel que matou 24 mil israelitas. Mas Finéias atravessou com uma lança, pela barriga, um homem israelita e a mulher moabita.

Jeová então disse: “Fineias, filho de Eleazar, o filho de Arão, o sacerdote, desviou a minha ira de sobre os filhos de Israel” (Nm. 25:11). Jeová aceitou sacrifício humano para se acalmar.

6º Caso
Os gibeonitas pediram a Davi sete filhos de Saul, para os enforcar em sacrifício a Jeová. Foram 7 pessoas enforcados a Jeová

“E depois disto Jeová se acalmou para com a terra” (2 Sm. 21:1-14). Contexto: (1 Sm. 9:17; 16:1), (1 Sm. 13:14; 28:6-19; 31:1-2)


"Jeová nunca foi contra os sacrifícios humanos".

**

Na questão 669 de “O livro dos Espíritos”, temos algumas respostas sobre sacrifícios e oferendas.

Kardec pergunta: A prática dos sacrifícios humanos remonta à mais alta Antigüidade. Como foi o homem levado a crer que semelhantes coisas pudessem agradar a Deus?

– Primeiro, porque não compreendia Deus como sendo a fonte da bondade. Entre os povos primitivos, a matéria sobrepõe-se ao espírito, eles se entregam aos instintos animais e por isso são geralmente cruéis, pois o senso moral ainda não se encontra desenvolvido.

Depois, os homens primitivos deviam crer naturalmente que uma criatura animador teria muito mais valor aos olhos de Deus do que um corpo material.

Foi isso que os levou a imolar primeiramente animais e mais tarde criaturas humanas, pois, segundo sua falsa crença, pensavam que o valor do sacrifício estava em relação com a importância da vítima.

Na vida material, como geralmente a levais, se ofereceis um presente a alguém, escolheis sempre o de um valor tanto maior, quanto mais amizade e consideração quereis testemunhar à pessoa. O mesmo devia fazer os homens ignorantes, com relação a Deus.

669-a. Assim, os sacrifícios de animais teriam precedido os humanos?

– Não há dúvida quanto a isso.

669-b. Segundo esta explicação, os sacrifícios humanos não se originaram de um sentimento de crueldade?

– Não, mas de uma falsa concepção do que seria agradável a Deus. Vede Abraão. Com o tempo, os homens passaram a cometer abusos, imolando os inimigos, até mesmo os inimigos pessoais.

De resto, 👉Deus jamais exigiu sacrifícios, nem de animais, nem de homens.👈 Ele não pode ser honrado com a destruição inútil de sua própria criatura.


**

Os codificadores da Doutrina Espírita não puderam explicar abertamente sobre o deus Jeová. Mas deixaram para os "bons entendedores" “nas entrelinhas” a mensagem verdadeira.

Se Deus nunca pediu sacrifícios de animais e humanos, mas temos um “deus” no velho testamento orientando matanças de animais para "expiação de pecados", se deleitando com cheiro de carne queimada, e ainda aceitando sacrifício humano

temos claramente um falso deus que é o Jeová, um Espírito trevosíssimo, o grande Dragão da Terra, que veio exilado de outros Orbes, e será novamente exilado; pois nesses bilhões de anos não aprendeu nada sobre amor e caridade.

Resumo
Devemos respeitar todas as religiões! Respeitar o passo evolutivo de cada ser humano encarnado ou desencarnado. Mas sacrificar animais em rituais religiosos são práticas de povos menos adiantados. 

Num mundo regenerado não haverá esse tipo de coisa. A evolução conduz naturalmente ao fim dessas crenças. Quem se alimenta de sangue, o plasma sanguíneo de animais em rituais religiosos são quiumbas, e como vimos na Bíblia o deus Jeová.

Está tudo registrado nas páginas do velho testamento. Israel sacrificava aos Espíritos das Trevas. Seja vegetariano, os animais são nossos irmãos menores, estão evoluindo e um dia se tornarão seres humanos, não temos o direito de atrapalhar sua caminhada evolutiva.

Espíritos Ascencionados, Iluminados, Puros, Angélicos jamais exigirão matança de animais. Nem pedirão ebós, oferenda nas esquinas, nas florestas e jamais te cobrarão dinheiro para atendimento. Se você merecer; eles te ajudarão de graça, por amor e caridade! E você não tiver merecimento, eles podem derramar sobre você uma graça imerecida. 

Namastê / Laroyê

★ACESSE TODOS OS ESTUDOS★

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Quanto tem sido seus investimentos para a Vida Eterna?  O dia de prestação de contas é certo que chegarás, tão certo como a morte do carro f...